back to top

Este enrolado de batata recheado vai deixar a família toda feliz

Muito recheado!

publicado

Aprenda a fazer o enrolado de batata recheado.

Facebook: video.php

Enrolado de batata em escalopes

8 porções Você vai precisar de: 6 batatas, descascadas220g (2 xícaras) de queijo parmesão ralado3 colheres de chá de sal4 colheres de sopa de azeite de oliva1 cebola doce, em cubos455g de carne moída410g (1 lata) de tomates em cubos, escorridos4 colheres de sopa de salsinha fresca, picada2g (1 colher de chá) de páprica1/2 colher de chá de pimenta240g (6 xícaras) de espinafre2 dentes de alho, picados250g (1 xícara) de ricota100g (1 xícara) de queijo muçarela, em fatiasModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180º C.2. Utilizando uma faca ou um ralador e fatiador, corte as batatas em fatias com 3 mm de espessura.3. Em uma assadeira revestida com papel manteiga, salpique metade do queijo parmesão e espalhe até cobrir uniformemente o papel manteiga.4. Coloque as batatas sobre o parmesão, de modo que cada batata sobreponha-se à outra tanto vertical quanto horizontalmente. Continue até que a assadeira esteja coberta de batatas.5. Salpique o resto do parmesão, uniformemente, sobre as batatas. Tempere com 1 colher de chá de sal. Asse por 30 minutos, até dourar e até as batatas ficarem flexíveis e levemente crocantes.6. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o azeite começar a cintilar, coloque a cebola e cozinhe até caramelizá-la, cerca de 15 minutos.7. Adicione a carne moída e misture com a cebola. Cozinhe bem. Acrescente os tomates, as 3 colheres de sopa de salsinha, a páprica, 1 colher de chá de sal e a pimenta. Mexa, cozinhando até a carne dourar e ficar cozida. Retire do fogo.8. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Coloque o espinafre, cozinhe até murchar. Adicione 1 colher de chá de sal e os dentes de alho. Misture até ficar uniforme. Retire do fogo.9. Em uma tigela, mescle a mistura de espinafre e a ricota. Reserve.10. Espalhe a mistura de espinafre, uniformemente, sobre a camada de batatas assadas.11. Espalhe a mistura de carne, uniformemente, sobre o espinafre. Salpique a muçarela sobre a carne.12. Pegue uma das extremidades da camada de batata e comece a enrolá-la na outra direção, descolando-a do papel manteiga. Tome cuidado para que os ingredientes não saiam pelas pontas.13. Quando terminar, coloque o enrolado de batata no papel manteiga e leve ao forno por 15 minutos.14. Salpique com a salsinha para decorar. Corte e sirva imediatamente.15. Bom apetite!
BuzzFeed

8 porções

Você vai precisar de:

6 batatas, descascadas

220g (2 xícaras) de queijo parmesão ralado

3 colheres de chá de sal

4 colheres de sopa de azeite de oliva

1 cebola doce, em cubos

455g de carne moída

410g (1 lata) de tomates em cubos, escorridos

4 colheres de sopa de salsinha fresca, picada

2g (1 colher de chá) de páprica

1/2 colher de chá de pimenta

240g (6 xícaras) de espinafre

2 dentes de alho, picados

250g (1 xícara) de ricota

100g (1 xícara) de queijo muçarela, em fatias

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180º C.

2. Utilizando uma faca ou um ralador e fatiador, corte as batatas em fatias com 3 mm de espessura.

3. Em uma assadeira revestida com papel manteiga, salpique metade do queijo parmesão e espalhe até cobrir uniformemente o papel manteiga.

4. Coloque as batatas sobre o parmesão, de modo que cada batata sobreponha-se à outra tanto vertical quanto horizontalmente. Continue até que a assadeira esteja coberta de batatas.

5. Salpique o resto do parmesão, uniformemente, sobre as batatas. Tempere com 1 colher de chá de sal. Asse por 30 minutos, até dourar e até as batatas ficarem flexíveis e levemente crocantes.

6. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o azeite começar a cintilar, coloque a cebola e cozinhe até caramelizá-la, cerca de 15 minutos.

7. Adicione a carne moída e misture com a cebola. Cozinhe bem. Acrescente os tomates, as 3 colheres de sopa de salsinha, a páprica, 1 colher de chá de sal e a pimenta. Mexa, cozinhando até a carne dourar e ficar cozida. Retire do fogo.

8. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Coloque o espinafre, cozinhe até murchar. Adicione 1 colher de chá de sal e os dentes de alho. Misture até ficar uniforme. Retire do fogo.

9. Em uma tigela, mescle a mistura de espinafre e a ricota. Reserve.

10. Espalhe a mistura de espinafre, uniformemente, sobre a camada de batatas assadas.

11. Espalhe a mistura de carne, uniformemente, sobre o espinafre. Salpique a muçarela sobre a carne.

12. Pegue uma das extremidades da camada de batata e comece a enrolá-la na outra direção, descolando-a do papel manteiga. Tome cuidado para que os ingredientes não saiam pelas pontas.

13. Quando terminar, coloque o enrolado de batata no papel manteiga e leve ao forno por 15 minutos.

14. Salpique com a salsinha para decorar. Corte e sirva imediatamente.

15. Bom apetite!