back to top

Você vai adorar este buquê de lasanha

O buquê que você sempre quis ganhar!

publicado

Buquê de Lasanha

Porções: 18Você vai precisar de:1 pacote de macarrão de lasanha, pré-cozido azeite de oliva1 cebola picada2 colheres de sopa de alho, picado455g de carne moída455g de salsicha110g (1 xícara) de queijo parmesão ralado e separado1 colher de chá de sal1/2 colher de chá de pimenta15g (1/3 de xícara) de manjericão fresco, picado e separado10g (1/4 de xícara) de salsinha fresca, picada e separada680g de molho de tomate, 1 vidro, separado225g de massa de tomate, 1 lata455g de ricota200g (2 xícaras) de queijo muçarela ralado, separadoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 190ºC 2. Aqueça o azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio. Acrescente a cebola e o alho. Refogue até que amoleça.3. Acrescente a carne moída, separe-a com uma colher e mexa até dourar.4. Acrescente a salsicha, separe-a com uma colher e mexa até dourar.5. Misture 2 colheres de sopa do queijo parmesão, sal, pimenta, 3 colheres de sopa de manjericão, 2 colheres de sopa de salsinha e mexa-os até que se unam.6. Acrescente 2 xícaras (520g) do molho e da massa de tomate. Continue mexendo até o molho bolonhesa borbulhar. Abaixe o fogo e deixe fervendo em fogo baixo por 45 minutos com a panela tampada.7. Misture a ricota, 2 colheres de sopa de salsinha e 2 colheres de sopa de manjericão.8. Coloque um macarrão de lasanha em uma tábua e o corte pela metade horizontal. Separe uma metade do macarrão para depois.9. Uniformemente, espalhe cerca de 2 colheres de sopa da mistura de ricota sobre a metade do macarrão. Salpique 1 colher de sopa do queijo muçarela sobre o macarrão.10. Enrole o macarrão, começando a partir da ponta e tomando cuidado para não espalhar a mistura para fora. Repita o procedimento com os outros pedaços.11. Coloque o macarrão em espiral em uma assadeira de bolinhos untada.12. Salpique cerca de 3 colheres de sopa do queijo muçarela ao redor do macarrão em espiral.13. Despeje 3 colheres de sopa do molho bolonhesa sobre o queijo muçarela salpicado ao redor do macarrão.14. Coloque a outra metade do macarrão de lasanha em uma tábua e o corte pela metade na vertical.15. A partir da ponta do espiral, coloque a tira de macarrão dentro deste de modo que o final do espiral fique do lado de fora. Enrole a tira de macarrão ao redor do espiral enquanto pressiona para que afunde no molho bolonhesa. Repita o procedimento com a outra tira de macarrão.16. Despeje cerca de 2 colheres de sopa do molho entre as "pétalas" de macarrão. Salpique cerca de 1 colher de sopa dos queijos muçarela e parmesão.17. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, até que a parte de cima do macarrão esteja dourada e crocante.18. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos antes de remover a receita da assadeira.19. Sirva com molho de tomate.20. Bom apetite!Inspirado em:http:// www.mangiabenepasta.com/pasta_roses.html
BuzzFeed

Porções: 18

Você vai precisar de:

1 pacote de macarrão de lasanha, pré-cozido

azeite de oliva

1 cebola picada

2 colheres de sopa de alho, picado

455g de carne moída

455g de salsicha

110g (1 xícara) de queijo parmesão ralado e separado

1 colher de chá de sal

1/2 colher de chá de pimenta

15g (1/3 de xícara) de manjericão fresco, picado e separado

10g (1/4 de xícara) de salsinha fresca, picada e separada

680g de molho de tomate, 1 vidro, separado

225g de massa de tomate, 1 lata

455g de ricota

200g (2 xícaras) de queijo muçarela ralado, separado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 190ºC

2. Aqueça o azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio. Acrescente a cebola e o alho. Refogue até que amoleça.

3. Acrescente a carne moída, separe-a com uma colher e mexa até dourar.

4. Acrescente a salsicha, separe-a com uma colher e mexa até dourar.

5. Misture 2 colheres de sopa do queijo parmesão, sal, pimenta, 3 colheres de sopa de manjericão, 2 colheres de sopa de salsinha e mexa-os até que se unam.

6. Acrescente 2 xícaras (520g) do molho e da massa de tomate. Continue mexendo até o molho bolonhesa borbulhar. Abaixe o fogo e deixe fervendo em fogo baixo por 45 minutos com a panela tampada.

7. Misture a ricota, 2 colheres de sopa de salsinha e 2 colheres de sopa de manjericão.

8. Coloque um macarrão de lasanha em uma tábua e o corte pela metade horizontal. Separe uma metade do macarrão para depois.

9. Uniformemente, espalhe cerca de 2 colheres de sopa da mistura de ricota sobre a metade do macarrão. Salpique 1 colher de sopa do queijo muçarela sobre o macarrão.

10. Enrole o macarrão, começando a partir da ponta e tomando cuidado para não espalhar a mistura para fora. Repita o procedimento com os outros pedaços.

11. Coloque o macarrão em espiral em uma assadeira de bolinhos untada.

12. Salpique cerca de 3 colheres de sopa do queijo muçarela ao redor do macarrão em espiral.

13. Despeje 3 colheres de sopa do molho bolonhesa sobre o queijo muçarela salpicado ao redor do macarrão.

14. Coloque a outra metade do macarrão de lasanha em uma tábua e o corte pela metade na vertical.

15. A partir da ponta do espiral, coloque a tira de macarrão dentro deste de modo que o final do espiral fique do lado de fora. Enrole a tira de macarrão ao redor do espiral enquanto pressiona para que afunde no molho bolonhesa. Repita o procedimento com a outra tira de macarrão.

16. Despeje cerca de 2 colheres de sopa do molho entre as "pétalas" de macarrão. Salpique cerca de 1 colher de sopa dos queijos muçarela e parmesão.

17. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, até que a parte de cima do macarrão esteja dourada e crocante.

18. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos antes de remover a receita da assadeira.

19. Sirva com molho de tomate.

20. Bom apetite!

Inspirado em:

http:// www.mangiabenepasta.com/pasta_roses.html

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.