back to top

Este bolo zebrado é TUDO!

Como será que se faz para um bolo ficar assim?

publicado

Aprenda a fazer o bolo zebrado:

Facebook: video.php

Bolo zebrado

8 porçõesVocê vai precisar de:3/4 xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de amido de milho1 colher de chá de fermento químico1/4 colher de chá de sal2 colheres de sopa de manteiga derretida3 colheres de sopa de leite quente1 colher de chá de essência de baunilha5 ovos em temperatura ambiente3/4 xícara de açúcar1 colher de sopa de cacau em póCalda de morango455g de morangos descascados e amassados1 xícara de açúcar chantilly para servirModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180ºC.2. Em uma tigela, peneire a farinha, o amido de milho, o fermento e o sal. Reserve.3. Em outra tigela, adicione a manteiga, o leite e a baunilha. Bata até ficar bem misturado. Cubra com um pano de prato e reserve.4. Em duas tigelas grandes, separe as claras e as gemas de 3 ovos. Quebre os últimos 2 ovos inteiros na tigela com as gemas.5. Despeje 6 colheres de sopa de açúcar dentro da tigela com as gemas. Bata na velocidade máxima até a massa ficar grossa e amarela clara, por uns 5 minutos.6. Bata as claras na velocidade máxima até ficarem espumosas e adicione gradualmente as 6 colheres de sopa de açúcar. Continue batendo até as claras ficarem em ponto de neve, com picos moles.7. Acrescente cuidadosamente a mistura das gemas às claras.8. Adicione a mistura de farinha e continue mexendo até incorporar a farinha. Abra um buraco no meio da massa e despeje a mistura de manteiga. Mexa todos os ingredientes até a massa ficar lisinha.9. Despeje metade da massa em uma tigela menor. Peneire o cacau em pó sobre a massa. Misture até incorporar o cacau completamente.10. Em uma forma de bolo de 20 cm forrada com papel-manteiga, despeje uma concha da massa de baunilha no centro da forma.11. Coloque uma concha da massa de chocolate sobre a de baunilha no centro.12. Repita até ter despejado de 6 a 8 camadas, levando em conta que a cada camada você irá despejar um pouco menos de massa.13. Usando um pauzinho ou espeto, desenhe suavemente uma linha da beira da forma até o centro. Repita até ter feito 8 linhas. Despeje um pingo da massa de chocolate no centro.14. Leve ao forno por 30 minutos ou até que um palito saia limpo.15. Use uma faca ou espátula para soltar o bolo cuidadosamente da lateral da forma. Cubra o bolo com um prato untado. Vire o bolo por cima do prato e transfira para uma grade de esfriar bolo. Deixe esfriar por uns 20 minutos antes de fatiar.16. Para a calda de morango, aqueça um tacho em fogo médio. Adicione os morangos e o açúcar, e mexa até borbulhar. Retire do fogo.17. Sirva com a calda de morango e o chantilly!18. Bom apetite!19. https://www.youtube.com/watch?v=LktxMYmDIvYInspirado por:https://www.cooksillustrated.com/recipes/1012-foolproof-sponge-cake?incode=MCSCD00L0&ref=new_search_experience_2
BuzzFeed

8 porções

Você vai precisar de:

3/4 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de chá de fermento químico

1/4 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de manteiga derretida

3 colheres de sopa de leite quente

1 colher de chá de essência de baunilha

5 ovos em temperatura ambiente

3/4 xícara de açúcar

1 colher de sopa de cacau em pó

Calda de morango

455g de morangos descascados e amassados

1 xícara de açúcar

chantilly para servir

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Em uma tigela, peneire a farinha, o amido de milho, o fermento e o sal. Reserve.

3. Em outra tigela, adicione a manteiga, o leite e a baunilha. Bata até ficar bem misturado. Cubra com um pano de prato e reserve.

4. Em duas tigelas grandes, separe as claras e as gemas de 3 ovos. Quebre os últimos 2 ovos inteiros na tigela com as gemas.

5. Despeje 6 colheres de sopa de açúcar dentro da tigela com as gemas. Bata na velocidade máxima até a massa ficar grossa e amarela clara, por uns 5 minutos.

6. Bata as claras na velocidade máxima até ficarem espumosas e adicione gradualmente as 6 colheres de sopa de açúcar. Continue batendo até as claras ficarem em ponto de neve, com picos moles.

7. Acrescente cuidadosamente a mistura das gemas às claras.

8. Adicione a mistura de farinha e continue mexendo até incorporar a farinha. Abra um buraco no meio da massa e despeje a mistura de manteiga. Mexa todos os ingredientes até a massa ficar lisinha.

9. Despeje metade da massa em uma tigela menor. Peneire o cacau em pó sobre a massa. Misture até incorporar o cacau completamente.

10. Em uma forma de bolo de 20 cm forrada com papel-manteiga, despeje uma concha da massa de baunilha no centro da forma.

11. Coloque uma concha da massa de chocolate sobre a de baunilha no centro.

12. Repita até ter despejado de 6 a 8 camadas, levando em conta que a cada camada você irá despejar um pouco menos de massa.

13. Usando um pauzinho ou espeto, desenhe suavemente uma linha da beira da forma até o centro. Repita até ter feito 8 linhas. Despeje um pingo da massa de chocolate no centro.

14. Leve ao forno por 30 minutos ou até que um palito saia limpo.

15. Use uma faca ou espátula para soltar o bolo cuidadosamente da lateral da forma. Cubra o bolo com um prato untado. Vire o bolo por cima do prato e transfira para uma grade de esfriar bolo. Deixe esfriar por uns 20 minutos antes de fatiar.

16. Para a calda de morango, aqueça um tacho em fogo médio. Adicione os morangos e o açúcar, e mexa até borbulhar. Retire do fogo.

17. Sirva com a calda de morango e o chantilly!

18. Bom apetite!

19. https://www.youtube.com/watch?v=LktxMYmDIvY

Inspirado por:

https://www.cooksillustrated.com/recipes/1012-foolproof-sponge-cake?incode=MCSCD00L0&ref=new_search_experience_2

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.