back to top

19 mulheres fodas dão dicas de carreira que podem mudar sua vida

"No fim das contas, você tem que se lembrar de que você é a CEO de sua própria carreira e precisa pensar sobre suas necessidades, tanto a curto quanto a longo prazo."

publicado

1. Betsey Johnson, lendária designer de moda.

instagram.com

O que você faz: Designer de moda e fundadora da maraca homônima Betsey Johnson.

Seu conselho favorito: Aguente firme! Alguém, há muito tempo, disse que é necessário "sangue, suor e lágrimas". Saiba que não importa o que você esteja fazendo, se você estiver se esforçando para ser a(o) melhor que puder em sua carreira, sempre haverá desafios. Um dia você amará seu emprego e, no dia seguinte, pode ser que você o odeie. No entanto, se a maioria dos dias forem bons, e se você estiver se desafiando de maneira significante, com um pouco de sorte você terá a carreira dos seus sonhos! Eu acredito em sorte. É uma coisa cósmica que mostra o que está por vir. Além disso, tenha várias ferraduras em seu apartamento.

2. Aya Kanai, diretora-chefe de moda nas revistas "Cosmopolitan", "Seventeen", "Redbook", "Good Housekeeping" e "Woman's Day".

Instagram: @ayakanai

O que você faz: Eu supervisiono todo o conteúdo de moda de cinco revistas. Todos os dias são movimentados e loucos, mas também divertidos. É realmente incrível poder dar ideias de moda para mulheres de diferentes características, de adolescentes a vovós!

Seu conselho favorito: Eu não sou de citar memes da internet, mas "Apesar disso, ela insistiu" parece ser apropriado.

3. Courtney Adeleye, fundadora da linha de produtos para cabelo The Mane Choice.

instagram.com

O que você faz: Eu sou fundadora e CEO da The Mane Choice, marca de produtos de beleza que está crescendo consideravelmente. Nós criamos produtos saudáveis para cabelo e para o corpo para adultos, crianças e bebês. Todos os nossos produtos contêm vitaminas, antioxidantes e nutrientes essenciais para auxiliar um estilo de vida saudável como um todo.

Seu conselho favorito: Todo mundo tem dons naturais e TODO MUNDO tem a capacidade de aprender habilidades novas. Case-se com esses dons naturais e habilidades para maximizar sua carreira ou seu negócio! Seja proativa(o) e sempre vá além.

Publicidade

4. Zoe Lister-Jones, atriz e estrela do programa de TV "Life in Pieces".

Zoe Lister-Jones

O que você faz: Eu sou atriz, escritora, diretora e produtora.

Seu conselho favorito: Há muitas vozes desanimadoras que encontramos durante nossas vidas que podem fazer com que a gente internalize sentimentos de dúvida sobre nós mesmas(os). Continue se esforçando para ouvir seus instintos e confie neles.

5. Jane Iredale, fundadora da Jane Iredale Cosmetics.

Jane Iredale

O que você faz: Eu sou a presidente e fundadora da Iredale Mineral Cosmetics, Ltd., linha de maquiagem desenvolvida com minerais e ingredientes para cuidados com a pele.

Seu conselho favorito: O melhor conselho que alguém já me deu foi "sempre faça o que você disse que vai fazer". Isso não apenas te dará a reputação de confiável, mas também fará com que você não prometa ir além do possível. Se você sabe que vai ter que cumprir, então você medirá melhor suas respostas a novas situações e projetos. As pessoas podem contar com você. No mundo dos negócios, isso é inestimável.

6. Erica Sackin, diretora de comunicações da Planned Parenthood Federation of America [Federação de Paternidade/Maternidade Planejada dos EUA] e do Planned Parenthood Action Fund [Fundo de Paternidade/Maternidade Planejada].

instagram.com

O que você faz: Eu sou diretora de comunicações, o que significa que eu administro nosso setor de comunicação e supervisiono todo o trabalho de mídia e de comunicação da instituição sobre política, eleições e legislação.

Seu conselho favorito: Confie em si mesma. A coisa mais assustadora no mundo pode ser dar sua opinião de forma confiante, sem qualificação e sem se desculpar por isso. Nem sempre você estará certa, mas não tem problema. Desde que você dê argumentos concretos e esteja disposta a aprender com seus próprios erros, continue. Ninguém mais falará por você, e cedo ou tarde você vai perceber que você é a pessoa que está passando confiança para os outros falarem, também.

7. Linda Evangelista, modelo icônica, diretora-criativa e vice-presidente da Erasa Skincare.

Instagram: @lindaevangelista

O que você faz: Modelo, diretora-criativa e vice-presidente da Erasa, linha de produtos para a pele.

Seu conselho favorito: Se você realmente ama seu trabalho, você nunca 'trabalhará' um só dia em sua vida. Eu me inspiro todos os dias no meu novo papel e fico empolgada por ir ao laboratório toda semana e descobrir novos ingredientes que podem ajudar as mulheres a se sentirem confiantes consigo mesmas. Siga seus sonhos e não tenha medo de ir atrás daquilo que quer.

Publicidade

8. Heidi Zak, cofundadora e CEO da empresa de sutiãs e roupas íntimas ThirdLove.

instagram.com

O que você faz: Eu sou a cofundadora e CEO da marca de sutiãs e roupas íntimas ThirdLove que acredita que o bom caimento deve vir em primeiro lugar.

Seu conselho favorito: Muitas vezes, as mulheres se sentem menos qualificadas para se candidatar a certos cargos mesmo quando elas têm a mesma experiência ou conjunto de habilidades que os homens que se candidatam. As mulheres geralmente não se candidatam a menos que elas sintam que têm TODAS as qualificações listadas. Você CONSEGUE — vá atrás daquilo que você quer!

9. Rose Marcario, CEO e presidente da marca de roupas Patagonia.

Tommaso Mei

O que você faz: Eu sou a CEO e presidente da Patagonia.

Seu conselho favorito: Lidere por meio de exemplos, arrisque-se e tenha coragem. Eu não acho que você deva imitar os homens e a forma pela qual os homens lideram. Quando eu estava começando, tudo o que eu tive foi CEOs homens como referência de o que um CEO era. Em certo ponto, eu simplesmente tive que abandonar tudo isso porque eu não me identificava com eles.

O que é mais importante é desenvolver seu próprio sistema de valores, o que você acredita ser certo e errado, seu próprio estilo. As mulheres entendem que nós vivemos em um mundo interconectado, elas entendem o valor da colaboração. Elas trazem essas ideias para a discussão e para a forma que elas resolvem problemas. Há uma conversa crítica que precisamos ter sobre o papel que o negócio tem a longo prazo e seu impacto na sociedade. Com a liderança certa e a visão certa de responsabilidade pelo lucro, pelas pessoas e pelo planeta, eu acredito que o negócio pode ser uma força para o bem no mundo. Agora o que mais me inspira são mulheres líderes — eu só queria que existissem mais delas.

10. Trisha Yearwood estrela da música country e apresentadora do programa "Trisha's Southern Kitchen".

instagram.com

O que você faz: Eu sou cantora e cozinheira amadora com um programa de TV!

Seu conselho favorito para as mulheres: É verdade o ditado de que as mulheres trabalham duas vezes mais do que os homens por metade do que eles ganham. Por isso eu encorajo e aplaudo as mulheres a continuarem lutando contra esse fato injusto e também as encorajo a não usá-lo como desculpa. As mulheres mais bem-sucedidas e que trabalham mais arduamente que eu conheço NUNCA reclamam sobre seu gênero. Elas simplesmente se focam e trabalham. Continue trabalhando. Continue se esforçando. Continue lutando pela excelência.

11. Angélica Fuentes, fundadora da linha de produtos para pele A Complete.

instagram.com

O que você faz: Eu sou empresária, filantropa e defensora dos direitos das mulheres.

Seu conselho favorito: Sempre se lembre de que o gênero não te define. Você é livre para seguir seus sonhos. Você tem o poder para controlar e guiar sua própria vida baseada naquilo que você quer, não no que as pessoas esperam de você. Você tem que se aceitar. Não é fácil e requer coragem, mas é o primeiro passo. Então, orgulhe-se de todas as experiências que fizeram quem você é hoje. Tenha em mente que o passado se foi e você tem que continuar indo em frente. Você não é perfeita, ninguém é. Use cada desafio para se tornar uma pessoa melhor, para crescer, para revelar o seu verdadeiro eu. Permita-se ser feliz, permita que seu coração sinta. Encontre a força dentro de si mesma, você já tem o poder.

Publicidade

12. Nellie McKesson, gerente-sênior da Macmillan Publishers.

instagram.com

O que você faz: Eu dirijo uma pequena equipe de desenvolvimento cujo objetivo é criar ferramentas e fluxos de trabalho para ajudar a empresa a funcionar de forma mais eficiente, geralmente fomentando a automação tanto quanto possível. Então, eu escrevo muitos códigos e compareço a várias reuniões.

Seu conselho favorito: O melhor conselho que eu li quando eu estava começando — e eu acho que é um conselho sem gênero — é encontrar alguma coisa pela qual se interessar ou empolgar seja lá o que você acabe fazendo. Todo trabalho terá tarefas entediantes que você odeia fazer — mesmo em níveis altos. Encontre as coisas que fazem você ficar empolgada para ir trabalhar e certifique-se de gastar a energia de seu cérebro pensando sobre essas coisas. Deixa-as levarem você pelas partes entediantes.

13. Debbie Allen atriz, dançarina, coreógrafa e produtora executiva de "Grey's Anatomy".

Randy Shropshire

O que você faz: Basicamente tudo. Nesse ano, Debbie teve a honra de receber o Grammy Lifetime Achievement no 42º Gracie Awards Anual.

Seu conselho favorito: As mulheres, por natureza, nascem para carregar mais do que seu próprio peso, para cuidar, para educar, para produzir, e frequentemente sem influência do ego. Eu apenas acho que as mulheres devem apoiar as outras, o que nem sempre ocorre, infelizmente.

15. Achelle Richards, diretora-artística global da e.l.f. Cosmetics.

Achelle Richards

O que você faz: Eu sou a diretora-artística global da e.l.f. e tenho imaginado e criado produtos da empresa por quase 12 anos. Eu fiz um pouco de tudo na empresa desde que comecei, e adoro o fato de poder continuar a trabalhar em diferentes funções entre as equipes.

Seu conselho favorito: Seja honesta; encontre um mentor no campo profissional em que você se interessa, se puder; goste de você mesma e seja feliz com aquilo que estiver fazendo. Uma vez me perguntaram o que eu gostaria de fazer se eu não estivesse trabalhando para a e.l.f... Eu respondi "se eu quisesse fazer, eu estaria fazendo". A vida é curta demais para não seguir o seu sonho e viver a jornada de chegar até ele.

Publicidade

16. Kay Buck, CEO da Coalition to Abolish Slavery & Traffickcing (CAST) [Coalizão para Abolir a Escravidão e o Tráfico].

Frazer Harrison / Getty Images

O que você faz: Eu sou CEO da CAST (Coalition to Abolish Slavery and Trafficking), organização sem fins lucrativos que lidera esforços para acabar com a escravidão e o tráfico humano. Nós desenvolvemos programas-modelo que ajudaram sobreviventes do tráfico humano a reconstruir suas vidas e empoderaram aqueles que foram despidos de suas próprias vozes com apoio comunitário e uma plataforma para serem ouvidos. Em 2014, o presidente Obama honrou a CAST com o Prêmio Presidencial por Esforços Extraordinários no Combate ao Tráfico de Pessoas.

Seu conselho favorito: Eu acho que a melhor forma de ter sucesso, ainda que seja contraintuitivo às vezes, é ajudar a desenvolver os outros tanto quanto possível. Isso permite que você crie uma comunidade de apoio de longo prazo e é sempre benéfico. Você precisa ter em mente que você não pode agir sozinha – você precisa conseguir ajuda e ter uma rede de pessoas ao seu lado.

17. Frida Polli, neurocientista e fundadora da Pymetrics, empresa que usa jogos para ligar aqueles que procuram empregos às respectivas vagas.

Frida Polli

O que você faz: Neurocientista e líder de ideias sobre o uso de big data. Antes da Pymetrics, Frida era uma neurocientista premiada em Harvard e no MIT, onde seu trabalho inovador sobre as funções cognitivas e emocionais do cérebro eram aclamadas internacionalmente.

Seu conselho favorito: É bom ter uma rede de colegas e mentores. É difícil de desenvolver, mas tê-la é essencial.

18. Hillary Kerr, chefe de ideias e cofundadora do Clique Media Group.

instagram.com

O que você faz: Eu sou a chefe de ideias e cofundadora do Clique Media Group, que inclui Who What Wear, Byrdie, My Domaine, Obsessee e College Fashionista e The Thirty.

Seu conselho favorito: No fim das contas, você tem que se lembrar de que você é a CEO de sua própria carreira e precisa pensar sobre suas necessidades, tanto a curto quanto a longo prazo. Ninguém mais vai se importar com isso como você, então certifique-se de que você está criando objetivos atingíveis e mensuráveis para você mesma e que sempre está pensando não apenas em seus próximos passos, mas também nas ferramentas que você precisa para obtê-los. Eu acho que as jovens — incluindo eu — frequentemente tendem a ser mais passivas sobre suas carreiras, achando que, por trabalhar duro, elas serão reconhecidas. E isso é verdade até certo ponto, mas não é o suficiente. Você precisa ser proativa e olhar adiante; sua carreira dos sonhos não vai simplesmente cair em seu colo.

19. Lauren Smith Brody, autora de "The Fifth Trimester" [O Quinto Trimestre].

Instagram: @thefifthtrimester

O que você faz: Eu sou autora do livro "The Fifth Trimester: The Working Mom's Guide to Style, Sanity, and Big Success After Baby" [O Quinto Trimestre: O guia para a mãe trabalhadora ter estilo, sanidade e sucesso após ter um bebê] e fundadora do movimento The Fifth Trimester, que ajuda pais e empresas a trabalharem juntos para criar uma cultura de trabalho mais receptiva à família.

Seu conselho favorito: Não se esqueça de pensar sobre sua *carreira* tanto quanto você pensa sobre seu emprego atual. Você tem que criar tempo para esse tipo de pensamento, até porque é muito fácil ficar envolvida demais com os detalhes do dia a dia. De tempos em tempos, pergunte a si mesma se você se sente satisfeita. O esgotamento é real... e se você estiver se esgotando antes de ter filhos, você vai ter uma adaptação mais difícil quando você estiver voltando para o trabalho como mãe.

Além disso, pode ajudar a reconhecer que você está vivendo em uma época em que as mulheres americanas estão tendo um tipo de crise de expectativas... que nós precisamos ser MUITO felizes e MUITO boas em tudo o que fazemos no trabalho e em casa (perceba que eu usei a palavra "satisfeita", e não "feliz" acima). Isso é louco e não realista, e quando você passa por uma mudança grande em sua vida pessoal (como ter um bebê), essas expectativas podem levar a grandes desafios emocionais.

Este post foi traduzido do inglês.