back to top

O Museu do Holocausto quer que os visitantes parem de jogar Pokémon Go lá

Eles estão tentando remover o museu do jogo.

publicado

O Pokémon Go se tornou um fenômeno na semana passada, com milhões de pessoas jogando onde quer que estejam. Claro, existem alguns lugares que parecem bastante inadequados para jogar — a saber, o Museu do Holocausto.

Holocaust Museum to visitors: Please stop catching Pokemon here https://t.co/rsONgXWq6M

De acordo com o Washington Post, três locais dentro do museu na capital dos EUA são PokéStops, ou locais do mundo real onde os jogadores podem coletar itens a serem usados no jogo.

Andrew Hollinger, um porta-voz do Museu do Holocausto, disse ao BuzzFeed News que jogar o jogo "em um memorial dedicado às vítimas do nazismo é extremamente inadequado."

Uma imagem viral mostra Koffing — um tipo de Pokémon que solta gás venenoso — no museu.

WhyAmIOnHere87 / Via imgur.com

A imagem foi originalmente compartilhada em uma publicação no Imgur que foi excluída. Embora isso pudesse ser uma farsa, um representante do museu disse ao Washington Post que eles estão "cientes e preocupados com a potencial aparição do Koffing."

Guardas do parque ao redor do National Mall, por outro lado, têm abraçado o jogo como uma oportunidade de ensinar as pessoas sobre os monumentos onde elas vêm para jogar.

Chris Geidner / BuzzFeed

Ainda assim, eles compartilham as preocupações sobre as pessoas jogando em torno de monumentos mais sombrios, como o Memorial da Segunda Guerra Mundial e a câmara no Jefferson Memorial.

"Estamos descobrindo que existem milhares de pessoas vindo para o National Mall para jogar este jogo, para coletar Pokémon, e nós sabemos que elas estão indo em todos os lugares — o que é ótimo, elas estão vindo para o parque e estão tendo essa experiência", Paul Ollig, chefe de interpretação e educação do National Mall and Memorial Parks, disse ao BuzzFeed News na segunda-feira.

Hollinger disse que eles estão tentando remover o Museu do Holocausto como um local no jogo.

"O museu incentiva os visitantes a usarem seus telefones para compartilhar e interagir com o conteúdo do museu enquanto estão aqui", disse ele. "A tecnologia pode ser uma importante ferramenta de aprendizagem, mas este jogo está muito fora da nossa missão memorial e educativa."

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss