back to top

O Museu do Holocausto quer que os visitantes parem de jogar Pokémon Go lá

Eles estão tentando remover o museu do jogo.

publicado

O Pokémon Go se tornou um fenômeno na semana passada, com milhões de pessoas jogando onde quer que estejam. Claro, existem alguns lugares que parecem bastante inadequados para jogar — a saber, o Museu do Holocausto.

Holocaust Museum to visitors: Please stop catching Pokemon here https://t.co/rsONgXWq6M

De acordo com o Washington Post, três locais dentro do museu na capital dos EUA são PokéStops, ou locais do mundo real onde os jogadores podem coletar itens a serem usados no jogo.

Andrew Hollinger, um porta-voz do Museu do Holocausto, disse ao BuzzFeed News que jogar o jogo "em um memorial dedicado às vítimas do nazismo é extremamente inadequado."

Uma imagem viral mostra Koffing — um tipo de Pokémon que solta gás venenoso — no museu.

A imagem foi originalmente compartilhada em uma publicação no Imgur que foi excluída. Embora isso pudesse ser uma farsa, um representante do museu disse ao Washington Post que eles estão "cientes e preocupados com a potencial aparição do Koffing."
WhyAmIOnHere87 / Via imgur.com

A imagem foi originalmente compartilhada em uma publicação no Imgur que foi excluída. Embora isso pudesse ser uma farsa, um representante do museu disse ao Washington Post que eles estão "cientes e preocupados com a potencial aparição do Koffing."

O Museu do Holocausto não é o único local questionável do jogo: o 9/11 Memorial Pool (antigo World Trade Center) também é um PokéStop.

Guardas do parque ao redor do National Mall, por outro lado, têm abraçado o jogo como uma oportunidade de ensinar as pessoas sobre os monumentos onde elas vêm para jogar.

Ainda assim, eles compartilham as preocupações sobre as pessoas jogando em torno de monumentos mais sombrios, como o Memorial da Segunda Guerra Mundial e a câmara no Jefferson Memorial."Estamos descobrindo que existem milhares de pessoas vindo para o National Mall para jogar este jogo, para coletar Pokémon, e nós sabemos que elas estão indo em todos os lugares — o que é ótimo, elas estão vindo para o parque e estão tendo essa experiência", Paul Ollig, chefe de interpretação e educação do National Mall and Memorial Parks, disse ao BuzzFeed News na segunda-feira.
Chris Geidner / BuzzFeed

Ainda assim, eles compartilham as preocupações sobre as pessoas jogando em torno de monumentos mais sombrios, como o Memorial da Segunda Guerra Mundial e a câmara no Jefferson Memorial.

"Estamos descobrindo que existem milhares de pessoas vindo para o National Mall para jogar este jogo, para coletar Pokémon, e nós sabemos que elas estão indo em todos os lugares — o que é ótimo, elas estão vindo para o parque e estão tendo essa experiência", Paul Ollig, chefe de interpretação e educação do National Mall and Memorial Parks, disse ao BuzzFeed News na segunda-feira.

Hollinger disse que eles estão tentando remover o Museu do Holocausto como um local no jogo.

"O museu incentiva os visitantes a usarem seus telefones para compartilhar e interagir com o conteúdo do museu enquanto estão aqui", disse ele. "A tecnologia pode ser uma importante ferramenta de aprendizagem, mas este jogo está muito fora da nossa missão memorial e educativa."

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.