back to top

17 curiosidades sobre "A Usurpadora" que farão você dizer NOSSA

A atriz, assim como a sua personagem, também sofreu uma suposta tentativa de envenenamento.

publicado

1. "A Usurpadora" foi montada pela primeira vez em Cuba, e era uma radionovela.

inesrodenafoto.blogspot.com.br

A autora de "A Usurpadora", Inés Rodena, viveu em Cuba até meados dos anos 60 e grande parte de suas novelas foi mostrada ao público pela primeira vez em versões para o rádio.

2. A autora não botava muita fé em uma adaptação para TV de "A Usurpadora".

teleprograma.fotogramas.es

Ela achou que seria muito difícil encontrar atrizes gêmeas ou contar com recursos técnicos para gravar as cenas de uma gêmea interagindo com a outra.

3. A primeira adaptação televisiva de "A Usurpadora" foi ao ar na TV venezuelana nos anos 70.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Até o momento foram exibidas cinco versões de "A Usurpadora" para a TV: " La Usurpadora", na Venezuela nos anos 70; "El Hogar que Yo Robé", no México nos anos 80; "La Intrusa", na Venezuela nos anos 80; "La Usurpadora", no México no final dos anos 90 (ESSA QUE A GENTE GOSTA!) e "¿Quién Eres Tú?" nos Estados Unidos nos anos 2010.

Publicidade

6. A trama já foi vendida a mais de 120 países e dublada em 25 idiomas diferentes.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Aqui você pode ver o maravilhoso trailer da novela em inglês!

Publicidade

10. A gente não sabe o quanto isso contou para conseguir o papel, mas o fato é que Gabriela tem uma irmã gêmea na vida real.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Ela se chama Daniela Spanic e até apareceu como extra na novela "Como Tú, Ninguna" onde Gabriela precisou de uma dublê em uma cena que as gêmeas Gilda e Silvia saíam na mão.

11. Estranhou mais uma novela com Gabriela Spanic interpretando gêmeas? Ela já interpretou gêmeas em três novelas diferentes!

12. Na época que a novela estava sendo gravada, Gabriela Spanic era casada Miguel de León, ator que interpretava o milionário Douglas Maldonado.

elfarandi.com

Eles se conheceram nas gravações de "Como Tú, Ninguna", mas o casamento acabou terminando em 2004.

Publicidade

14. Quem bateu a claquete, quebrando o gelo da equipe e dando início às gravações, foi o ator Fernando Colunga.

15. Existe uma continuação de "A Usurpadora" chamada "Além da Usurpadora".

pt.wikipedia.org

O episódio foi criado especialmente para celebrar o sucesso da novela e contar o que aconteceu um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel. No episódio, gravado em apenas um dia, acontecem vários babados, tipo Paulina descobrir que está com um câncer maligno cujos sintomas estavam sendo causados por uma tentativa de envenenamento! Você consegue ver o especial na íntegra aqui.

16. Em uma coincidência digna de novela, em 2010, Gabriela Spanic acusou uma ex-assessora de tentar envenenar a atriz e sua família!

univision.com

María Celeste Fernández, uma jovem assistente com aspirações a atriz, foi condenada a oito anos de prisão. Mas graças a ajuda de uma inimiga pública de Gabriela Spanic, a também atriz Carmem Salinas, que financiou um dos melhores advogados do México, ela foi libertada depois de dois anos presa. A defesa se baseou na falta de provas oferecida pela acusação.

Depois de ser solta, María Celeste, que quase conseguiu um papel na televisão, prometeu contar tudo o que passou na mão dos Spanic em um livro que revelaria que Gaby seria lésbica e que ainda tentou assediá-la sexualmente. Segundo María Celeste, a acusação de envenenamento surgiu do descontentamento de ter suas investidas rejeitadas. Em comunicado de 2013, Gaby negou todas as afirmações da ex-assessora.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss