back to top

19 grandes vencedores de Oscars que estão na Netflix

Estes aqui vêm com selinho de aprovação da Academia.

publicado

1. "Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003).

New Line Cinema

Lembra aquele Oscar insuportável em que um filme da trilogia "Senhor dos Aneis" ganhou absolutamente tudo? Foi este aqui! Ganhou todos os Oscars aos quais concorreu. 11 indicações e 11 Oscars.

2. "O Último Imperador" (1987).

Columbia PIctures

O primeiro filme ocidental a ser gravado na China após a abertura, conta a história de seu último imperador, uma criança que cresce trancafiada na cidade proibida, para depois ser levado preso pelos russos e depois de muita reviravolta, viver como um cidadão tão comum que até jardineiro ele foi. O filme ganhou nove Oscars.

3. "Amadeus" (1984)

Warner Bros

"Amadeus", vencedor de oito Oscars, conta a história de Mozart pelos olhos de seu assassino, rival e muito invejoso, Salieri. A reprodução da Áustria da época é bem impressionante e grandiosa!

Publicidade

4. "Gandhi" (1982).

Columbia Pictures

O filme ganhador de oito Oscars conta a trajetória de Gandhi, desde seus primeiros protestos a favor dos direitos para indianos, até se estabelecer como um símbolo de não violência e luta pelos direitos humanos.

5. "Lista de Schindler" (1993).

Universal Pictures / Via Universal

"A Lista de Schindler", vencedor de sete Oscars, conta a vida de Oskar Schindler, um industrial alemão que abdicou de sua riqueza para salvar mais de mil judeus empregando-os em sua fábrica.

6. "Entre dois amores" (1985).

Universal Pictures

Uma baronesa dinamarquesa vai para a África com o marido de conveniência. No final, ela se vê dividida entre o marido por quem ela se apaixona, mas que é infiel, um caçador local e, principalmente, pela África e seu povo. "Entre dois amores" ganhou sete Oscars.

7. "Guerra ao Terror" (2008).

Summit Entertainment

Este filme retrata o drama vivido por um esquadrão antibomba americano durante a Guerra do Iraque em 2004. Este filme supergráfico e com intensas e longas cenas de suspense ganhou seis Oscars.

8. "Forrest Gump" (1994).

Paramount Pictures

O filme, vencedor de seis Oscars, mostra as aventuras de Forrest Gump, esse cara que não é muito esperto, mas que leva consigo histórias extraordinárias e um amor puro e verdadeiro pela mocinha do filme.

Publicidade

9. "Star Wars" (1977).

20th Century Fox

O filme apresentou uma geração à princesa Leia, Luke e Han Solo. Considerado uma revolução em efeitos especiais na época, o filme recebeu seis Oscars.

10. "O Poderoso Chefão: Parte II" (1974).

Paramount Pictures

A sequência de "O Poderoso Chefão", ainda mais bem sucedida que o filme antecessor, levou seis Oscars e conta a história dos Corleone após a morte de Vito e a ascensão de Michael Corleone, agora nos Estados Unidos, no comando dos negócios da família.

11. "A Invenção de Hugo Cabret" (2011).

Paramount Pictures

Este filme que é muito lindo mesmo conta a história de Hugo, este garoto órfão que cuida dos relógios da estação e trabalha para descobrir que segredo guarda um robô que seu pai lhe deixou. O filme ganhou cinco Oscars.

12. "Gladiador" (2000).

Dreamworks

Neste épico, que ganhou cinco Oscars, o filho de um imperador já velhinho, temendo que seu pai nomeie um general seu novo imperador, mata o pai, mata a família do general e transforma o favorito de seu pai em um gladiador. O filme conta a história deste gladiador tentando sobreviver e se vingar.

13. "Beleza Americana" (1999).

Dreamworks / Via DreamWorks

"Beleza Americana" é uma grande crítica ao estilo de vida americano e às aspirações do americano médio. Ele foca nos Burnham, uma família suburbana e disfuncional e muito muito comum. O filme ganhou cinco Oscars.

Publicidade

14. "Um Estranho no Ninho" (1975).

Warner Bros.

Neste filme, Randal é um malandro que se finge de doido para se livrar de uma pena em uma prisão comum. Ele só não contava com a severa enfermeira Mildred. É um dos três filmes a vencer os Oscars em suas cinco categorias principais: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz e melhor roteiro.

15. "O Discurso do Rei" (2010).

The Weinstein Company

Este filme, ganhador de quatro Oscars, conta da relação entre o rei Jorge VI e Logue, seu fonoaudiólogo e amigo confidente. Em determinado momento da vida, eles se estranham, mas são obrigados a retomar a relação quando, às vésperas da segunda guerra, o rei precisa fazer um importante pronunciamento à nação.

16. "Onde os fracos não têm vez" (2007).

Paramount Vantage

Um xerife encontra por acaso dois milhões de dólares de uma negociação de drogas que deu muito errado. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem e tem gente querendo este dinheiro. O filme ganhou quatro Oscars.

17. "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2001).

New Line

O primeiro filme, ganhador de quatro Oscars, inspirado no bestseller "O Senhor dos Anéis", foca no personagem Frodo recebendo o anel de seu tio e descobrindo de Gandalf que tem uma missão: levar o anel pra ser destruído em Mordor.

18. "Matrix" (1999).

Warner Bros.

Então, você é um hacker e descobre que os códigos não são só coisa de computadores, mas que alteram a realidade em que você vive. Você vai fazer o quê: Tomar a pílula azul ou a vermelha? O filme recebeu quatro Oscars.

Publicidade

19. "Conduzindo Miss Daisy" (1989).

Separate Cinema Air

O filho de uma senhora branca arruma um motorista negro para levá-la aos lugares. A princípio ela é bem horrível, mas aos poucos constroi uma relação de amizade e lealdade com seu motorista. O filme recebeu quatro Oscars.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss