back to top

Um diálogo da "Malhação" fez a gente se perguntar que ano é hoje

E não é a primeira vez a novela recebe críticas ao retratar temas no auge da discussão pública.

publicado

Ontem (08), a novela "Malhação" levou ao ar um episódio em que Giovane, um jogador de vôlei de praia, não consegue disfarçar os ciúmes de sua namorada Joana.

gshow.globo.com

Ele ficou incomodado com todos os holofotes em cima de sua namorada em seu primeiro ensaio fotográfico para uma marca de moda praia. Você pode ver a cena completa aqui.

Depois que Giovane finalmente expôs o que estava incomodando, eles conversaram sobre as situações que afloram o ciúme um do outro e, quando eles finalmente se entenderam, Joana ficou com vontade de comer churros.

Joana promete que não contará para Caio, o preparador físico, se o namorado a acompanhar. Então, Giovani pede o seguinte para a garota:

Publicidade

O diálogo foi considerado gordofóbico.

Parabéns, Malhação! Pleno 2017 e uma cena gordofóbica nesse nível. Realmente, neh? Mulher gorda ñ pode ser atraente...

Algumas pessoas mal conseguiam acreditar.

meu deus o cara na malhação acabou de dizer pra namorada ficar gorda, assim nenhum cara ia dar em cima dela MEU DEUS

Acharam uma irresponsabilidade principalmente levando em consideração o público alvo.

Casal: Ele: vc podia ficar gorda p nenhum homem te olhar Ela: gorda? p vc me largar? #Malhação trabalhando autoestima do público adolescente

Publicidade

E teve quem fosse em cima do autor da atual temporada da trama, Emanuel Jacobina.

Achei bem podre msm a cena do Giovane pedindo pra pra Joana ficar gorda pra nenhum homem olhar pra ela.Jacobina b escroto no texto #Malhação

Não é a primeira vez que os ciclos recentes de "Malhação", assinados pelo mesmo autor, recebem críticas ao lidar com temas no auge da discussão pública.

O episódio fez com que a Lucinha Araújo, presidente da fundação Viva Cazuza, redigisse uma carta aberta de repúdio ao programa.

Facebook: vivacazuza

"Lógico que vou levar em conta a crítica. O fato é que não existe consenso entre os médicos para os casos em que há necessidade do coquetel. É uma discussão em andamento no meio" respondeu o autor na época ao Extra.

Publicidade

As pessoas criticaram a atitude da família na cena e a maneira como a garota deixa todas suas convicções de lado, coisa que um vegetariano dificilmente faria.

Contatamos a assessoria da Globo para comentar o diálogo que foi ao ar ontem, mas até o momento de publicação deste post ainda não havíamos obtido resposta. Este post será atualizado assim que recebermos o retorno da emissora.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss