back to top

Investigamos o mistério que é o vídeo de "Paranauê" sendo cantado por meninas de anime

Agora quem vai problematizar quem aqui?

publicado

Hoje fomos surpreendidos por esse singelo vídeo de meninas de anime cantando a mais famosa música de capoeira do Brasil.

Facebook: video.php

Não tem muito o que falar, só sentir!

O vídeo foi postado originalmente por um usuário chamado plover em uma rede social de vídeos do Japão chamada Nico Nico.

nicovideo.jp

Aparentemente este usuário gosta muito de música brasileira porque lá você pode encontrar muitos outros vídeos de músicas brasileiras neste mesmo estilo.

Publicidade

E pesquisando com ajuda do Google Tradutor, descobri que esse vídeo foi feito com um programa chamado MMD!

mikumikudance.wikia.com

O MMD, abreviação para Miku Miku Dance, é um programa de animação que permite aos usuários mover e animar personagens dentro de um espaço virtual. Os japoneses aparentemente adoram de usar esse negócio para fazer videoclipes!

Aí, você pode observar: "beleza, mas essa pessoa deve gostar muito de música brasileira para tentar cantar português, mesmo com sotaque!"

Facebook: video.php

Mas é aí que você se engana! No perfil, a pessoa conta que usou VOCALOID no vídeo. Um software permite aos usuários usar um sintetizador para "cantar" digitando letras e melodia. Você pode comprar pacotes de vozes que podem ser de atores de voz ou cantores!

O que abre a possibilidade que este vídeo tenha sido postada por um brasileiro com algum conhecimento sobre cultura japonesa!

Publicidade