back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

12 dicas de maquiagem que uma drag queen gostaria de te contar

Dicas de Ikaro Kadoshi para quem quer começar a se montar ou mesmo experimentar mais com a maquiagem.

publicado

Eis as melhores dicas de Ikaro para quem gostaria de começar a se montar ou mesmo experimentar mais com a maquiagem:

1. Técnicas e produtos de maquiagem estão em constante transformação.

Facebook: ikarokadoshi

Tudo que diz respeito a maquiagem pode mudar a qualquer momento. Para não se desatualizar, continue acompanhando as novidades na Internet e no YouTube.

Publicidade

3. Cada drag vai ter uma ordem favorita de fazer a "quebrância".

Facebook: ikarokadoshi

A "quebrância" é aquele contorno que as drags fazem para suavizar e destacar partes do rosto. Há drags que preferem deixar a pele uniforme e depois fazer o contorno e quem já comece a trabalhar luz e sombra com diferentes tons de base ou paint stick - um tipo específico de base com bastante cobertura que muitas drags usam.

4. Batom vermelho é um ótimo truque para neutralizar o cinza da barba.

Facebook: ikarokadoshi

Mesmo depois de se barbear muito bem, muitos meninos ficam com espécie de sombra na área da barba. Um jeito fácil e barato de neutralizar isso aí é usando um batom vermelho antes da aplicação da base.

5. Não use o paint stick direto no rosto.

Facebook: ikarokadoshi

A dica de Ikaro é passá-lo com um pincel ou uma esponja. Assim você evita gastar mais produto do que realmente precisa. Lembrando que um paint stick de alta cobertura de uma boa marca normalmente não é muito barato. :/

Publicidade

6. O lápis marrom é o melhor amigo de toda drag.

Facebook: ikarokadoshi

Com ele você marca o formato das novas sobrancelhas, o contorno do nariz, o contorno da boca. Ele fica no topo da preferência, já que se algo sair errado, fica muito mais fácil arrumar do que o lápis preto.

7. Depois de esconder as sobrancelhas, elas passam a funcionar como marcação para o seu novo côncavo!

facebook.com

E você pode decidir se segue a marcação ou não. De qualquer forma, qualquer maquiagem vai ficar extra dramática com um côncavo lá no alto!

9. Use sua sobrancelha original como guia para sua sobrancelha drag.

instagram.com

Claro que você pode pirar, mas usar sua sobrancelha natural como guia – mais ou menos ela deveria começar e terminar, só indo mais alto e mais curvado – torna a tarefa de criar sua sobrancelha drag muito mais fácil.

Publicidade

10. Duas tendências recentes de maquiagem drag são a sobrancelha ombrée e a sobrancelha de glitter.

instagram.com

Na primeira, você vai fazendo um degradê e usa sombra mais clara no centro e mais escura nas extremidades. E, na segunda, você traça com lápis na cor de glitter que você tiver, preenche com cola de cílios e cobre cuidadosamente com mais glitter.

Em junho, o BuzzFeed Brasil celebra o respeito à diversidade. Acesse os demais conteúdos da Semana LGBT aqui.