back to top

9 apps que vão te ajudar a organizar a vida em 2018

Nós testamos e curtimos estes apps em 2017 e eles podem ser úteis para você!

publicado

1. Daylio para monitorar as mudanças de humor.

"Olá, você já ouviu falar sobre aplicativos que te ajudam com a sua saúde mental? Essa dica aqui é pra você! Testei o Daylio, um aplicativo que te ajuda a acompanhar o seu humor.Você consegue ter uma noção do quadro geral da sua mudança de humor relacionando a atividades e permitindo comentários para cada entrada nova. Além de ser completamente personalizável (o nome dos humores e das atividades é você quem escolhe), o design é simples e facilita muito o uso.Além disso, ele tem duas funções que gostei demais: uma função despertador, com lembrete diário para você não esquecer de atualizar e a opção de proteger com senha as informações do aplicativo, assim você não precisa se preocupar de deixar o celular na mão de alguém.Gostei demais de acompanhar meu humor durante o mês, é muito legal ver a variação quando você tem qualquer mudança na sua rotina e como isso afeta sua média depois – pretendo continuar usando o app e ele foi pra lá de aprovado!"Grátis para iOS e Android – Isadora Manzaro
Reprodução

"Olá, você já ouviu falar sobre aplicativos que te ajudam com a sua saúde mental? Essa dica aqui é pra você! Testei o Daylio, um aplicativo que te ajuda a acompanhar o seu humor.

Você consegue ter uma noção do quadro geral da sua mudança de humor relacionando a atividades e permitindo comentários para cada entrada nova. Além de ser completamente personalizável (o nome dos humores e das atividades é você quem escolhe), o design é simples e facilita muito o uso.

Além disso, ele tem duas funções que gostei demais: uma função despertador, com lembrete diário para você não esquecer de atualizar e a opção de proteger com senha as informações do aplicativo, assim você não precisa se preocupar de deixar o celular na mão de alguém.

Gostei demais de acompanhar meu humor durante o mês, é muito legal ver a variação quando você tem qualquer mudança na sua rotina e como isso afeta sua média depois – pretendo continuar usando o app e ele foi pra lá de aprovado!"

Grátis para iOS e AndroidIsadora Manzaro

2. Headspace para praticar meditação.

"A primeira vez que tentei meditar sozinha foi esquisito, não rolou e terminei mais irritada que antes. Aí resolvi tentar a meditação guiada, ou seja com áudio explicando passo a passo o que a sua linda mente precisa fazer durante a prática.Eu comecei com o aplicativo Headspace, que começa com uma série básica de dez minutos por dia. Sim, só dez minutos são o suficiente quando você faz direitinho. Esse app é pago, mas existem vários áudios disponíveis gratuitamente no YouTube e no Soundcloud, que funcionam do mesmo jeito.Usar o áudio para me guiar foi muito mais fácil e produtivo. Para começar, as gravações esclarecem que não se trata de esvaziar a mente, já que isso é impossível, e que é totalmente normal se distrair ou pegar no sono durante a prática. Tem horas que parece que eles estão lendo seus pensamentos, por exemplo, aconteceu de eu estar pensando "af, quero terminar logo" e o áudio dizer "é normal ficar entediado, a mente é programada para ser inquieta".E aí, vrá! Virei a doida (opa, quis dizer a pessoa super focada e calma) da meditação. Terminada a série básica experimentei outras, uma para melhorar o sono, outra sobre aceitação, mas achei que todas são mais ou menos a mesma coisa e o importante é dar esses minutinhos de folga para seu cérebro todos os dias. A saúde mental agradece!"Grátis para iOs e Android – Susana Cristalli
Reprodução

"A primeira vez que tentei meditar sozinha foi esquisito, não rolou e terminei mais irritada que antes. Aí resolvi tentar a meditação guiada, ou seja com áudio explicando passo a passo o que a sua linda mente precisa fazer durante a prática.

Eu comecei com o aplicativo Headspace, que começa com uma série básica de dez minutos por dia. Sim, só dez minutos são o suficiente quando você faz direitinho. Esse app é pago, mas existem vários áudios disponíveis gratuitamente no YouTube e no Soundcloud, que funcionam do mesmo jeito.

Usar o áudio para me guiar foi muito mais fácil e produtivo. Para começar, as gravações esclarecem que não se trata de esvaziar a mente, já que isso é impossível, e que é totalmente normal se distrair ou pegar no sono durante a prática. Tem horas que parece que eles estão lendo seus pensamentos, por exemplo, aconteceu de eu estar pensando "af, quero terminar logo" e o áudio dizer "é normal ficar entediado, a mente é programada para ser inquieta".

E aí, vrá! Virei a doida (opa, quis dizer a pessoa super focada e calma) da meditação. Terminada a série básica experimentei outras, uma para melhorar o sono, outra sobre aceitação, mas achei que todas são mais ou menos a mesma coisa e o importante é dar esses minutinhos de folga para seu cérebro todos os dias. A saúde mental agradece!"

Grátis para iOs e AndroidSusana Cristalli

3. RecargaPay para recarregar o Bilhete Único pelo celular.

"Tive um dia que deu um monte de problema na minha vida e pra fechar o dia com chave de merda, entrei no ônibus e lembrei que estava sem dinheiro no Bilhete Único.Na expectativa de acontecer um milagre, sentei na frente sem falar com ninguém e entrei no site da prefeitura de São Paulo em busca de um aplicativo para carregar. Eu já tinha ouvido falar em alguma coisa do tipo, mas não sabia se existia mesmo. Qual não fui minha surpresa quando encontrei uma lista com vários aplicativos que fazem isso? Então baixei um deles, o RecargaPay, fiz meu cadastro e enfim consegui carregar o bilhete.É muito bom viver no futuro e saber que ele de fato já começou! Eu recomendo demais carregar o Bilhete Único assim. Eu paguei na hora com cartão de crédito, mas dá pra pagar com débito e até boleto bancário. Aí é só encostar o bilhete em uma espécie de terminal que fica na própria catraca do ônibus e já está carregado". Grátis para iOs e Android – Davi Rocha
Davi Rocha / BuzzFeed Brasil

"Tive um dia que deu um monte de problema na minha vida e pra fechar o dia com chave de merda, entrei no ônibus e lembrei que estava sem dinheiro no Bilhete Único.

Na expectativa de acontecer um milagre, sentei na frente sem falar com ninguém e entrei no site da prefeitura de São Paulo em busca de um aplicativo para carregar. Eu já tinha ouvido falar em alguma coisa do tipo, mas não sabia se existia mesmo. Qual não fui minha surpresa quando encontrei uma lista com vários aplicativos que fazem isso? Então baixei um deles, o RecargaPay, fiz meu cadastro e enfim consegui carregar o bilhete.

É muito bom viver no futuro e saber que ele de fato já começou! Eu recomendo demais carregar o Bilhete Único assim. Eu paguei na hora com cartão de crédito, mas dá pra pagar com débito e até boleto bancário. Aí é só encostar o bilhete em uma espécie de terminal que fica na própria catraca do ônibus e já está carregado".

Grátis para iOs e AndroidDavi Rocha

4. Compare – Regra de 3 para calcular qual o melhor custo benefício no mercado.

"Se você também é de humanas, este app vai te ajudar demais nas principais tarefas da vida adulta: ir ao bar e fazer compras no mercado. As funções são muito simples e úteis: te permitem comparar medidas e valores, assim você pode responder rapidinho questões importantíssimas como “vale mais a pena pedir a garrafa ou a lata de cerveja?” ou “melhor levar o ketchup grande ou dois pequenos?”Grátis para iOs e Android – Alexandre Orrico
Reprodução

"Se você também é de humanas, este app vai te ajudar demais nas principais tarefas da vida adulta: ir ao bar e fazer compras no mercado. As funções são muito simples e úteis: te permitem comparar medidas e valores, assim você pode responder rapidinho questões importantíssimas como “vale mais a pena pedir a garrafa ou a lata de cerveja?” ou “melhor levar o ketchup grande ou dois pequenos?”

Grátis para iOs e AndroidAlexandre Orrico

5. Citymapper para não perder mais o ônibus.

"Fiquei um bom tempo sem andar de ônibus e perdi todos os macetes que eu adquiri após anos morando em São Paulo. Agora que voltei a usar esse serviço, a última coisa que eu quero é chegar no ponto assim que o ônibus que eu precisava pegar acabou de passar. Por isso baixei o Citymapper, que é um aplicativo gratuito que dá informações em tempo real sobre qualquer forma de transporte público.Ele considera sua localização geográfica e mostra quais ônibus estão para chegar nos pontos onde você está próximo. Além disso, também recomenda qual ônibus pegar para chegar em um destino, mostra o mapa de intinerários, status do trajeto e a frequência que cada linha têm. As mesmas informações também são oferecidas sobre linhas de trem e metrô. Se você prefere pedalar, ele mostra as estações de aluguel mais próximas e o número de bicicletas disponíveis.Além de agora eu raramente perder um ônibus, eu também posso decidir se vou encarar o busão lotado ou se vou esperar pelo próximo, que segundo o aplicativo está para chegar em cinco minutos. A desvantagem é que por enquanto ele só funciona para São Paulo e algumas outras grandes cidades fora do Brasil". Grátis para iOS e Android – Chris Dierkes
Reprodução

"Fiquei um bom tempo sem andar de ônibus e perdi todos os macetes que eu adquiri após anos morando em São Paulo. Agora que voltei a usar esse serviço, a última coisa que eu quero é chegar no ponto assim que o ônibus que eu precisava pegar acabou de passar. Por isso baixei o Citymapper, que é um aplicativo gratuito que dá informações em tempo real sobre qualquer forma de transporte público.

Ele considera sua localização geográfica e mostra quais ônibus estão para chegar nos pontos onde você está próximo. Além disso, também recomenda qual ônibus pegar para chegar em um destino, mostra o mapa de intinerários, status do trajeto e a frequência que cada linha têm. As mesmas informações também são oferecidas sobre linhas de trem e metrô. Se você prefere pedalar, ele mostra as estações de aluguel mais próximas e o número de bicicletas disponíveis.

Além de agora eu raramente perder um ônibus, eu também posso decidir se vou encarar o busão lotado ou se vou esperar pelo próximo, que segundo o aplicativo está para chegar em cinco minutos. A desvantagem é que por enquanto ele só funciona para São Paulo e algumas outras grandes cidades fora do Brasil".

Grátis para iOS e AndroidChris Dierkes

6. VAH para saber qual aplicativo de transporte está valendo mais a pena.

"Há uns meses baixei o VAH, um aplicativo gratuito para iOS e Android que compara o preço de transportes privados (Uber, EasyTaxi, Cabify, etc) para você não ter que fazer isso manualmente. Na época, não funcionava muito bem em São Paulo e desinstalei. Porém, viajei para o Rio em agosto e uma amiga (oi, Marinão) me disse que estava funcionando muito bem lá. Ou seja, baixei de novo porque amo economizar.Lá no Rio funcionou maravilhosamente e, para minha surpresa, aqui em São Paulo também! O aplicativo me mostrou quão mais barato era fazer alguns percursos com táxi em vez de Uber/Cabify, e vice-versa. Além disso, se eu estiver numa área com poucos carros circulando, posso simplesmente ir para a segunda opção mais barata e não sofrer com a diferença de preço e demora dos aplicativos".Grátis para iOS e Android – Isadora Manzaro
Reprodução

"Há uns meses baixei o VAH, um aplicativo gratuito para iOS e Android que compara o preço de transportes privados (Uber, EasyTaxi, Cabify, etc) para você não ter que fazer isso manualmente. Na época, não funcionava muito bem em São Paulo e desinstalei. Porém, viajei para o Rio em agosto e uma amiga (oi, Marinão) me disse que estava funcionando muito bem lá. Ou seja, baixei de novo porque amo economizar.

Lá no Rio funcionou maravilhosamente e, para minha surpresa, aqui em São Paulo também! O aplicativo me mostrou quão mais barato era fazer alguns percursos com táxi em vez de Uber/Cabify, e vice-versa. Além disso, se eu estiver numa área com poucos carros circulando, posso simplesmente ir para a segunda opção mais barata e não sofrer com a diferença de preço e demora dos aplicativos".

Grátis para iOS e AndroidIsadora Manzaro

7. Moment para monitorar quanto tempo você anda gastando no celular.

"Eu nunca me considerei viciado em celular, apesar de os meus amigos sempre falarem que vivo online. Daí fiquei sabendo do app Moment (de graça para iOS, em breve para Android), que podia monitorar o meu uso, e decidi baixá-lo. Devo dizer que fiquei bobo com os números que ele me apresentou.Depois de alguns dias com o aplicativo funcionando, descobri que passo mais de duas horas por dia no celular, o que corresponde a 35% a mais do que a média dos usuários do app. Eu não imaginava, por exemplo, que eu chegava a ficar cinco horas no celular aos domingos (e depois a gente ainda diz que o final de semana passa rápido, né?). Isso me deu uma noção melhor e me fez criar estratégias para otimizar o meu tempo".Grátis para iOS – Victor Nascimento
Reprodução

"Eu nunca me considerei viciado em celular, apesar de os meus amigos sempre falarem que vivo online. Daí fiquei sabendo do app Moment (de graça para iOS, em breve para Android), que podia monitorar o meu uso, e decidi baixá-lo. Devo dizer que fiquei bobo com os números que ele me apresentou.

Depois de alguns dias com o aplicativo funcionando, descobri que passo mais de duas horas por dia no celular, o que corresponde a 35% a mais do que a média dos usuários do app. Eu não imaginava, por exemplo, que eu chegava a ficar cinco horas no celular aos domingos (e depois a gente ainda diz que o final de semana passa rápido, né?). Isso me deu uma noção melhor e me fez criar estratégias para otimizar o meu tempo".

Grátis para iOSVictor Nascimento

8. Cuponeria para conseguir cupons de desconto.

"O Cuponeria é um aplicativo (e um site) que reúne cupons de desconto de diversos tipos de estabelecimentos: restaurantes, supermercados, cinemas, lojas de roupa, etc. Os descontos são em sua maioria para lojas físicas, mas alguns podem ser usados online também. Já testei em cadeias de fast food e paguei metade do preço em combos e estou usando MUITO para ir ao cinema, já que tem um cupom de dois ingressos pelo preço de um. Recomendo para os quebrados, os mãos-de-vaca e pra quem quer economizar sem precisar perder a vida social. Uma desvantagem é que não funciona em todas as cidades do Brasil, pelo menos por enquanto". Grátis para iOS e Android – Chris Dierkes
Reprodução

"O Cuponeria é um aplicativo (e um site) que reúne cupons de desconto de diversos tipos de estabelecimentos: restaurantes, supermercados, cinemas, lojas de roupa, etc. Os descontos são em sua maioria para lojas físicas, mas alguns podem ser usados online também.

Já testei em cadeias de fast food e paguei metade do preço em combos e estou usando MUITO para ir ao cinema, já que tem um cupom de dois ingressos pelo preço de um. Recomendo para os quebrados, os mãos-de-vaca e pra quem quer economizar sem precisar perder a vida social. Uma desvantagem é que não funciona em todas as cidades do Brasil, pelo menos por enquanto".

Grátis para iOS e AndroidChris Dierkes

9. DB Classic para anotar os seus gastos diários.

"Um dos primeiros passos para entender sua vida financeira é anotar seus gastos diários e analisar seus hábitos. Depois que comecei, nunca mais parei. Só que eu usava um aplicativo tão, mas tão velho e sem atrativos que ele saiu da app store há uns bons quatro anos e morreu de vez depois que atualizei para o iOS11. Daí começou a epopeia por um susbtituto.Só que eu NÃO queria um aplicativo de finanças cheio das planilhas, gráficos ou que exigisse minha senha do banco. Estes existem aos montes, mas algo simples e funcional foi difícil de encontrar.Felizmente cheguei ao DB Classic. Ele não tem segredo: você anota seus gastos em categorias que você mesmo pode criar, estabelece o quanto pretende gastar e o app vai atualizando a cada gasto que você coloca, além de mostrar de forma simples com o que você mais está gastando. Tudo o que eu queria, sem firulas!" Grátis para iOS e Android – Flora Paul
Reprodução

"Um dos primeiros passos para entender sua vida financeira é anotar seus gastos diários e analisar seus hábitos. Depois que comecei, nunca mais parei. Só que eu usava um aplicativo tão, mas tão velho e sem atrativos que ele saiu da app store há uns bons quatro anos e morreu de vez depois que atualizei para o iOS11. Daí começou a epopeia por um susbtituto.

Só que eu NÃO queria um aplicativo de finanças cheio das planilhas, gráficos ou que exigisse minha senha do banco. Estes existem aos montes, mas algo simples e funcional foi difícil de encontrar.

Felizmente cheguei ao DB Classic. Ele não tem segredo: você anota seus gastos em categorias que você mesmo pode criar, estabelece o quanto pretende gastar e o app vai atualizando a cada gasto que você coloca, além de mostrar de forma simples com o que você mais está gastando. Tudo o que eu queria, sem firulas!"

Grátis para iOS e AndroidFlora Paul

Para ter um 2018 melhor, veja posts que podem ajudar sua vida no ano novo clicando aqui.

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.