back to top

Aprenda a preparar o famoso brisket assado ao vinho tinto

Muito, mas MUITO saboroso!

publicado

Aprenda a afazer o brisket assado ao vinho tinto:

Facebook: video.php

Brisket assado ao vinho tinto

Porções: 5Você vai precisar de:2 kg de peito bovino, cortado pela metade se for muito grande para a panelaSal a gostoPimenta do reino moída a gosto3 colheres de sopa de óleo vegetal2 cebolas cortadas em quatro pedaços1 cabeça de alho cortada horizontalmente na metade1/4 xícara de extrato de tomate1 1/2 xícara de vinho tinto4 1/2 xícaras de caldo de carne 6 galhos de tomilho2 folhas de louro4 talos de aipo cortados em três pedaços4 cenouras cortadas em três pedaçosModo de preparo:1. Aqueça uma panela grande em fogo alto.2. Enquanto a panela estiver aquecendo, tempere todo o peito com sal e pimenta a gosto. Deixe o óleo e o pegador prontos para usar no próximo passo.3. Assim que atingir a temperatura desejada, adicione o óleo e espalhe na panela até cobrir o fundo. Coloque os pedaços de peito na panela e pressione as partes que não estão em contato com o fundo para fritar bem. Frite de ambos os lados até ficar dourado. Retire os pedaços de peito e coloque em um prato.4. Adicione as cebolas na panela, tempere com sal e pimenta e doure os dois lados. Adicione o extrato de tomate, o alho ao vegetais e misture bem.5. Despeje o vinho raspando os pedacinhos tostados do fundo da panela com o pegador. Adicione o caldo até cobrir 2 cm acima da carne, o tomilho e as folhas de louro e mexa e espere ferver.6. Coloque de volta os pedaços de peito na panela, tampe e cozinhe em fogo baixo por 2 1/2 horas.7. Vire os pedaços de peito e adicione o aipo e as cenouras. Tampe de novo e continue cozinhando por mais1 hora até a carne e os vegetais ficarem macios.8. Retire os pedaços de peito e os vegetais. Escorra o caldo do cozido filtrando para descartar as partes sólidas. Coloque o caldo do cozido de volta na panela e ferva até reduzir pela metade, por cerca de 20 minutos.9. Sirva o molho com os pedaços de peito, as cenouras e o aipo. 10. Bom apetite!
BuzzFeed

Porções: 5

Você vai precisar de:

2 kg de peito bovino, cortado pela metade se for muito grande para a panela

Sal a gosto

Pimenta do reino moída a gosto

3 colheres de sopa de óleo vegetal

2 cebolas cortadas em quatro pedaços

1 cabeça de alho cortada horizontalmente na metade

1/4 xícara de extrato de tomate

1 1/2 xícara de vinho tinto

4 1/2 xícaras de caldo de carne

6 galhos de tomilho

2 folhas de louro

4 talos de aipo cortados em três pedaços

4 cenouras cortadas em três pedaços

Modo de preparo:

1. Aqueça uma panela grande em fogo alto.

2. Enquanto a panela estiver aquecendo, tempere todo o peito com sal e pimenta a gosto. Deixe o óleo e o pegador prontos para usar no próximo passo.

3. Assim que atingir a temperatura desejada, adicione o óleo e espalhe na panela até cobrir o fundo. Coloque os pedaços de peito na panela e pressione as partes que não estão em contato com o fundo para fritar bem. Frite de ambos os lados até ficar dourado. Retire os pedaços de peito e coloque em um prato.

4. Adicione as cebolas na panela, tempere com sal e pimenta e doure os dois lados. Adicione o extrato de tomate, o alho ao vegetais e misture bem.

5. Despeje o vinho raspando os pedacinhos tostados do fundo da panela com o pegador. Adicione o caldo até cobrir 2 cm acima da carne, o tomilho e as folhas de louro e mexa e espere ferver.

6. Coloque de volta os pedaços de peito na panela, tampe e cozinhe em fogo baixo por 2 1/2 horas.

7. Vire os pedaços de peito e adicione o aipo e as cenouras. Tampe de novo e continue cozinhando por mais1 hora até a carne e os vegetais ficarem macios.

8. Retire os pedaços de peito e os vegetais. Escorra o caldo do cozido filtrando para descartar as partes sólidas. Coloque o caldo do cozido de volta na panela e ferva até reduzir pela metade, por cerca de 20 minutos.

9. Sirva o molho com os pedaços de peito, as cenouras e o aipo.

10. Bom apetite!