back to top

15 detalhes malucos em "A Pequena Sereia" que talvez você nunca tenha percebido

Seria o príncipe Eric parente da Bela Adormecida?

publicado
Publicidade

3. A Úrsula foi inspirada na famosa drag queen Divine.

5. Ah, e qual contrato Ariel realmente assina com Úrsula? A maior parte é incompreensível, mas a imagem se move tão rápido que é impossível ler na velocidade normal.

Disney / Via strawberryr.tumblr.com

“Eu concedo a Úrsula, a Bruxa do Mar, uma voz em troca de [trecho ininteligível] por toda a eternidade. Assinado.”

Aliás, caso queira ler uma análise jurídica do contrato, clique aqui.

6. O quadro que Ariel encara durante a canção "Parte do Seu Mundo" é, na verdade, "Madalena e a Chama", de George de La Tour.

Publicidade

8. Pode parecer forçado, mas uma das estátuas pelas quais Ariel passa nadando ao cantar "Parte de Seu Mundo" tem uma semelhança IMPRESSIONANTE com Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA.

9. Carlotta, a empregada do príncipe Eric, usa basicamente a mesma roupa que Cinderella (que foi empregada de Lady Tremaine).

10. No entanto, essa não é a única relação com "Cinderella": o rei e o grão-Duque aparecem ao fundo no casamento do príncipe Eric e Ariel.

11. Pode parecer loucura, mas cada uma das MILHÕES de bolhas do filme foi desenhada à mão, então nenhuma é igual a outra.

Publicidade

15. E, finalmente, a cena em que Ariel está sobre uma rocha é uma homenagem à estátua da "Pequena Sereia" em Copenhague (Dinamarca), onde o autor do conto que originou o filme, Hans Christian Andersen, viveu.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com