back to top

Testei alguns truques para parecer mais alta, e o segredo está no óbvio

Boa postura é a chave, mas roupas e palmilhas também podem ajudar

publicado

Eu sou baixinha, como podem ver:

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

Eu meço 1,57 m!

Eu tenho uma teoria de que pessoas altas fazem parte de um clube secreto. Elas recebem todo o respeito e todas oportunidades, fazem reuniões onde pegam objetos de armários altos e resgatam gatos de árvores com as próprias mãos.

Claro, essa é apenas uma teoria. Mas a altura é comumente celebrada como algo valioso e atrativo. Existem pesquisas que mostram que as pessoas altas ganham mais dinheiro. E deve ser realmente muito bom ser capaz de assistir a um show tranquilamente, sem precisar ficar na ponta dos pés.

Quando eu era criança, ser baixa me incomodava muito, e eu não queria que isso determinasse minha identidade. Foi muito triste ser uma criança baixinha que amava montanhas-russas (e era consequentemente impedida de ir em muitas delas).

Adulta, finalmente parei de me preocupar com minha altura. Principalmente porque lutar contra algo que você não pode mudar é desgastante. Além disso, pessoas altas também têm problemas. Eu conheço mulheres altas que foram alvo de piadas na escola ou que foram pressionadas a namorar só pessoas altas. Para elas, comprar uma calça jeans pode ser um desafio.

Todos esses "problemas" então me convenceram de que ser alto talvez não fosse tão bom. Então, um dia, ouvi uma pessoa alta falando sobre isso. "É incrível", ela admitiu. E algo estalou dentro de mim. EU SABIA. EU SABIA QUE SER ALTO ERA INCRÍVEL!!!

Ninguém se gaba de ser baixinho. Você sempre ouve as pessoas altas reclamarem de como é desconfortável viajar de avião, mas, no final das contas, ser alto é incrível. Eu não consigo pensar em nenhum benefício de ser baixo. Talvez você seja menos propenso a bater a cabeça no teto de uma caverna? Nossa, que vantagem!

Recentemente, meu desejo de ser mais alta voltou. Como não dá para voltar no tempo e conseguir pais mais altos (muito obrigada, genética), não há muito o que fazer.

Porém, existem alguns truques para parecer um pouco mais alta, e eu resolvi testá-los e ver o que funcionava.

Boa postura.

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

Eu sei que "ter uma boa postura" soa como uma dica da sua avó ou algo que estaria em um manual de etiqueta da década 1940, mas isso ajuda muito! Minha postura, por exemplo, é muito ruim. E tenho tanta dificuldade nisso que escrevi a palavra "postura" na palma da minha mão em um dia que tentei me policiar para manter as costas retas.

A princípio, eu fiquei um pouco desconfortável, pois manter uma boa postura me fazia sentir como se eu estivesse tentando ser muito elegante. Quem eu pensava que era? A rainha da postura? Mas esse é o segredo. Quando você age como se fosse melhor do que todo mundo, todo mundo começa a acreditar. E você também.

Manter as costas retinhas foi uma das melhores técnicas que testei, e odeio ter que admitir isso. Quando as pessoas dizem frases como: "Uma boa postura é o atalho para parecer 5 quilos mais magra", eu quero gritar. Eu não quero elas estejam certas. Mas elas estão.

Roupas curtas e cabelo alto.

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

várias dicas de estilo por aí que prometem dar a ilusão de altura. A mais comum é, provavelmente, "usar listras verticais". Eu normalmente ignoro essas regras, pensando: se você está recorrendo a truques de mágica para tentar parecer mais alta, você já perdeu. Mas essas dicas realmente funcionam.

Tentei combinar o maior número possível delas para "parecer mais alta" em um único visual:

• Fiz um penteado deixando meu cabelo bem alto.

• Usei uma blusa de gola V

• Coloquei um colar longo

• Vesti uma saia curta e de cintura alta

• Usei sapatos de bico fino

E sim, realmente pareci mais alta com esse visual, ainda que não tenha me sentido diferente.

Palmilhas especiais.

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

Existem algumas palmilhas que podem te ajudar a parecer mais alta. Aqui nos Estados Unidos, pude experimentar umas de espuma (veja foto abaixo) que prometiam dar 6,6 cm a mais de altura.

Sim, elas tecnicamente me fizeram parecer mais alta, mas eu não gostei muito. Elas se encaixavam em poucos sapatos, e olha que testei em uma grande variedade — botas, mocassins, sapatilhas... Os únicos sapatos em que essas palmilhas se encaixaram (ainda deixando espaço para os meus pés) foram os tênis, mas a sensação era estranha. Quaisquer sentimentos positivos então foram apagados pela sensação de ter algo estranho nos pés.

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

Eu também experimentei palmilhas de gel (foto abaixo) que prometiam um aumento de 4 cm de altura. Essas, sim, eram bem confortáveis e faziam cada passo meu parecer um saltitar.

Porém, essas palmilhas também só couberam dentro dos meus tênis. E, quando eu uso tênis, já tenho a atitude de não me preocupar muito com minha altura. Então não sei o quanto eu usaria essas palmilhas.

Saltos

Jon Premosch / Zoë Burnett / Buzzfeed

Eu sei que usar salto alto é a maneira mais óbvia de parecer mais alta. Mas vamos ser realistas. Saltos são desconfortáveis, e é por isso que eu praticamente desisti de saltos. Alguns anos atrás, eu tomei a decisão de nunca mais usar salto alto e passei a usar sapatilhas em festas de casamento e eventos de gala.

Ainda assim, eu sentia falta da sensação dada pelos saltos altos. Lembro do meu primeiro par de sapatos mais altos, que comprei na sétima série. Eles eram mocassins com um salto de 12,7 cm. Ainda me lembro da ótima sensação que eles me davam. Eu os usava para ir à escola todos os dias e eles me deixavam mais confiante.

Então eu decidi dar aos saltos altos outra chance. Eu procurei plataformas bem altas para testar. Elas tinham um salto de 14 cm com uma plataforma de 4,3 cm. Eu não pensava que iria passar um dia inteiro com elas nos pés, pois já esperava sentir alguma dor.

Felizmente eu estava errada. Eu amei usar aqueles sapatos. No começo foi difícil, especialmente para descer escadas. Mas logo o sapato virou uma extensão do meu corpo. Eu me sentia uma gigante! É foi uma ótima sensação!

"Você parece tão alta", disse uma das minhas colegas. "Uau, sapatos!", disse outra. Eu fiquei um pouco envergonhada de ser vista com sapatos de salto. Mas, se alguém me julgasse, eu poderia simplesmente esmagar a pessoa, porque eu era uma gigante. Lição aprendida: existem saltos confortáveis!

O que aprendi

Usar salto não é necessariamente doloroso. Eu ainda não vou usá-los com frequência, porque eles me fazem parecer um potro aprendendo a andar quando desço escadas. Mas um potrinho confiante.

Sinto-me culpada por me preocupar com minha altura. Sei que meu corpo trabalha duro todos os dias só para me manter viva, e desejar que ele seja diferente é ingrato. Sinto muito, corpo. Juro que te amo. Mesmo assim, é difícil ignorar os padrões de beleza que nos são empurrados goela abaixo. E é difícil não se perguntar se as pessoas realmente nos levam a sério quando, literalmente, olham para você de cima para baixo.

Mas eu aprendi que parecer mais alta raramente vale o esforço. Eu sou muito preguiçosa, e a preguiça talvez seja o caminho mais rápido para a autoaceitação. E o melhor método para parecer e se sentir mais alta é simplesmente tentar manter a boa postura.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss