back to top

É por isso que cutucar o umbigo dá uma sensação estranha

Vai lá, experimenta.

publicado
Publicidade

"No umbigo, você tem a capacidade de estimular não só a pele que recobre o umbigo, mas também as fibras do revestimento interno do seu abdômen", disse o Dr. Christopher Hollingsworth, da NYC Surgical Associates, ao BuzzFeed.

"Portanto, quando você enfia o dedo no seu umbigo, ele envia um sinal das fibras mais profundas que revestem o interior da sua cavidade abdominal até sua medula espinhal", disse o Dr. Hollingsworth. "Como sua medula espinhal nesse nível também transmite sinais da sua bexiga e uretra, a sensação é quase a mesma. Você interpreta isso como desconforto na sua bexiga."

NFL

"Você vai notar que, se pressionar qualquer lugar ao redor do umbigo, a sensação não será a mesma porque você não está atingindo as fibras mais profundas debaixo da camada de músculos", ele disse.

"O revestimento interno da cavidade abdominal na altura do seu umbigo é chamada de peritônio parietal. Essa estrutura é delicadamente sensível e suas fibras sensoriais nervosas transmitem informações para a medula espinhal no mesmo nível que os nervos que transmitem sensações da sua bexiga e uretra."

A conexão entre sua bexiga e seu umbigo forma-se durante o desenvolvimento embrionário e algumas dessas conexões nervosas continuam ativas.

Publicidade
  1. VOCÊ sente essa coisa no umbigo?

    VOCÊ sente essa coisa no umbigo?
    Correct
    Incorrect
    Sim!
    Correct
    Incorrect
    Não
    Correct
    Incorrect
    Um pouquinho?
    Correct
    Incorrect
    Sei lá, mas eu que não vou mexer lá dentro para ver
Oops, alguma coisa deu errado. Por favor, tente de novo mais tarde
Parece que estamos com um problema no servidor.
VOCÊ sente essa coisa no umbigo?
  1.  
    voto votos
  2.  
    voto votos
  3.  
    voto votos
  4.  
    voto votos

Este post foi traduzido do inglês.