17 coisas que você não sabia sobre o McDonald's

Amo muito todos estes fatos.

publicado

1. O McDonald's originalmente vendia cachorro-quente, não hambúrgueres.

sunnyyq.wordpress.com

Em 1937, os irmãos Dick e Mac McDonald inauguraram a barraquinha de cachorro-quente Airdrome com um empréstimo de US$5 mil. Foi apenas em 1948 que eles reformularam o seu negócio e o transformaram numa lanchonete de hambúrgueres e milkshakes.

(Nos anos 90, a rede testou cachorros-quentes em vários locais no meio-oeste dos Estados Unidos. Eles também chegaram a ser oferecidos em locais no Japão — veja a foto acima.)

2. Os arcos dourados da empresa são mais reconhecidos pelas pessoas do que a cruz cristã.

randomperspective.com

Uma pesquisa feita pela Sponsorship Research International com 7 mil pessoas em seis países descobriu que 88% delas souberam identificar os famosos arcos do McDonald's, enquanto apenas 54% soube dizer o nome da cruz cristã.

4. Oitenta e sete mil pessoas assinaram uma petição para o McDonald's para incluir um lanche vegetariano no menu.

Flickr: cbrunn

“A inclusão de opções de proteína vegetal no McDonald's acabará atraindo trabalhadores a procura de um lanche rápido, famílias com membros preocupados com a saúde que estejam saindo para jantar, crianças em viagens e qualquer pessoa procurando por algo diferente em relação ao cardápio atual no McDonald's, onde até as batatas fritas contêm sabor artificial de carne”, afirma a petição. Atualmente, a empresa vende hambúrgueres vegetarianos na Índia, mas não nos EUA.

17. Não é verdade que os McNuggets são feitos com esta gosma rosa (isto é, “frango separado mecanicamente”).