back to top

18 Remédios caseiros bizarramente eficientes

A vovó estava certa. Você pode tratar qualquer coisa com o que você tiver espalhado pela casa.

publicado

1. Amêndoas podem ajudar a curar dores de cabeça.

Fox / Via reactiongifs.com

Comer cerca de 20 amêndoas pode ajudar a tratar dores de cabeça devido a presença da enzima salicina. Comer amêndoas durante um período de tempo pode até mesmo reduzir a chance de ter dores de cabeça. Vá, nozes!

2. Óleo de cravo pode tratar dores de dente.

VICE / Via h0mi-cide.tumblr.com

Uma aplicação leve de óleo de cravo em uma bola de algodão pode aliviar temporariamente a dor de dente devido a sua eficácia como um analgésico tópico. Pode dar também aos seus dentes um brilho legal.

Publicidade

7. Suco de cereja azeda ajuda a garantir uma noite de sono profundo.

Cartoon Network / Via outhouseofpain.tumblr.com

Suco de cereja azeda tem sido comprovado a ser cheio de melatômina. Os médicos aconselham que oito onças da bebida uma hora antes de dormir ajuda a assegurar uma boa noite de sono.

Publicidade

8. Folhas de hortelã podem ajudar a tratar a acne.

MTV

Hortelã, quando esmagada e aplicada à área afetada, pode ajudar a reduzir a acne devido a sua propriedade anti-inflamatória. Além disso, você ainda fica com um cheiro refrescante.

10. Hortelã também trata indigestão e irritação da pele.

Warner Brothers

Quando comido, hortelã acalma os músculos do estômago permitindo uma digestão mais fácil. Topicamente, acalma e refresca a pele. Basicamente, hortelã é mágico.

Publicidade

12. Os óleos da aromaterapia podem ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Tokyo MX

Pesquisas escocesas encontraram evidências promissoras que os óleos essenciais de cedro, lavanda, tomilho e alecrim podem ajudar o crescimento do cabelo prontamente. No entanto, ainda não sabemos quão vigorosamente eles terão de ser aplicadas.

Publicidade

17. Suco de limão misturado com bicarbonato de sódio pode tratar os maus odores da axila.

Pixar / Via giphy.com

Suco de limão efetivamente mata bactéria, eliminando qualquer agente que causa odores. Ele pode ser pulverizado diretamente sobre a pele ou misturado com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. De qualquer maneira, você vai cheirar apetitosa.

18. Mel pode ser utilizado como antibacteriano em pequenos cortes ou queimaduras.

Disney / Via giphy.com

O mel tem sido utilizado como antibacteriano desde pelo menos os tempos de Roma. Estudos recentes provam que ele é realmente efetivo medicamente... e delicioso.