back to top

Esta teoria de fãs de "Game of Thrones" sobre Cersei e Jaime é insana

A história poderia se repetir?

publicado

Mais especificamente, que Jaime matará Cersei antes dele mesmo morrer.

Embora muitos acreditem que Daenerys assumirá depois de seu pai e se tornará a Rainha Louca, de acordo com esta teoria, na verdade, será Cersei que seguirá os passos de Aerys. As pessoas acham que ela vai ficar louca e tentará destruir o Porto Real com um incêndio — e Jaime irá matá-la, assim como fez com Aerys. Ele, então, se matará ou morrerá no incêndio. Parece um pouco estranho, mas realmente há alguma evidência concreta de que isso vai acontecer...

Como o Rei Louco, Cersei é bastante paranoica, vendo inimigos em todos os lugares e procurando destruí-los antes que eles a destruam. Muito de sua paranoia vem de uma profecia que ela recebeu enquanto jovem de uma personagem chamada Maggy, a Rã.

Muitas das ações de Cersei têm sido motivadas pelo medo desta profecia, e ela se tornou cada vez mais desesperada à medida que ela começou a se tornar realidade.

A profecia completa previu que:

Cersei não se casaria com um príncipe, mas com um rei. Na época da profecia, Cersei esperava casar com o Príncipe Rhaegar Targaryen. Mas ele se casou com Elia Martell e depois foi morto por Robert Baratheon, que se tornou rei — e marido de Cersei.

O rei teria 20 filhos (16 nos livros) e Cersei teria três. Como sabemos, Robert tinha muitos bastardos (incluindo nosso amado Gendry), enquanto Cersei teve três filhos com Jaime: Joffrey, Myrcella e Tommen.

Uma rainha mais jovem e mais bonita levaria tudo o que ela tem de mais precioso.. Esta parte da profecia ajuda a explicar sua desconfiança de Sansa e Margaery. Margaery parece a candidata mais provável a cumpri-la (seu casamento com Joffrey o levou à morte, e ela tem mais poder sobre Tommen do que Cersei — além disso, as tentativas de Cersei detê-la levaram a sua própria prisão). Mas Daenerys também poderia atacar e realmente destruir Cersei.

Os filhos de Cersei usariam coroas e morreriam antes dela. Joffrey se tornou rei e morreu. Myrcella era uma princesa, noiva do príncipe de Dorne, e agora está morta na série (embora ela aparentemente ainda esteja viva nos livros). Tommen é rei e ainda está vivo... por enquanto.

A dor de Cersei irá "afogá-la", e então o "valonqar" (Alto Valiriano para "irmão mais novo") irá estrangulá-la até a morte. Cersei está ficando cada vez mais instável (especialmente nos livros), e não há dúvida que a morte de Tommen — seu último filho restante — a levará ao limite da loucura e metaforicamente a afogará. Quanto ao "valonqar" — Cersei sempre acreditou que fosse Tyrion, mas Jaime também é um bom candidato, tendo nascido logo após ela.

Publicidade

De acordo com a teoria de fãs, será Cersei que o desencadeará — ela, afinal, mencionou queimar seus inimigos algumas vezes.

HBO / Via youtube.com

Nos livros, Jaime até mesmo compara Cersei ao incêndio: "Cersei era toda incêndio, especialmente quando contrariada." Além disso, foi Cersei que ordenou que os piromantes continuassem produzindo a substância, que Tyrion descobriu lá atrás na 2ª temporada na série e, então, usou na Batalha da Água Negra. Cersei também usa um incêndio nos livros para queimar a Torre da Mão — algo que faz com que Jaime a compare com Aerys. Os dois estão bastante afastados neste ponto nos livros, e eventos como o julgamento por combate de Cersei e suas consequências e o desentendimento de Jaime com Brienne podem preparar o terreno para que isso aconteça na série.

Muitos fãs acreditam que Cersei tentará desencadear o fogo e destruir o Porto Real como resultado da morte de Tommen, ou sua própria sentença de morte se a Montanha perder o julgamento por combate (ou uma combinação de ambos).

Publicidade

Alguns acreditam que ele vai, em seguida, tirar sua própria vida e cumprir seu desejo de morrer com Cersei, mas outros especulam que ele vai chegar muito tarde e o fogo vai destruir Porto Real, e ele junto.

HBO

A sala do trono queimada que Daenerys viu em sua visão na Casa dos Imortais voltando na 2ª temporada poderia estar representando isso.