back to top

Aqui está a explicação de um momento de "Game of Thrones" que talvez não tenha ficado claro

Contém spoilers e muita especulação.

publicado

Na temporada 6 episódio 8 de Game of Thrones, Cersei aparentemente perdeu sua última esperança quando Tommen fugiu de julgamentos por combate.

HBO

Isso não somente a deixa completamente vulnerável ao julgamento do Alto Pardal mais uma vez, mas provavelmente o pior de tudo para Cersei é que ela está agora totalmente sem acesso a uma coisa com a qual ela se importa mais do que com ela mesma – seu bebê.

Por um momento, pareceu que ela não tinha mais nenhuma saída – então essa pequena troca aconteceu entre ela e Qyburn.

HBO

"O velho rumor sobre o qual você me falou. Meus pequenos pássaros investigaram.

E? É só um rumor ou algo mais?

Mais. Muito mais."

Publicidade

Uma popular teoria de fã sugere que Cersei vai se tornar a uma rainha louca e vai dispararo fogovivo – e depois do episódio dessa semana, parece mais provável do que nunca.

HBO

Para ter uma ideia de toda a teoria, dê uma olhada nesse post – mas basicamente, Cersei mencionou queimar cidades até as cinzas várias vezes no passado, e Jaime reiterou esse conceito no episódio dessa semana ao falar das coisas que ela faria por seus filhos.

Cersei está mais desesperada do que nunca – e sabemos por suas ações passadas que ela faz coisas drásticas quando está desesperada.

HBO

Lembra quando ela quase matou Tommen na temporada 2, quando ela pensou que os Lannister perderiam a Batalha de Blackwater? O que você acha que ela fará agora que ele é seu último filho, e ela o perdeu para o Alto Pardal? Enquanto sua própria vida corre perigo ao mesmo tempo? E ela está rodeada por inimigos?

Os julgamentos dela e de Loras acontecem em breve – provavelmente no episódio 10, já que o Bastardbowl será o foco no 9 – e qual melhor oportunidade para Cersei matar todos os seus inimigos em King's Landing em uma só tacada?

HBO

Eles vão se reunir para o julgamento e, provavelmente com a ajuda de Montanha e Qyburn, ela vai prendê-los e queimá-los.

Publicidade

... completando a profecia de que Cersei perderia tudo que ela ama, incluindo todos os seus filhos, bem a tempo de Jaime aparecer em King's Landing, se tornar o valonqar ("irmão menor" destinado a matá-la) e acabar com sua vida como ele acabou com a do Rei Louco.

Muitos acreditam que ele então vai se matar ou morrer na queimada, mas há outra possibilidade. Com a morte de Tommen e o fim dos Baratheons (exceto o bastardo Gendry, ainda por aí em algum lugar), não haveria ninguém para herdar o trono. Alguns usuários do Reddit comentam que pode ficar com Jaime.

HBO

Talvez depois de repetir a história matando Cersei, ele também acabe sentando no trono mais uma vez – somente essa vez, de verdade. Talvez a razão para termos visto essa cena na visão de Bran mais cedo nessa temporada seja porque estava prevendo o que estava por vir, bem como mostrando o que aconteceu no passado.

Em parceria com