back to top

Este homem perdeu metade do rosto para o câncer, mas aos poucos está se recuperando

Uma cirurgia pioneira deu a Tim McGrath uma nova chance na vida. Aviso: este post contém imagens que podem perturbar algumas pessoas.

publicado

Tim McGrath, de 38 anos, é de Michigan (EUA). Em 2014, ele começou a sentir uma dor terrível em seu maxilar.

Quando ele procurou ajuda médica, descobriu que estava com um tumor em crescimento, um sarcoma sinovial.

De acordo com o National Institutes of Health (a agência governamental de saúde dos EUA), o sarcoma sinovial é um tipo raro e agressivo de câncer dos tecidos moles. Geralmente não há sinais ou sintomas no início, mas, com o tempo, o tumor pode se expandir rapidamente, danificando os sistemas fisiológicos ao seu redor.

Gradualmente, o tumor de Tim cresceu até ficar do tamanho de uma bola. Ele buscou tratamentos alternativos que não envolvessem cirurgia, mas, após 18 meses, optou por ter o tumor removido. A cirurgia levou 30 horas, e Tim ficou no hospital por sete semanas em recuperação.

Isso deixou Tim em um estado de angústia. "Acabei recebendo alta e a cavidade estava fechada, mas, com o tempo, o transplante continuou encolhendo e sofri inúmeras infecções", disse ao "Huffington Post UK". "Muitas vezes eu quis desistir, era difícil encontrar forças pra seguir em frente."

Após lidar com várias complicações, Tim decidiu procurar outra alternativa. Foi quando ele conheceu um cirurgião plástico de Michigan chamado Kongkrit Chaiyasate.

Chaiyasate optou por usar a pele da perna, do antebraço e da testa de Tim para reconstruir seu rosto.

Tin respondeu bem às novas cirurgias e está se recuperando. Ele contou ao "HuffPo UK" que está grato a Chaiyasate e muito otimista. "Ele me deu muita esperança. Já passei por 20 cirurgias até o momento, e cinco delas foram com ele, sendo que em nenhuma o organismo rejeitou os enxertos."

Tim disse que sua jornada tem sido difícil, mas que ainda assim é grato pela vida.

"Minha jornada tem sido longa e, sobretudo, inimaginável para a maioria das pessoas. No entanto, conto com um grupo de apoio maravilhoso que me dá forças todos os dias", disse ao "HuffPo UK". "Tenho passado por uma situação horrível, mas se aquilo pelo que tenho passado puder inspirar as pessoas a viverem suas vidas com gratidão pelas coisas que elas tomam por garantidas, estar passando por tudo isso vai valer a pena".

O BuzzFeed tentou entrar em contato com McGrath, sem sucesso.

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss