back to top

Estas fotos de cachorros idosos vão mexer com suas emoções

A fotógrafa Amanda Jones decidiu documentar cachorros idosos em seu novo livro de fotografia.

publicado

Esta é Amanda Jones. Ela é uma artista de Massachusetts que tem se especializado em cães pelos últimos 20 anos.

Facebook: amandajonesphoto / Via amandajones.com

Ela disse ao BuzzFeed que, quando viu seu próprio cachorro no estúdio, ela teve uma ideia.

"Minha própria dachshund, Lily, era uma modelo frequente no meu estúdio. Quando eu comparei as imagens no decorrer de sua vida, fiquei comovida. Vi uma oportunidade de compartilhar histórias semelhantes através de fotografias."

Usando essa ideia como ponto de partida, ela embarcou em um projeto chamado Dog Years: Faithful Friends, Then and Now (Anos Caninos: Amigos Fiéis, Antes e Depois). O projeto mostra cachorros nas mesmas poses em diferentes fases de suas vidas.

Publicidade

A dona Clare Matschullat disse ao Daily Mail como ela e seu cão mestiço Maddy enfrentaram dificuldades juntos.

"Apoiando um ao outro, enfrentamos minha hospitalização por complicações de leucemia, um ano de recuperação, o divórcio dos meus pais, a mudança para Nova York, uma pós-graduação e seu diagnóstico e tratamento de linfoma. Somos nós dois contra o mundo."

Jones disse que, para escolher os cães certos para o projeto, ela falou com clientes que já conhecia. "Eu viajo muito por todo o país e, através de meu banco de dados de clientes, consegui encontrar os modelos certos nas idades perfeitas."

Publicidade

Jones acrescentou que o livro lhe deu um sentimento de satisfação. "Esse projeto abrange 20 anos de trabalho com cães e capta o amor puro compartilhado entre eles e seus donos", disse ela. "Sinto-me uma das pessoas mais sortudas ao vivenciar isso regularmente no meu trabalho."

Ela disse ao Daily Mail sobre a importância de Lily.

"Lily esteve conosco por 16 anos maravilhosos. Nesse tempo, meu marido e eu nos mudamos por todo o país. Nós compramos uma casa, tivemos um bebê e, durante tudo isso, a querida Lily estava ali conosco — passando o tempo com a gente, estando ao nosso lado, nos acompanhando em nossas aventuras da vida."

Jones disse que a reação ao livro tem sido positiva. "As pessoas estão recebendo bem o conceito", disse ela. "Honestamente, nós compartilhamos um monte de sorrisos e, ao mesmo tempo, um monte de lágrimas."