Shawn Coss é um artista de 33 anos que vive em Ohio, nos EUA. Neste ano, ele está participando de um evento conhecido como Inktober. Durante o Inktober, artistas de todos os cantos do mundo fazem um desenho por dia durante todo o mês de outubro.

No ano passado, Coss desenhos os personagens do filme "O Estranho Mundo de Jack". Neste ano, ele decidiu ilustrar diversos transtornos mentais, depois de receber a sugestão de um fã.

Transtorno Dissociativo de Identidade
Ele descreve seu estilo como obscuro e, nessa edição do Inktober, ele decidiu permanecer assim.

Depressão nervosa
Antes de mergulhar em cada ilustração, ele pesquisou sobre os transtornos e pediu sugestões e recomendações de seus fãs.

Transtorno de despersonalização
Coss costuma fazer os desenhos e transmiti-los no Facebook Live.

Transtorno obsessivo-compulsivo
Coss disse ao BuzzFeed News que a resposta das pessoas ao seu projeto tem sido impressionante.

Transtorno bipolar
"A maioria das reações é positiva, mas há algumas pessoas que dizem que eu estou 'sensacionalizando' as doenças por causa do meu estilo artístico", disse.

Transtorno de personalidade dependente
No começo, ele sentiu a necessidade de defender seu trabalho.

Transtorno do engajamento social desinibido
Ele disse que a maior dificuldade em relação à essas condições é que tudo é muito subjetivo.

Transtorno de estresse pós-traumático
"O que eu acho mais incrível é que tem pessoas que dizem que estou retratando os transtornos da forma errada porque elas não necessariamente sentiram aqueles sintomas, enquanto outras dizem que fui certeiro nas ilustrações", disse.

Transtorno do espectro autista
Coss compartilhou as fotos na sua página do Facebook com a mensagem: "Se você precisa de ajuda, não tenha medo de pedir."

Agorafobia

Esquizofrenia paranoide
Coss espera que os fãs gostem de sua arte e que ela os ajude a lidar com os transtornos.
"Espero que as pessoas gostem das minhas criações", disse. "Mais do que isso, espero que isso afete as pessoas em algum nível. Pode ser uma nova aventura para mim no mundo da saúde mental... ou, também, pode ser que desapareça no abismo da internet."