back to top

9 fatos surpreendentes sobre o sono que você provavelmente não sabia

Mais sono = mais sexo? Baseado no novo livro de Arianna Huffington, "The Sleep Revolution" (A Revolução do Sono), uma exploração científica e pessoal do sono.

publicado

1. Não dormir o suficiente aparece visivelmente na pele.

Walt Disney

Um experimento no Reino Unido testou os efeitos da privação do sono em mulheres, analisando e fotografando sua pele depois de terem dormido oito horas e, novamente, depois de terem dormido seis horas durante cinco noites seguidas. Eles descobriram que as linhas de expressão e rugas aumentaram em 45%, as manchas aumentaram em 13% e a vermelhidão aumentou em 8%.

2. A privação do sono aumenta o apetite, pois um estudo descobriu que indivíduos com restrição de sono comeram em média 559 calorias a mais por dia.

Nickelodeon

Eles também tinham níveis mais baixos do "hormônio da saciedade" (leptina), que reduz o apetite. Em comparação, pessoas que dormiram mais produziram menos "hormônio da fome" (grelina), que aumenta o apetite.

3. Dormir mais pode levar a mais sexo (para as mulheres, pelo menos).

The CW

De acordo com um estudo de 2015 da Universidade Estadual de Kent, os pesquisadores mediram o sono das mulheres e seu nível de desejo sexual no dia seguinte, descobrindo que cada hora adicional de sono estava correlacionada com um aumento de 14% na probabilidade de ter algum tipo de atividade sexual com um parceiro.

4. 40% de todos os adultos americanos são privados de sono, dormindo menos do que o mínimo recomendado de sete horas por noite.

Warner Bros.

De acordo com uma recente pesquisa da Gallup.

5. Pesquisas semelhantes mostraram que de 32% a 60% das pessoas no Reino Unido, mais de um terço das pessoas na Alemanha e dois terços das pessoas no Japão não dormem o suficiente durante a semana.

FOX

6. Depois de ficar acordado de 17 a 19 horas, você pode ter comprometimento cognitivo semelhante a ter um nível de 0,05% de álcool no sangue.

Universal Pictures

De acordo com um estudo australiano.

7. Se você ficar acordado mais algumas horas além disso, seu comprometimento cognitivo aumenta para o equivalente à embriaguez legal: 0,1%.

TBS

8. Acidentes de carro causados ​​por sonolência têm uma taxa de mortalidade e nível de gravidade de ferimentos semelhantes aos causados ​​pelo álcool.

Warner Bros.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Pensilvânia.

9. Mas a incidência de morte por todas as causas aumenta em 15% quando se dorme menos de cinco horas por noite.

Buena Vista Pictures

The Sleep Revolution (A Revolução do Sono), de De Arianna Huffington, já está nas lojas. Para saber mais, clique aqui.

Harmony
Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.