back to top

9 fatos surpreendentes sobre o sono que você provavelmente não sabia

Mais sono = mais sexo? Baseado no novo livro de Arianna Huffington, "The Sleep Revolution" (A Revolução do Sono), uma exploração científica e pessoal do sono.

publicado

1. Não dormir o suficiente aparece visivelmente na pele.

Walt Disney

Um experimento no Reino Unido testou os efeitos da privação do sono em mulheres, analisando e fotografando sua pele depois de terem dormido oito horas e, novamente, depois de terem dormido seis horas durante cinco noites seguidas. Eles descobriram que as linhas de expressão e rugas aumentaram em 45%, as manchas aumentaram em 13% e a vermelhidão aumentou em 8%.

2. A privação do sono aumenta o apetite, pois um estudo descobriu que indivíduos com restrição de sono comeram em média 559 calorias a mais por dia.

Nickelodeon

Eles também tinham níveis mais baixos do "hormônio da saciedade" (leptina), que reduz o apetite. Em comparação, pessoas que dormiram mais produziram menos "hormônio da fome" (grelina), que aumenta o apetite.

3. Dormir mais pode levar a mais sexo (para as mulheres, pelo menos).

The CW

De acordo com um estudo de 2015 da Universidade Estadual de Kent, os pesquisadores mediram o sono das mulheres e seu nível de desejo sexual no dia seguinte, descobrindo que cada hora adicional de sono estava correlacionada com um aumento de 14% na probabilidade de ter algum tipo de atividade sexual com um parceiro.

Publicidade

8. Acidentes de carro causados ​​por sonolência têm uma taxa de mortalidade e nível de gravidade de ferimentos semelhantes aos causados ​​pelo álcool.