back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

34 filmes que vão te deixar muito perturbado

Pode abrir. Este post não tem spoilers.

publicado

1. "Ex Machina: Instinto Artificial" (2015)

Universal Pictures

"Esse filme realmente mexeu comigo. Tanto que eu fiquei lá sentada por uns dez minutos olhando para tela depois que os créditos rolaram. Eu já assisti a ele mais de uma vez e ainda fico com aquela sensação de: "mas que merda foi essa?". É um bom filme, mas deixará você meio nervoso a respeito das notícias sobre a evolução da inteligência artificial."

Enviado por Alex Roberts, Facebook

2. "Cidade dos Sonhos" (2001)

Universal Pictures

"Eu tive que assistir a esse filme por causa de uma aula e eu me senti desconfortável e dissociativo, como se estivesse em um plano existencial completamente diferente. Ainda assim, é o meu filme favorito."

Enviado por Mackenzie Douglas, Facebook

Publicidade

4. "Efeito Borboleta" (2004)

New Line Cinema

"Como tomar uma simples decisão depois de assistir a esse filme, sabendo que qualquer mínima ação pode ser capaz de gerar consequências terríveis?"

Enviado por Sarah Anderson, Facebook

6. "Dente Canino" (2009)

Feelgood Entertainment

"É muito deprimente e quase incompreensível fora de um determinado contexto. O filme começa com uma pegada de humor negro, mas cai para um tema muito mais profundo e perturbador."

Enviado por Andrew Davis, Facebook

Publicidade

10. "Primer" (2004)

IFC Films

"'Primer' vai mexer com a sua cabeça durante dias, meses ou até mesmo anos. É preciso assistir ao filme várias vezes para entender todas as linhas de viagem no tempo."

Enviado por Elly Zk, Facebook

Publicidade

12. "O Expresso do Amanhã" (2013)

CJ Entertainment

"Um filme que perturba a cabeça: principalmente por causa da sociedade do filme, como ela funciona e algumas reviravoltas. Eu assisti e não consegui dormir depois, tamanha a perplexidade."

Enviado por Rachel Broghammer, Facebook

13. "Vingança Redentora" (2004)

Optimum Releasing

"É horrível do começo ao fim, mas a revelação final foi demais para mim -- e eu tenho estômago forte para filmes. Levei semanas para tirar as imagens da cabeça."

Enviado por Rebecca W. Waters, Facebook

14. "Corra, Lola, Corra" (1998)

Prokino Filmverleih

"Eu tenho dificuldades com escolhas, porque não quero errar. Esse filme só aumentou a minha paranoia, porque mostra como até as mínimas escolhas podem afetar sua vida."

Enviado por tainah

Publicidade

17. "Chinatown" (1974)

Paramount Pictures

"Eu tinha 13 anos em 1974, e o filme todo era meio confuso, tipo, 'isso é algo que realmente pode acontecer?'. Não tenho ideia de como aquele filme foi parar nas minhas mãos."

Enviado por Lisa Miller, Facebook

18. "O Predestinado" (2014)

Stage 6 Films

"Eu adoro filmes perturbadores e eu já vi a maioria dos mais conhecidos, mas esse é realmente especial. É lindo e muito bem escrito. Ethan Hawke fez um ótimo trabalho também."

Enviado por Rebecca Asch, Facebook

Publicidade

19. "Preso na Escuridão" (1997)

Live Entertainment

"É a versão original de 'Vanilla Sky'. Eu assisti a esse filme como parte das minhas aulas de espanhol e precisei ver mais algumas vezes para entender que raios estava acontecendo."

Enviado por Manou Hicks, Facebook

Publicidade

25. "Triângulo do Medo" (2009)

Icon Film Distribution

"'Triângulo do Medo' me deixou muito espantado. Tive que procurar possíveis explicações na internet. É um filme muito inteligente e impressionante."

Enviado por p472b81f5c

Publicidade

27. "Clube da Luta" (1999)

20th Century Fox

"'Clube da Luta' mexeu com a minha cabeça, mas no bom sentido. Eu gosto de voltar e ver todas as coisas que eu deveria ter reparado antes.

Enviado por Hannah Hale, Facebook

29. "Dogville" (2003)

Lions Gate Entertainment

"'Dogville' realmente mexeu comigo. Não é confuso, mas me fez questionar a humanidade e a minha própria moral por um bom tempo. A encenação minimalista só aumenta o impacto emocional."

Enviado por mercutio

30. "A Árvore da Vida" (2011)

Fox Searchlight Pictures

"Eu já assisti a esse filme várias vezes. Ele dá mais perguntas do que respostas, e eu sempre fico refletindo sobre a imensidão do universo e a complexidade da fé, da morte e da família. Sempre me deixa pensando."

Enviado porpicassopizza

Publicidade
Publicidade

Observação: as respostas enviadas foram editadas por questões de espaço e/ou clareza.

Este post foi traduzido do inglês.