back to top

17 mistérios não desvendados que parecem ficção mas são a pura verdade

Assassinatos, zumbido e uma chuva de carne.

publicado

1. Incidente do Passo Dyatlov

commons.wikimedia.org

Nove alpinistas mortos, um monte de perguntas sem respostas, coisas que o governo encobriu e até mesmo algumas teorias da conspiração envolvendo OVNIs. Esse incidente parece um episódio de "Arquivo X". Ah, e há uma teoria envolvendo o Pé Grande, porque é tudo tão esquisito que não há motivo para as coisas não ficarem ainda mais esquisitas.

2. A chuva de carne de Kentucky

Thinkstock / BuzzFeed

Não, você não leu errado. Em um dia de primavera em 1876, o céu se abriu sobre uma área do Condado de Bath, no Kentucky (EUA), e começou a chover pedaços de carne. De acordo com dois rapazes que comeram a carne – porque quem não gostaria de comer uma carne misteriosa que caiu do céu? –, ela tinha gosto de carne de carneiro. Ótimo.

3. O homem da máscara de ferro

commons.wikimedia.org

Você provavelmente já ouviu falar dessa história devido a incontáveis releituras no cinema e na literatura, mas a verdade é ainda mais estranha do que qualquer versão de Hollywood. Mais de três séculos mais tarde e as pessoas ainda estão tentando descobrir a identidade do homem misteriosamente preso e forçado a usar uma máscara para esconder sua identidade.

4. Os assassinatos de Hinterkaifeck

en.wikipedia.org

Esse caso contém todas as características de um filme de terror: uma casa assustadora, suspeitas de assombração, o som de passos no sótão e, finalmente, uma família inteira sendo morta por um assassino não identificado. Você definitivamente vai querer verificar se as portas estão trancadas depois de ler isso.

Publicidade

5. O caçador noturno original

en.wikipedia.org

O caçador noturno original, também conhecido como o assassino de Golden State e o estuprador da Zona Leste, aterrorizou o Condado de Sacramento, na Califórnia (EUA), durante uma década – arrombando mais de 120 casas, estuprando 45 pessoas e matando 12. Ele era conhecido por ligar para as vítimas de antemão e, em alguns casos, telefonava para elas depois, insultando-as. Acredita-se que o autor desses crimes ainda esteja vivo, e o FBI lançou recentemente uma campanha na esperança de encontrar o criminoso.

6. O Zumbido

Flickr: tessawatson / Creative Commons

Você não aprecia o silêncio até que ele se vá, e isso é especialmente verdadeiro para as pessoas que afirmam ter sido afetadas por este som não identificado. O Zumbido é um ruído constante e de baixa frequência que tem sido ouvido em vários locais em todo o mundo, do Reino Unido à Nova Zelândia.

7. O Mary Celeste

commons.wikimedia.org

O Mary Celeste é um dos exemplos mais famosos de um navio-fantasma – um navio cuja tripulação desapareceu em circunstâncias misteriosas. O navio foi descoberto abandonado, mas em ordem, na costa de Portugal, levando a muitas especulações sobre o que aconteceu com as pessoas que estavam lá dentro.

8. D.B. Cooper

Associated Press

Em 1971, um homem despretensioso usando um terno preto e gravata embarcou em um avião comercial rumo a Seattle, Washington. No meio do voo, o passageiro calmo e educado entregou uma nota para a aeromoça mais próxima alegando que ele estava de posse de uma bomba e estava exigindo US$ 200 mil e quatro paraquedas. Após o desembarque, o sequestrador conseguiu o que queria, e suas próximas instruções foram para o avião seguir para a Cidade do México. Em algum ponto durante a viagem, Cooper fez uso de seus paraquedas e saltou do avião com seu resgate de US$ 200 mil. Ele nunca mais foi visto.

Publicidade

9. O sinal Wow!

commons.wikimedia.org

O sinal Wow! foi batizado pelo homem que o descobriu, o astrônomo Jerry R. Ehman, que escreveu o "wow!" ao lado da impressão que o continha. Então o que deixou um astrônomo animado o suficiente para usar um ponto de exclamação? A resposta é um sinal de rádio inexplicável que pode apontar para a existência de seres extraterrestres. Apesar de muitas tentativas, o sinal nunca foi encontrado novamente.

10. Tarrare

Hulton Archive / Getty Images

Tarrare foi um francês do século 18 famoso por seus hábitos alimentares bizarros e apetite insaciável. Durante sua carreira como um showman, ele ficou conhecido por comer pedras, animais vivos e cestas inteiras de maçãs – sem nunca satisfazer sua fome. Apesar de sua dieta, ele permanecia com peso médio.

11. A invasão do sinal de transmissão de Max Headroom

youtube.com

Sério, este vídeo vai assustá-lo. Um usuário do Reddit afirma conhecer os envolvidos. Em 22 de novembro de 1987, durante um episódio de "Doctor Who", uma emissora de televisão de Chicago teve sua transmissão hackeada. O que se seguiu foi um vídeo assustador envolvendo um homem não identificado em uma máscara de Max Headroom. Aqui está um vídeo do próprio incidente.

12. June e Jennifer Gibbons

John Firth / Getty Images

Nascidas no País de Gales durante os anos 60, June e Jennifer cortaram a comunicação com outras pessoas e só falavam uma com a outra, tendo criado até mesmo uma linguagem própria. A história só ficou mais bizarra conforme as gêmeas cresceram e acabaram sendo internadas no hospital psiquiátrico Broadmoor.

Publicidade

13. O evento de Tunguska

commons.wikimedia.org

Em 30 de junho de 1908, uma grande explosão ocorreu em uma área isolada da Rússia – a cidade mais próxima estava a mais de 60 quilômetros de distância, mas ainda sentiu os efeitos, que incluíram janelas quebrando. A explosão produziu 85 vezes mais energia do que a bomba atômica lançada sobre Hiroshima e destruiu um número estimado de 80 milhões de árvores. Embora acredite-se amplamente que a destruição seja o resultado de um asteroide, nenhuma cratera do impacto foi encontrada, deixando o incidente aberto a teorias alternativas.

14. Cicada 3301

en.wikipedia.org

Todos os anos desde 2012, uma organização secreta vem intrigado a internet postando anonimamente enigmas complexos on-line. Será que essa é uma tática de recrutamento da CIA? Talvez a obra de algo mais sinistro, como um culto?

15. As crianças verdes de Woolpit

en.wikipedia.org

Um conto de fadas da vida real. No século 12, uma sonolenta aldeia em Suffolk, no Reino Unido, foi visitada por duas crianças de pele verde. Elas supostamente falavam em uma língua estranha e afirmavam ter vindo de um mundo subterrâneo cheio de outras pessoas verdes. Esquisito.

16. O Manuscrito Voynich

commons.wikimedia.org

O manuscrito Voynich é um livro escrito à mão em uma linguagem não identificada e cheio de diagramas e desenhos de algum momento do século 15. Decifradores têm tentado decifrar o significado do estranho livro há séculos, mas sem sucesso.

17. O caso Tamam Shud

commons.wikimedia.org

O caso Tamam Shud envolve a descoberta de um homem encontrado morto em uma praia australiana. A partir daí, o caso seguiu por um caminho estranho, envolvendo um livro de poemas do século 12, uma mensagem criptografada e uma possível espionagem internacional.