back to top
Community

Sorvete Japonês Que Não Derrete É A Novidade Do Momento

Quem está louco para experimentar?

Posted on
Instagram @kanazawaice

Assunto em toda a WEB, o sorvete que não derrete virou sensação e é notícia em todos os cantos. Isso mesmo! Um sorvete que não derrete! Só poderia ser criação dos maravilhosos " japoneses".

Quem nunca ficou com as mãos melecadas de sorvete derretido que levante a mão!

A novidade deixou todos curiosos para saber como isso pode ser possível. E a resposta vem de quem desenvolveu os famosos picolés. Tomihisa Ota, professor da Universidade Kanazawa usou um líquido extraído de morangos, o polifenol que dá a propriedade da água e do óleo não se separarem, fazendo com o que o produto dure muito mais tempo do que o usual.

Por acaso, minha gente!

Instagram @kanazawaice

A maior surpresa é quando sabemos que tudo isso foi por acaso.

À pedido do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento de Bioterapia de Kanazawa, um confeiteiro testou o polifenol que aparentemente se solidificava como um creme e os cientistas iluminados pela necessidade de uma nova ideia que ajudasse os produtores de morango que após as catástrofes naturais de 2011, tiveram de alguma forma suas safras atingidas, ousaram em utilizar a substância em sorvetes.

Não deu outra, a industria de delícias geladas nunca mais será a mesma após a descoberta.

O que nos perguntamos é quando poderemos experimentar esta incrível sobremesa e deleitarmos seu sabor, sem nem mesmo sujar os dedos. Até o momento não se sabe. O sorvete é encontrado apenas nas localidades japonesas de Kanazawa, Osaka e Tóquio.

Países com clima tropical como o Brasil seriam perfeitos para receberem o produto. Por enquanto, vamos usando um um guardanapo, mesmo.

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss