back to top
Community

10 Filmes nostálgicos da Sessão da Tarde

Quem nunca acompanhou as Sessões da Tarde da dona do PLIM PLIM que jogue a primeira pedra. Os filmes fizeram parte do melhor da programação ao longo de muitos anos da emissora. Fizemos uma lista de 10 filmes que automaticamente nos lembra as exibições dubladas e divididas em partes.

Posted on

1. A Lagoa Azul

Via tvhistoria.com.br

Considerado um dos clássicos da Sessão da Tarde, A Lagoa Azul se tornou o mais famoso trunfo da emissora que o repetiu várias vezes, dando margem para as sequências deste filme de 1980, não faltarem na telinha. Embora haja versão mais antiga, esta é que ficou impregnada na mente dos telespectadores.

Sinopse do filme:

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

2. Curtindo a Vida Adoidado

Via static.omelete.uol.com.br

Ferris Bueller's Day Off ou conhecido no Brasil como Curtindo a Vida Adoidado talvez tenha influenciado muitos estudantes. Matar aula é algo recorrente em todo o mundo, embora seja algo muito errado! No entanto, as situações mais divertidas acontecem neste dia, o que torna o longa mais interessante do que o normal!

Sinopse do filme:

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

3. Meu Primeiro Amor

Via casalaustralia.com.br

Não há quem não se emocione com o desenrolar desta trama. Vada e Thomas provavelmente estão nas memória de muita gente. Embora triste, é muito tocante e faz parte do grupo de filmes que vale a pena se ver alguma vez na vida. A trilha sonora despensa comentários, simplesmente maravilhosa!

Sinopse do filme:

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

4. Edward Mãos de Tesoura

Via uploads.cantodosclassicos.com

Edward Mãos de Tesoura é um filme estrelado por ninguém nada menos que Johnny Depp, que até os dias atuais nos surpreende com os seus personagens excêntricos e muito bem construídos. O enredo é peculiar e nos prende do começo ao fim. Edward é uma incógnita, um ser estranho, alguns diriam, mas de bom coração.

Sinopse do filme:

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

5. Esqueceram de Mim

Via observatoriodocinema.bol.uol.com.br

Neste filme, um dos personagens mais queridos dos anos 90, Kevin nos ensina a arte da defesa própria. Macaulay Culkin com certeza é o pesadelo de muitos criminosos!

Sinopse do filme:

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

6. Ghost - Do Outro Lado da Vida

Via sollys.ru

Abordando uma temática espiritual, Ghost - Do Outro Lado da Vida está na lista de Best Film Ever de quase todo mundo. O roteiro ousado definitivamente nos leva a refletir a consequência de nossos atos em vida e nos prova que o amor verdadeiro atravessa barreiras além do inimaginável.

Sinopse do filme:

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

7. Um Príncipe em Nova York

Via s2.glbimg.com

O excêntrico e exótico membro da realeza de Zamunda, tratado a pão de ló e que deseja ser um homem comum como qualquer outro em uma das maiores metrópoles do mundo, não poderia resultar em outra coisa que não fosse confusão. Um Príncipe em Nova York apresenta as aventura de Akeem, um príncipe que um dia se tornará rei, indo para a crazy America. Eddie Murphy com o melhor da comédia e romance no ponto certo.

Sinopse do filme:

Akeem (Eddie Murphy), príncipe herdeiro de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Vai trabalhar em uma lanchonete e sente-se atraído por Lisa (Shari Hadley), a filha do seu patrão, Cleo McDowell (John Amos), que é interesseiro e atrapalha o romance, pois quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário. Akeem viajou com Semmi (Arsenio Hall), seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre e faz gastos e toma atitudes que podem revelar a identidade de Akeem.

8. Convenção das Bruxas

Via rtl2.de

Aprendemos a não falar com estranhos assistindo a este filme. Convenção da Bruxas é um clássico quando se trata deste gênero. Mulheres malvadas com poderes assombrosos sempre estiveram presentes no cinema. Um dos pontos positivos é a relação entre avó e neto, uma das mais bonitas que possam ser lembradas.

Sinopse do filme:

Após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas

9. A Família Buscapé

Via blogs-static.gazetadopovo.com.br

A Família Buscapé é daquelas comédias que provoca risadas e te faz perceber que sua família é absolutamente normal.

Sinopse do filme:

Jed Clampett (Jim Varney) decide se mudar do interior do Arkansas para a luxuosa cidade de Beverly Hills, na Califórnia, quando se torna um bilionário após encontrar petróleo. O caipira ingênuo leva toda sua família para a cidade grande, onde, diante daquele choque cultural, passa a procurar uma esposa.

10. Os Aventureiros do Bairro Proibido

Via br.web.img3.acsta.net

Filmaço de 1986! Recheado de elementos místicos, assustadores e sobrenaturais, ação e romance. Se aventurar pela Chinatown de São Francisco nunca seria tão interessante sem essas características. Kurt Russell é o galã da produção.

Sinopse do filme:

Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiática, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan (James Hong).

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!