back to top

21 games tão perturbadores que mais parecem filmes de terror

Para jogar com a luz acesa e a porta aberta.

publicado

1. Outlast (2013)

Por que é assustador: Em Outlast você é um jornalista que está investigando um hospital psiquiátrico. Suas armas? Somente sua perspicácia e uma câmera de visão noturna. Ao contrário da maioria dos games, você não entra em combate e, em vez disso, precisa correr e se esconder para evitar os horrores que se escondem na escuridão. Apenas seja cauteloso e use sua câmera com moderação – a bateria não dura muito tempo.Nível de susto: 💀💀💀💀 /5Disponível para: PC, PS4 e Xbox One.
Red Barrels Studio

Por que é assustador: Em Outlast você é um jornalista que está investigando um hospital psiquiátrico. Suas armas? Somente sua perspicácia e uma câmera de visão noturna. Ao contrário da maioria dos games, você não entra em combate e, em vez disso, precisa correr e se esconder para evitar os horrores que se escondem na escuridão. Apenas seja cauteloso e use sua câmera com moderação – a bateria não dura muito tempo.

Nível de susto: 💀💀💀💀 /5

Disponível para: PC, PS4 e Xbox One.

2. P.T. (2014)

Por que é assustador: O "teaser interativo" de Hideo Kojima e Guillermo del Toro para o agora cancelado Silent Hills coloca você em um corredor com loop infinito. Cada loop completado com êxito resulta em um novo conjunto de mudanças: na iluminação oscilante, nos rabiscos nas paredes e na presença de uma fantasma chamada Lisa. Você não pode se defender, mas também não pode morrer. Tudo que pode fazer é avançar pelos corredores, independentemente de quanto eles se tornem assustadores.Nível de susto: 💀💀💀💀💀/5Disponível para: PS4
Kojima Productions

Por que é assustador: O "teaser interativo" de Hideo Kojima e Guillermo del Toro para o agora cancelado Silent Hills coloca você em um corredor com loop infinito. Cada loop completado com êxito resulta em um novo conjunto de mudanças: na iluminação oscilante, nos rabiscos nas paredes e na presença de uma fantasma chamada Lisa. Você não pode se defender, mas também não pode morrer. Tudo que pode fazer é avançar pelos corredores, independentemente de quanto eles se tornem assustadores.

Nível de susto: 💀💀💀💀💀/5

Disponível para: PS4

3. Silent Hill 2 (2001)

Por que é assustador: Embora toda a franquia Silent Hill seja bem perturbadora, o segundo episódio é o mais inquietante. Você assume o papel de James Sunderland, homem que retorna à cidade de Silent Hill após receber uma carta escrita por sua falecida esposa. Conforme adentra a cidade mais a fundo, ele se depara com criatura deformadas como o Cabeça de Pirâmide e enfermeiras zumbis. Mas são os próprios demônios pessoais de James, trazidos à vida pela cidade vazia de Silent Hill, que são os mais ameaçadores.Fato adicional: O primeiro game de Silent Hill foi adaptado para o cinema.Nível de susto: 💀💀💀💀💀/5Disponível para: PC, PS2, PS3, Xbox e Xbox 360.
Konami

Por que é assustador: Embora toda a franquia Silent Hill seja bem perturbadora, o segundo episódio é o mais inquietante. Você assume o papel de James Sunderland, homem que retorna à cidade de Silent Hill após receber uma carta escrita por sua falecida esposa. Conforme adentra a cidade mais a fundo, ele se depara com criatura deformadas como o Cabeça de Pirâmide e enfermeiras zumbis. Mas são os próprios demônios pessoais de James, trazidos à vida pela cidade vazia de Silent Hill, que são os mais ameaçadores.

Fato adicional: O primeiro game de Silent Hill foi adaptado para o cinema.

Nível de susto: 💀💀💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS2, PS3, Xbox e Xbox 360.

4. Alien: Isolation (2014)

Por que é assustador: Jogando com a personagem Amanda Ripley, filha da agora famosa heroína Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, sua missão é simples – fazer uma busca em uma estação espacial abandonada para encontrar um gravador de voo perdido. Mas é após a aterrissagem que você descobre o alienígena xenomorfo habitando os corredores da estação espacial. Embora você tenha acesso a várias armas ao decorrer do jogo, a munição disponível é limitada, então cada disparo que você der tem que ser útil.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Creative Assembly

Por que é assustador: Jogando com a personagem Amanda Ripley, filha da agora famosa heroína Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, sua missão é simples – fazer uma busca em uma estação espacial abandonada para encontrar um gravador de voo perdido. Mas é após a aterrissagem que você descobre o alienígena xenomorfo habitando os corredores da estação espacial. Embora você tenha acesso a várias armas ao decorrer do jogo, a munição disponível é limitada, então cada disparo que você der tem que ser útil.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

5. Resident Evil 4 (2005)

Por que é assustador: Considerado um dos maiores games já produzidos, este episódio de Resident Evil substitui os zumbis famintos por seguidores de um culto que foram infectados. Você joga no papel do agente Leon S. Kennedy, que combate novas criaturas terríveis em sua missão de resgatar a filha do presidente. Lembre-se de tomar cuidado com o maníaco que empunha uma serra elétrica.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC, Wii, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Capcom

Por que é assustador: Considerado um dos maiores games já produzidos, este episódio de Resident Evil substitui os zumbis famintos por seguidores de um culto que foram infectados. Você joga no papel do agente Leon S. Kennedy, que combate novas criaturas terríveis em sua missão de resgatar a filha do presidente. Lembre-se de tomar cuidado com o maníaco que empunha uma serra elétrica.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC, Wii, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

6. Amnesia: The Dark Descent (2010)

Por que é assustador: Você joga como Daniel, arqueólogo que se vê desamparado, desarmado e sozinho em um castelo deserto e sem lembranças do seu passado. Com o auxílio de uma carta, você tenta escapar do castelo maluco e das figuras tenebrosas que assombram seus corredores. Entretanto, há uma pegadinha – para sobreviver você precisa se esconder dos monstros, e para se esconder você precisa permanecer na segurança da escuridão. Mas é na escuridão que Daniel começa a perder sua sanidade, e sua noção de realidade é ofuscada.Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC e PS4.
Frictional Games

Por que é assustador: Você joga como Daniel, arqueólogo que se vê desamparado, desarmado e sozinho em um castelo deserto e sem lembranças do seu passado. Com o auxílio de uma carta, você tenta escapar do castelo maluco e das figuras tenebrosas que assombram seus corredores. Entretanto, há uma pegadinha – para sobreviver você precisa se esconder dos monstros, e para se esconder você precisa permanecer na segurança da escuridão. Mas é na escuridão que Daniel começa a perder sua sanidade, e sua noção de realidade é ofuscada.

Nível de susto: 💀💀💀💀/5

Disponível para: PC e PS4.

7. F.E.A.R (2005)

Por que é assustador: Misturando terror japonês (pense na atmosfera de "O Grito" e "O Chamado") e combate armado em primeira pessoa, o game gira em torno da equipe F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) enfrentando uma entidade paranormal, Alma Wade. Alma, uma garota que foi submetida a experimentos e aprisionada, torna-se uma poderosa entidade repleta de ódio e uma insaciável sede de sangue conforme a história se desenrola.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC, PS3 e Xbox 360.
Monolith Productions/Wargaming Chicago-Baltimore

Por que é assustador: Misturando terror japonês (pense na atmosfera de "O Grito" e "O Chamado") e combate armado em primeira pessoa, o game gira em torno da equipe F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) enfrentando uma entidade paranormal, Alma Wade. Alma, uma garota que foi submetida a experimentos e aprisionada, torna-se uma poderosa entidade repleta de ódio e uma insaciável sede de sangue conforme a história se desenrola.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS3 e Xbox 360.

8. Until Dawn (2015)

Por que é assustador: Until Dawn mistura os clichês de filmes de terror antigos – como a "loira burra" e a "última sobrevivente"– para criar experiências aterrorizantes que são familiares e únicas. Com a inclusão da camada de interatividade, o game coloca você no comando para decidir o destino de um grupo de adolescentes tentando escapar de um assassino mascarado na floresta.Fato adicional: Hayden Panettiere, Peter Stormare, Rami Malek e Brett Dalton emprestaram suas vozes e aparências para os personagensf Samantha, Dr Hill, Joshua e Michael.Nível de susto: 💀💀/5Disponível para: PS4
Supermassive Games

Por que é assustador: Until Dawn mistura os clichês de filmes de terror antigos – como a "loira burra" e a "última sobrevivente"– para criar experiências aterrorizantes que são familiares e únicas. Com a inclusão da camada de interatividade, o game coloca você no comando para decidir o destino de um grupo de adolescentes tentando escapar de um assassino mascarado na floresta.

Fato adicional: Hayden Panettiere, Peter Stormare, Rami Malek e Brett Dalton emprestaram suas vozes e aparências para os personagensf Samantha, Dr Hill, Joshua e Michael.

Nível de susto: 💀💀/5

Disponível para: PS4

9. Five Nights at Freddy's (2014)

Por que é assustador: Five Nights At Freddy's coloca você no papel de um guarda noturno em uma pizzaria. Você foi instruído a ficar de olho nos animais animatrônicos em tamanho real que ficam rondando o restaurante... mas o problema é que eles já se envolveram em uma série de "incidentes" com os antigos guardas. O objetivo é permanecer vivo até o amanhecer e, depois, sobreviver cinco dias consecutivos. Nível de susto: 💀💀/5Disponível para: PC, Android, Windows Phone e iOS
Scott Cawthon

Por que é assustador: Five Nights At Freddy's coloca você no papel de um guarda noturno em uma pizzaria. Você foi instruído a ficar de olho nos animais animatrônicos em tamanho real que ficam rondando o restaurante... mas o problema é que eles já se envolveram em uma série de "incidentes" com os antigos guardas. O objetivo é permanecer vivo até o amanhecer e, depois, sobreviver cinco dias consecutivos.

Nível de susto: 💀💀/5

Disponível para: PC, Android, Windows Phone e iOS

10. Dead Space (2008)

Por que é assustador: Em Dead Space você joga como Isaac Clarke, engenheiro de sistemas encarregado de lutar pela sobrevivência em uma nave de mineração infestada com terríveis alienígenas zumbis conhecidos como necromorfos. Embora você esteja equipado com um conjunto completo de armamentos, incluindo lança-chamas, metralhadora, rifle e serra de mineração, tudo isso se torna quase inútil já que a maior parte da nave está coberta pela escuridão. Isso não seria um problema se não fosse pela natureza imprevisível dos necromorfos, que aparecem nos cantos, surgem arrebentando as janelas e rastejam pelo teto.Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC, Xbox 360, PS3, Android e iOS.
EA Redwood Shores

Por que é assustador: Em Dead Space você joga como Isaac Clarke, engenheiro de sistemas encarregado de lutar pela sobrevivência em uma nave de mineração infestada com terríveis alienígenas zumbis conhecidos como necromorfos. Embora você esteja equipado com um conjunto completo de armamentos, incluindo lança-chamas, metralhadora, rifle e serra de mineração, tudo isso se torna quase inútil já que a maior parte da nave está coberta pela escuridão. Isso não seria um problema se não fosse pela natureza imprevisível dos necromorfos, que aparecem nos cantos, surgem arrebentando as janelas e rastejam pelo teto.

Nível de susto: 💀💀💀💀/5

Disponível para: PC, Xbox 360, PS3, Android e iOS.

11. Resident Evil 7: Biohazard (2017)

Por que é assustador: Ambientado em uma aterrorizante representação da Louisiana (EUA) rural, Resident Evil 7: Biohazard acompanha a história de Ethan Winters cambaleando por uma plantação aparentemente abandonada em busca de Mia, sua esposa desaparecida. O que ele acaba encontrando, porém, é uma família psicopata que o aprisiona em sua mansão infectada com os "Mofados", uma forma de bactéria humanoide.Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC, PS4 e Xbox One.
Capcom

Por que é assustador: Ambientado em uma aterrorizante representação da Louisiana (EUA) rural, Resident Evil 7: Biohazard acompanha a história de Ethan Winters cambaleando por uma plantação aparentemente abandonada em busca de Mia, sua esposa desaparecida. O que ele acaba encontrando, porém, é uma família psicopata que o aprisiona em sua mansão infectada com os "Mofados", uma forma de bactéria humanoide.

Nível de susto: 💀💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS4 e Xbox One.

12. Deadly Premonition (2010)

Por que é assustador: Inspirado em Silent Hill, Resident Evil e Twin Peaks, Deadly Premonition apresenta Francis York Morgan, agente do FBI com dupla personalidade. Quando o boato de que uma jovem mulher foi encontrada mutilada e pendurada em uma árvore vermelha na cidade de Greenvale, York assume o caso e rapidamente descobre as peculiaridades que habitam a cidadezinha rural. Nível de susto: 💀💀/5Disponível para: PC, PS3 e Xbox 360.
Access Games/Rising Star Games

Por que é assustador: Inspirado em Silent Hill, Resident Evil e Twin Peaks, Deadly Premonition apresenta Francis York Morgan, agente do FBI com dupla personalidade. Quando o boato de que uma jovem mulher foi encontrada mutilada e pendurada em uma árvore vermelha na cidade de Greenvale, York assume o caso e rapidamente descobre as peculiaridades que habitam a cidadezinha rural.

Nível de susto: 💀💀/5

Disponível para: PC, PS3 e Xbox 360.

13. Metro 2033 (2010)

Por que é assustador: Metro 2033 se passa nas ruínas de Moscou após uma guerra nuclear onde os sobreviventes são obrigados a viver nos túneis subterrâneos do metrô. Os jogadores controlam Artyom, homem que deve salvar sua estação-moradia e que se encontra sob ataque de um grupo de criaturas misteriosas e com aparência grotesca conhecidas como Dark Ones. Além das luzes bem fracas nos túneis, a maioria das áreas do game são cobertas por radiação e requerem o uso de máscara de gás. E se a máscara de gás tiver uma fissura e não houver uma substituta disponível, é game over. Fato adicional: A história é baseada no livro de mesmo nome escrito por Dmitry Glukhovsky.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC e Xbox 360.
4A Games

Por que é assustador: Metro 2033 se passa nas ruínas de Moscou após uma guerra nuclear onde os sobreviventes são obrigados a viver nos túneis subterrâneos do metrô. Os jogadores controlam Artyom, homem que deve salvar sua estação-moradia e que se encontra sob ataque de um grupo de criaturas misteriosas e com aparência grotesca conhecidas como Dark Ones. Além das luzes bem fracas nos túneis, a maioria das áreas do game são cobertas por radiação e requerem o uso de máscara de gás. E se a máscara de gás tiver uma fissura e não houver uma substituta disponível, é game over.

Fato adicional: A história é baseada no livro de mesmo nome escrito por Dmitry Glukhovsky.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC e Xbox 360.

14. Condemned (2005)

Por que é assustador: Condemned apresenta o agente do FBI Ethan Thomas, cuja busca por um serial killer perverso transforma-se em uma jornada perturbadora através do submundo da cidade. Seus inimigos são psicopatas drogados que surgem das sombras e que são capazes de fugirem e se esconderem com eficiência, ou enganá-lo e deixá-lo exposto a um ataque. Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC e Xbox 360.
Monolith Productions

Por que é assustador: Condemned apresenta o agente do FBI Ethan Thomas, cuja busca por um serial killer perverso transforma-se em uma jornada perturbadora através do submundo da cidade. Seus inimigos são psicopatas drogados que surgem das sombras e que são capazes de fugirem e se esconderem com eficiência, ou enganá-lo e deixá-lo exposto a um ataque.


Nível de susto:
💀💀💀💀/5

Disponível para: PC e Xbox 360.

15. Slender: The Eight Pages (2012)

Por que é assustador: In Slender: The Eight Pages, seu único objetivo é recolher oito manuscritos sobre Slender Man, criatura paranormal baseada no folclore da internet. Retratado como um homem alto vestido de preto e sem rosto, acredita-se que Slender Man é responsável por inúmeros sequestros de crianças. Embora o game seja simples, a atmosfera que ele cria conforme você adentra pela floresta sob a luz de uma tocha é super horripilante. E também há o silêncio total, até que um barulho bem alto de alguém batendo no piano e/ou a estática na tela sinalizam a aparição do Slender Man.Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC
Parsec Productions

Por que é assustador: In Slender: The Eight Pages, seu único objetivo é recolher oito manuscritos sobre Slender Man, criatura paranormal baseada no folclore da internet. Retratado como um homem alto vestido de preto e sem rosto, acredita-se que Slender Man é responsável por inúmeros sequestros de crianças. Embora o game seja simples, a atmosfera que ele cria conforme você adentra pela floresta sob a luz de uma tocha é super horripilante. E também há o silêncio total, até que um barulho bem alto de alguém batendo no piano e/ou a estática na tela sinalizam a aparição do Slender Man.

Nível de susto: 💀💀💀💀/5

Disponível para: PC

16. Siren: Blood Curse (2008)

Por que é assustador: O enredo de Siren: Blood Curse começa com uma equipe de TV americana chegando em Hanuda e dando de cara com um horrível ritual com sacrifício humano. As coisas só começam a piorar a partir daí. Torna-se rapidamente evidente que quase todas as pessoas na vila são cadáveres, conhecidos como "shibito". Os shibito são ainda mais perturbadores dos que os tradicionais zumbis, pois mantêm traços de suas identidades humanas. Com a possibilidade de jogar com múltiplos personagens, o game utiliza também uma mecânica de "esconde-esconde" que obriga os jogadores a se esconderem e fugirem dos aspectos mais sombrios do terror japonês. Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PS3
Project Siren

Por que é assustador: O enredo de Siren: Blood Curse começa com uma equipe de TV americana chegando em Hanuda e dando de cara com um horrível ritual com sacrifício humano. As coisas só começam a piorar a partir daí. Torna-se rapidamente evidente que quase todas as pessoas na vila são cadáveres, conhecidos como "shibito". Os shibito são ainda mais perturbadores dos que os tradicionais zumbis, pois mantêm traços de suas identidades humanas. Com a possibilidade de jogar com múltiplos personagens, o game utiliza também uma mecânica de "esconde-esconde" que obriga os jogadores a se esconderem e fugirem dos aspectos mais sombrios do terror japonês.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PS3

17. Layers of Fear (2016)

Por que é assustador: Layers of Fear coloca você no controle de um pintor perturbado que se torna obcecado com sua nova e grandiosa obra... um retrato de sua falecida esposa. Conforme pinta a tela, ele é obrigado a recordar o passado com sua esposa por meio de alucinações perturbadoras. A cada progressão, as memórias reais do pintor finalmente são reveladas, assim como a pintura concluída.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC, PS4 e Xbox 360.
Bloober Team

Por que é assustador: Layers of Fear coloca você no controle de um pintor perturbado que se torna obcecado com sua nova e grandiosa obra... um retrato de sua falecida esposa. Conforme pinta a tela, ele é obrigado a recordar o passado com sua esposa por meio de alucinações perturbadoras. A cada progressão, as memórias reais do pintor finalmente são reveladas, assim como a pintura concluída.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS4 e Xbox 360.

18. SOMA (2015)

Por que é assustador: Produzido pelos criadores de Amnesia: The Dark Descent, SOMA gira em torno de Simon Jarrett, que acorda em uma instalação subaquática de pesquisas após uma tomografia do cérebro. Assim como em Amnesia, o jogo coloca você em um ambiente hostil, porém isolado, onde você não sabe sobre nada e é incentivado a descobrir a verdade sobre o que aconteceu. Durante a exploração, você descobre inúmeros híbridos de humanos e robôs modificados e hostis que querem vê-lo morto.Nível de susto: 💀💀💀/5Disponível para: PC e PS4.
Frictional Games

Por que é assustador: Produzido pelos criadores de Amnesia: The Dark Descent, SOMA gira em torno de Simon Jarrett, que acorda em uma instalação subaquática de pesquisas após uma tomografia do cérebro. Assim como em Amnesia, o jogo coloca você em um ambiente hostil, porém isolado, onde você não sabe sobre nada e é incentivado a descobrir a verdade sobre o que aconteceu. Durante a exploração, você descobre inúmeros híbridos de humanos e robôs modificados e hostis que querem vê-lo morto.

Nível de susto: 💀💀💀/5

Disponível para: PC e PS4.

19. Fatal Frame II: The Crimson Butterfly (2003)

Por que é assustador: Foram lançados diversos games de Fatal Frame após Crimson Butterfly, mas é o segundo episódio o mais aterrorizante. Em Fatal Frame os inimigos são fantasmas onipresentes. Você não pode tocá-los, e às vezes não pode vê-los, mas eles estão sempre ali. Sua única defesa é a Câmera Obscura, dispositivo utilizado para exorcizar e evitar que espíritos vingativos tomem posse de você. Nível de susto: 💀/5Disponível para: PS2, PS3, Xbox e Wii.
Tecmo

Por que é assustador: Foram lançados diversos games de Fatal Frame após Crimson Butterfly, mas é o segundo episódio o mais aterrorizante. Em Fatal Frame os inimigos são fantasmas onipresentes. Você não pode tocá-los, e às vezes não pode vê-los, mas eles estão sempre ali. Sua única defesa é a Câmera Obscura, dispositivo utilizado para exorcizar e evitar que espíritos vingativos tomem posse de você.

Nível de susto: 💀/5

Disponível para: PS2, PS3, Xbox e Wii.

20. The Evil Within (2014)

Por que é assustador: Após presenciar a chacina de seus colegas policias que investigavam um terrível assassinato, o detetive Sebastian Castellanos é pego em uma emboscada e deixado inconsciente. Ao acordar, ele se encontra em um mundo onde criaturas medonhas caminham entre os mortos em cenários de pesadelos.Fato adicional: Uma sequência, The Evil Within 2, foi lançada no começo de outubro de 2017. Nível de susto: 💀💀💀💀/5Disponível para: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Tango Gameworks

Por que é assustador: Após presenciar a chacina de seus colegas policias que investigavam um terrível assassinato, o detetive Sebastian Castellanos é pego em uma emboscada e deixado inconsciente. Ao acordar, ele se encontra em um mundo onde criaturas medonhas caminham entre os mortos em cenários de pesadelos.

Fato adicional: Uma sequência, The Evil Within 2, foi lançada no começo de outubro de 2017.

Nível de susto: 💀💀💀💀/5

Disponível para: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

21. Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth (2005)

Por que é assustador: O game acompanha Jack Walters, detetive particular mentalmente instável contratado para investigar Innsmouth, uma misteriosa cidade. Ao avançar no jogo, Jack vai perdendo aos poucos sua sanidade ao encontrar situações perturbadoras ou monstros. Essa degradação mental pode levá-lo a ter alucinações e visões, assim como insanidade permanente ou suicídio, caso ele fique muito instável.Fato adicional: Call of Cthulu: Dark Corners of the Earth é baseado nas obras de H.P. Lovecraft, especialmente em seu livro de 1936 "A Sombra de Innsmouth".Nível de susto: 💀💀/5Disponível para: PC e Xbox.
Headfirst Productions

Por que é assustador: O game acompanha Jack Walters, detetive particular mentalmente instável contratado para investigar Innsmouth, uma misteriosa cidade. Ao avançar no jogo, Jack vai perdendo aos poucos sua sanidade ao encontrar situações perturbadoras ou monstros. Essa degradação mental pode levá-lo a ter alucinações e visões, assim como insanidade permanente ou suicídio, caso ele fique muito instável.

Fato adicional: Call of Cthulu: Dark Corners of the Earth é baseado nas obras de H.P. Lovecraft, especialmente em seu livro de 1936 "A Sombra de Innsmouth".

Nível de susto: 💀💀/5

Disponível para: PC e Xbox.

Esta é a Semana do Terror no BuzzFeed Brasil. Clique aqui por sua conta e risco para ver todos os posts arrepiantes da nossa semana especial.

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.