back to top

25 lugares incríveis no Rio de Janeiro para ir além das praias

Só maravilhas.

publicado

Localizada no bairro do Botafogo, a casa Daros é um deleite para os olhos. Sediada em um antigo colégio, recebe mostras incríveis, eventos e conta com um café delicioso. De quebra o atendimento da equipe é impecável. Saiba mais aqui.

Antiga casa com arquitetura dos anos 50 de Walther Moreira Salles e sua família na Gávea, se tornou em 1999 a sede do Instituto Moreira Salles e traz exposições, filmes, shows, além de abrigar os acervos de fotografia, música e literatura. A residência foi projetada por Olavo Redig de Campos e os jardins por Roberto Burle Marx responsável pelo paisagismo do Parque Ibirapuera em São Paulo, a Pampulha em Belo Horizonte e o Eixo Monumental em Brasília. Para conferir a programação clique aqui. .

Localizado no centro do Rio de Janeiro, o gabinete funciona apenas durante a semana e é de cair o queixo. Construído em 1880 se transformou em uma biblioteca pública em 1900 e desde então conta com programação cultural aberta ao público. Saiba tudo clicando aqui.

A ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro que conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e nenhum carro. Sim, por lá é proibida a circulação de veículos motorizados. Para chegar basta pegar a barca na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.

Inaugurado em 1997 o local foi residência de Laurinda Santos Lobo e um dos mais efervescentes salões da Belle Époque carioca em meados de 1900. Laurinda foi também uma importante ativista pelos direitos da mulher, sendo a primeira presidente do Movimento Sufragista Feminino brasileiro. Atualmente o Parque das Ruínas é um espaço de teatro, sala de exposição, circo e café. Saiba mais clicando aqui.

Com 15 mil m² a Biblioteca Parque Estadual conta com um acervo de mais de 200 mi itens entre livros de ficção e não-ficção, arte, quadrinhos, biblioteca infantil, filmes e músicas digitalizadas. Localizada no Centro conta ainda com uma arquitetura bacana que permite passar horas no espaço. Saiba tudo sobre ela aqui.

O Palácio Tiradentes é um daqueles prédios que faz do centro do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindos de todos. Inaugurado em maio de 1926, sedia atualmente a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.

Situado no Morro do Desterro, que no século 18 servia de rota de fuga para escravos, o bairro de Santa Tereza é um dos maios charmosos da cidade. Com extensa programação cultural, bares e restaurantes o local é ponto de visita obrigatória na cidade maravilhosa. Confira tudo que tem por lá aqui.

Localizado em um antigo pavilhão reformado em 2003, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Nova Feira de São Cristovão é um espaço que conta com lojas, shows e restaurantes que remetem a cultura nordestina. Veja mais aqui.

Localizada entre os bairros do Flamengo e Laranjeiras, na Zona Sul, a Praça São Salvador é um espaço residencial, cultural e histórico que conta com feirinhas e rodas de samba. Para saber o que rola por lá você pode acompanhar a fanpage da praça.

Quer ter uma super vista da praia de Ipanema, Ilhas Cagarras, Arpoador, Copacabana, a comunidade do Cantagalo, o Corcovado, a lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Gávea, Leblon, Morro Dois Irmãos? Basta ir até a estação General Osório do metrô e entrar no complexo Rubem Berta. Para saber mais clique aqui.

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos mais imponentes edifícios da região central conhecida como Cinelândia. Com visitas guiadas e grandes espetáculos é um programa imperdível. Saiba tudo sobre aqui.

Um dos mais icônicos prédios de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das experiencias mais lindas que se pode ter do lado de lá da ponte. A viagem de balsa saída do centro do Rio de Janeiro deixa o passeia ainda mais legal. Confira aqui.

A primeira parte do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ficou pronta em 1958. De lá pra cá muitas outras obras foram realizadas tornando o espaço um dos mais interessantes da cidade. Com extensa programação vale uma longa visita. Saiba tudo aqui.

Localizado na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, o prédio de linhas neoclássicas sedia o Centro Cultural do Banco do Brasil foi projetado por Francisco Joaquim Bethencourt da Silva em 1880 e traz famosas exposições além de uma ótima livraria. Confira aqui.

Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país, o Museu Casa do Pontal traz o acervo do designer francês Jacques Van de Beuque composto de 8.000 peças de 200 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes conta ainda com um belo jardim. O passeio é longe mas muito agradável. Veja neste link.

O Bosque da Barra da Tijuca é um parque municipal com áreas de lazer e passeio, além de reserva ecológica, onde estão preservadas a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o espaço. Saiba como curtir aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss