back to top

10 frases que você precisa parar de falar para tentar explicar a homofobia

Apenas PAREM.

publicado

1. "Mas é só a opinião da pessoa, a gente tem que respeitar".

instagram.com

Debater se é "certo ou não ser gay" é o mesmo que debater se é "certo ou não ser negro". Nunca é uma opinião, é sempre um ato de preconceito.

2. "Ele nunca levantou a mão pra ninguém".

instagram.com

Homofobia não é só agressão física, ela pode ser também psicológica, pode ser um desamparo ou até um julgamento velado. Aqui você encontra 20 relatos de homofobia que não envolvem violência física.

3. "Mas é muito difícil para um pai ou uma mãe ter um filho LGBT, precisa ter paciência".

instagram.com

Desconstruir conceitos é realmente um processo longo, porém não justifica um familiar destruir psicologicamente um outro ser humano. Aqui você encontra grupos de apoio para pais.

5. "A pessoa que é homofóbica é na verdade um monstro".

instagram.com

Ao dizer que um homofóbico é um monstro você justifica a agressão como coisa de uma pessoa desequilibrada, quando na verdade qualquer pessoa, inclusive alguém cheio de qualidades, pode ter atitudes homofóbicas.

8. "Antes de ser um atentando homofóbico, foi um ato contra a humanidade".

instagram.com

Com certeza um atentado contra um LGBT é um atentado contra um ser humano, a grande questão é que esse ser humano morreu apenas por ser LGBT.

9. “Não precisa se mostrar tanto, vai. Podia ser mais discreto, afinal nem todo mundo tá pronto”.

Arquivo Pessoal

Não importa. Ninguém deve esconder o que porque uma parcela da população é preconceituosa. A culpa nunca é de quem foi agredido.

10. "Calma, nem tudo é homofobia".

instagram.com

Se um LGBT está se dizendo ofendido, existem grandes chances de ser homofobia. Então não rebata, apenas pare, reflita e veja o que você pode fazer para não ser homofóbico.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss