back to top

10 truques que parecem mágica para te ajudar a tirar manchas das roupas

Como leite para limpar vinho.

publicado
STILLFX/STILLFX

Antes de tudo é preciso saber que a coisa mais importante se tratando de uma mancha é que quanto mais rápido você limpar, maiores as chances dela sair completamente. Portanto, se derrubou algo no tecido, limpe imediatamente ou tire o excesso com guardanapo ou pano seco para depois aplicar os truques a seguir.

1. Vinho tinto em roupas brancas.

Mancha de vinho tinto sempre foi um drama na sua vida? Pois seus problemas acabaram! Se o tecido for branco basta mergulhá-lo em leite quente de 10 a 40 minutos, variando o tamanho da mancha. Durante o processo passe uma escovinha a cada cinco minutos para ajudar a retirar.

Publicidade

4. Batom

Algodão é o seu melhor amigo na hora de limpar o batom. Ele sozinho não resolve, mas é ideal para tirar o excesso sem manchar ainda mais o tecido. Depois de passar o algodão lave com uma mistura de detergente neutro e removedor, tudo de forma suave para não estragar a peça.

5. Café

De primeira você pode passar um cubinho de gelo sobre a mancha e lavar em seguida. Se a mancha permanecer ou não der para lavar na hora, tente água oxigenada 20 volumes ou um pano misturado com glicerina. Caso a mancha seja de café com leite você vai ter que esfregar um pouquinho mais por conta da gordura.

Publicidade

9. Gordura

Para manchas de gordura polvilhe talco ou farinha. O importante é deixar por no mínimo oito horas e após retirar o talco, lavar a peça novamente. Caso a mancha não saia lave com duas misturas, primeiro uma composta de água e amoníaco e depois uma de água e vinagre.