back to top

26 filmes do NET Now pra você mudar o que pensa do cinema brasileiro

Ideais para curtir o final de semana em casa :)

publicado

1. "O Lobo Atrás da Porta"

Divulgação

O primeiro longa dirigido por Fernando Coimbra é um suspense de peso com atuações sublimes do trio protagonistas: Leandra Leal, Fabiula Nascimento e Milhem Cortaz. Inspirado em uma história real, o filme não linear conta a história de uma jovem que decide se vingar do amante após um evento trágico. O final vai te deixar sem ar. Você pode alugar aqui.

2. "A Coleção Invisível"

Divulgação

O último filme de Walmor Chagas é baseado em um conto do escritor austríaco Stefan Zweig e traz a história de um homem que, ao perder seus melhores amigos, vai em busca de seu passado no interior da Bahia. Emocionante e delicado. Alugue aqui.

Publicidade

3. "Permanência"

Divulgação

Pode-se dizer que Irandhir Santos esteve presente em quase todos os melhores filmes nacionais da última década, um deles "Permanência", que pode ser alugado aqui. Na trama, Ivo é um fotógrafo pernambucano que se hospeda na casa da ex-namorada em São Paulo para sua primeira exposição individual. A convivência, porém, desperta desejos antigos, mesmo ambos estando em novos relacionamentos.

4. "Cine Holliúdy"

Divulgação

O filme se passa no final da década de 70 no interior do Ceará e traz Francisgleydisson lutando para manter seu pequeno cinema aberto em tempos de popularização dos televisores. O mais divertido é que o longa usa tantas expressões locais que é preciso de legenda para os espectadores de outros estados do país. Alugue aqui.

5. "Sangue Azul"

Divulgação

Um filme ultra sexy, Sangue Azul traz se passa em uma ilha vulcânica e paradisíaca do nordeste do país e traz a história de uma mãe que decide separar os filhos por medo de que se apaixonem. Duas décadas depois, o pequeno retorna ao local atendendo por Zolah, o Homem Bala, integrante do Circo Netuno. Alugue aqui.

6. "Made In China"

Divulgação

Uma comédia despretensiosa protagonizada por Regina Casé, "Made in China" conta a história de uma vendedora do Saara, um famoso centro de comércio popular carioca, que luta para manter a loja que trabalha aberta diante da concorrência dos novos lojistas coreanos que dominam o local. Alugue aqui.

7. "Tatuagem"

Divulgação

"Tatuagem" é um daqueles filmes que foi reconhecido pela critica especializada e teve um bom público nos cinemas, mas merecia muito mais. O longa traz a história de um jovem soldado que se encanta pela trupe teatral do Chão de Estrelas. Romântico, crítico e com uma tilha sonora de aplaudir em pé, merece ser visto e revisto. Você pode alugar aqui.

Publicidade

8. "Edifício Master"

Divulgação

Se você é da turma que não curte muito documentário, "Edifício Master" é o filme que pode mudar completamente a sua opinião. Dirigido pelo mestre Eduardo Coutinho, traz os relatos dos moradores de um tradicional prédio localizado em Copacabana. Ah, separe também uns lencinhos para secar as lágrimas de emoção. Alugue aqui.

9. "Ó Paí, Ó"

wikimovies.net

Pode ser que você já tenha assistido o longa ou até a série derivada, porém não tinha como deixar de fora o filme musical baiano com Lazáro Ramos e Wagner Moura. Baseado na peça de mesmo nome, conta a história dos moradores de um cortiço no último dia de carnaval. Alugue aqui.

10. "Casa Grande"

Divulgação

Casa Grande traz a história de um jovem rico que de uma hora pra outra precisa pegar ônibus para ir ao colégio depois que o motorista da família é demitido. A partir daí, ele passa a ter um contato maior com a realidade. Divertido e dramático na medida certa. Alugue aqui.

11. "Amarelo Manga"

Divulgação

"Amarelo Manga" ganhou status de filme cult graças a sua crueza e estética escancarada. Personagens bem construídos são um retrato da marginalidade do país sem julgamentos. Homossexualidade, religião e até necrofilia são temas abordados no denso, mas essencial, longa. Alugue aqui.

12. "Ventos de Agosto"

Divulgação

O filme é recente e ganha todo mundo por suas imagens absurdamente lindas. Na trama, Shirley vai viver em uma vila em Alagoas para cuidar de sua avó. Entre sua paixão por rock e a vontade de ser tatuadora, se envolve com Jeison, um pescador que vive com o pai autoritário. Simples e profundo, é mais um daqueles filmes que retrata um pedaço do Brasil que nos parece muito distante. Alugue aqui.

Publicidade

13. "Vou Rifar Meu Coração"

Divulgação

Um belo documentário que viaja pelo nordeste do Brasil entrevistando pessoas e suas relações com a chamada "música brega". Em paralelo, clássicos artistas relatam como é a relação com o sucesso e com a mídia que os ignora com frequência. Alugue aqui.

14. "Romance Policial"

Divulgação

Todo baseado na estética do estilo literário que dá nome ao filme, o longa conta a história de Antônio, um escritor que viaja para o Deserto do Atacama, no Chile, para buscar inspiração para um conto. Durante a viagem encontra um corpo e acaba se envolvendo com Florencia. Alugue aqui.

15. "Os Amigos"

Divulgação

"Amigos" é daqueles filmes minimalistas e um tanto confusos, mas que vale a pena para os mais desbravadores. Em uma tarde, o arquiteto Téo conversa com sua amiga Majú por telefone enquanto lida com a morte de seu melhor amigo de infância. Alugue aqui.

17. "O Som ao Redor"

Divulgação

Super elogiado pela critica especializada, "O Som Ao Redor" veio como o grande nome da renovação do cinema nacional. Denso, complexo e cru, é uma grande alegoria do coronelismo do nordeste e da sociedade escravocrata do país. Alugue aqui.

Publicidade

18. "Amor, Plástico e Barulho"

Divulgação

A trama é fraca mas as atuações de Nash Laila e Maeve Jinkings fazem valer cada segundo. O filme acompanha uma cantora de eletrobrega que vê sua carreira acabar pouco a pouco e uma jovem dançarina que almeja o sucesso. Alugue aqui.

19. "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

Divulgação

Um dos filmes mais fofos dos últimos anos, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é uma versão estendida, mas não enfadonha, do curta "Não Quero Voltar Sozinho". O longa conta a história do jovem Leo, que vive junto da sua melhor amiga Giovana, até a chegada de Gabriel, um simpático novo aluno. Ao mesmo tempo em que descobre sua sexualidade, lida com a família superprotetora, pelo fato de ser cego. Alugue aqui.

20. "Xingu"

Divulgação

Xingu é, além de um filme belíssimo, um belo retrato histórico dos irmãos Villas-Bôas, que se alistaram para a Expedição Roncador-Xingu, que desbravou a região central do país em 1943. Alugue aqui.

21. "Se Nada Mais Der Certo"

Divulgação

Mais um dos muitos bons filmes brasileiros que tiveram pouco público, "Se Nada Mais Der Certo" traz Cauã Reymond bem novinho lidando com a namorada problemática. Com a noite paulistana de fundo e a depressão, o longa merece uma chance. Alugue aqui.

22. "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto"

Divulgação

Um dos maiores nomes da música brasileira, Jorge Mautner tem uma história riquíssima. Parte dessa história está no documentário dirigido por Pedro Bial e Heitor D'Alincourt. Entrevistas com grandes nomes da cultura nacional e com o próprio artista fazem do documentário um programa único e delicioso. Alugue aqui.

Publicidade

23. "Cinema, Aspirinas e Urubus"

Divulgação

Fugindo da Segunda Guerra Mundial, um alemão vai para o interior da Paraíba para vender aspirinas de porta em porta. Sensível e de poucos diálogos, o longa é um daqueles filmes feitos para refletir e aproveitar a beleza. Alugue aqui.

24. "Cão Sem Dono"

Divulgação

O lindo filme de Beto Brant traz um casal que vive junto sem muito compromisso e que tem que se descobrir graças a uma reviravolta. O fato de se passar em Porto Alegre é um ganho, tendo em vista o excesso de produções rodadas no Rio ou no Nordeste. Alugue aqui.

25. "À Deriva"

Divulgação

Lindíssimo e global, "À Deriva" foi o filme que lançou a espetacular Laura Neiva. No longa, a jovem acompanha a separação dos pais enquanto lida com as suas próprias descobertas. A mistura de sotaques e as paisagens de tirar o fôlego compensam a falta de ritmo. Alugue aqui.

26. "As Canções"

Divulgação

Mais um documentário de Eduardo Coutinho. Aqui o documentarista pede que pessoas desconhecidas cantem as músicas que marcaram suas vidas e depois contem o porquê. De novo, recomenda-se lencinhos para a sessão. Alugue aqui.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss