back to top

17 feirinhas de SP que farão das suas compras uma experiência muito mais legal

Elas unem passeios legais ao contato com produtos que você não encontra em qualquer lugar.

publicado

1. Feira Plana

Instagram: @feiraplana

O evento que acontece anualmente desde 2012 reúne editores independentes, artistas, fotógrafos e designers de todo o Brasil no MIS (Museu da Imagem e do Som) pertinho da Avenida Brasil.

Além da feira onde é possível comprar pôsteres, livros, revistas, zines e objetos de design, você pode ainda participar de palestras, mesas e oficinas. A edição de 2015 vai de 17 a 20 de janeiro. Mais informações aqui.

2. Bazar Cafofo São Paulo

Instagram: @freycafeecoisinhas

Originário da cidade de Santos, vez ou outra o Bazar Cafofo faz edições no Frey Café na rua Frei Caneca, em São Paulo. A primeira edição de 2015 rola aos sábados de janeiro (16, 23 e 30) das 10 horas as 18 horas.

O evento reúne venda de roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados, shows e apresentações artísticas em sua programação.

Mais informações aqui.

3. Feira do Bixiga

Instagram: @feiradobixiga

Um dos clássicos de São Paulo, a feirinha do Bixiga fica na Praça Dom Orione. Os expositores vendem móveis antigos, discos, quadros e roupas. Sempre aos domingos, a partis das 8 horas, ainda conta com algumas barracas de lanche. A região também é rica em antiquários e cantinas italianas.

Clique aqui para mais informações.

4. Bazar POP Plus Size

Instagram: @bazarpopplussize

Sem uma periodicidade ou local fixo, o Bazar POP Plus Size é uma mão na roda para as meninas que usam manequim acima do 46. Em geral, rolam por dois dias e reúne diversas marcas que produzem peças em tamanhos grandes. Para saber quando rola basta acompanhar a página no Facebook.

Publicidade

5. Fera Féra

Instagram: @anotherlandproject

O que acontece se você juntar artistas, comidinha, uma musiquinha em uma praça? Se você pensou Fera Féra acertou. O evento também não tem data fixa mas é uma das coisas mais bacanas que tem acontecido pela cidade nos últimos tempos. Para saber das próximas edições acompanhe a página no Facebook.

6. Mercado Albertino

Instagram: @sp24hrs

Nem só de grandes feiras vive a cidade, prova disso é o Mercado Albertino uma mini-feira que rola em frente ao bar e café Alberta e estreou recentemente. Sem data fixa, precisa ficar de olho na página da casa no Facebook para saber quando rola.

7. Praça Benedito Calixto

Instagram: @canacari

Outro grande clássico da cidade é a feira da Praça Benedito Calixto que rola todos os sábados das 9 horas às 19 horas. Enquanto a praça em si concentra antiguidades e artesanato, seu entorno é recheado de lojas moderninhas e restaurantes.

Ah, uma ótima dica é almoçar na própria feirinha que conta com uma praça de alimentação de comidas regionais e charmosas apresentações de chorinho. Mais informações aqui.

8. Feira Miolo(s)

Instagram: @pipocapress

A feira que acontece uma vez por ano na Biblioteca Mário de Andrade traz pequenas editoras de livros independentes. Na última edição de 2015, trouxe um prêmio e uma programação paralela, com palestras, oficinas e uma mostra. Acompanhe a página da biblioteca para saber quando rola a próxima edição.

Publicidade

9. Feirinha da Liberdade

Instagram: @opsluscas

Se você curte coisas orientais, a Feirinha da Liberdade é parada obrigatória. Além das barracas de artesanato, acessórios, plantas e até joguinhos, a feira que rola todos os finais de semana na saída do metrô Liberdade tem aos domingos barracas de comidas orientais e brasileiras. Mais informações aqui.

10. Feirinha do Minhocão

Instagram: @helena0399

Em muitos domingos quando o Minhocão fecha para carros e abre para pedestres, a feirinha do Minhocão toma corpo. Por lá se encontram vendedores de coisas usadas, marcas de roupas, galera querendo fazer trocas e até gente doando livros. Em geral a feira rola próximo à Rua da Consoloção. Já o Mercado de Pulgas, que funciona geralmente de três em três meses, começa pela entrada do Largo Padre Péricles.

11. Jardim Secreto Fair

Instagram: @anotherlandproject

Uma feira itinerante composta de pequenos empreendedores, sempre em um jardim escondido pela cidade. Além dos eventos fixos, a galera cuida também de uma loja online. Para saber quando rola a próxima edição é só acompanhar a página no Facebook.

12. Feira Kantuta

Instagram: @gastrofogo

A feira boliviana que rola próximo ao metrô Armênia é um programa delicioso que sai do eixo clássico de feirinhas da cidade. Além das apresentações de dança típicas, é possível encontrar produtos culinários e artesanatos. Saiba mais aqui.

Publicidade

13. Feira Tijuana de Arte Impressa

Instagram: @_casadopovo

A feira Tijuana começou como uma pequena banca na Galeria Vermelho que reunia publicações de editoras independentes e alternativas. Com a crescente participação de expositores e público, virou uma feira anual e migrou para a Casa do Povo, um espaço gigante na região do Bom Retiro. Para mais informações e saber quando rolam as próximas, clique aqui.

14. Feira de Antiguidades do MASP

Instagram: @mfj57

A feira mais focada em antiguidades da cidade é organizada pela Associação de Antiquários do Estado de São Paulo e acontece todos os domingos das 10 horas às 17 horas. Dividida em dois, rola tanto no vão livro do MASP quanto na calçada do parque Trianon. Sabia mais aqui.

15. Pixel Show

Instagram: @paticcastillo

Já programada para 22 e 23 de outubro deste ano, a Pixel Show é um belo evento de arte gráfica e cultura pop. Por lá rolam palestras, cursos, competições, estúdio de tatuagem e muito mais. Para saber onde vai rolar a edição de 2016 e outras informações clique aqui.

16. Casa Samambaia

Instagram: @casasamambaia

A Casa Samambaia é um dos lugares mais incríveis da cidade. Uma mistura de casa, loja, escola de jardinagem e muito mais. Para saber mais da programação e dos dias que rolam a feira basta seguir o perfil deles no Instagram.

Publicidade

17. Chez Market

Instagram: @nastanichi

Outra mini feirinha é a que rola no restaurante Chez Oscar, localizado na Oscar Freire. Zines, jóias, plantas e outros achadinhos ficam em exposição em finais de semana esporádicos. Para saber quando rolam os próximos acompanhe a página do grupo no Facebook.

Veja também: