22 perfis que vão fazer você se apaixonar por São Paulo

Lembra daquele cara que dizia que não existe amor em SP?

publicado

2. SÃO outros Paulos

Facebook: saooutrospaulos

"Os adjetivos para São Paulo costumam ser negativos. Cinza, caótica, selva de pedra... Mas até que ponto a cidade realmente é ruim? Será que não acostumamos nossos olhares com essa rotina? São Paulo sempre foi uma cidade de passagem, uma plataforma. Poucos olham a cidade com carinho. É tudo passageiro e efêmero. Talvez por isso há tanto descaso com a cidade. Mas a plataforma costuma virar permanente para a grande maioria. E vamos cimentando a vida por aqui -- só que continuamos sem focar a cidade. Apenas a usamos como uma ferramenta. Será que não precisamos cuidar dela? Acredito que só com um novo olhar, com um foco mais sincero sobre os detalhes da cidade e que saia da rotina, que conseguiremos nos aproximar dela e assim viver melhor." - Lucas Rossi, criador do projeto.

19. Metrophones

metrophones.tumblr.com

Se você gosta de ver fotos de pessoas, vale ver o projeto da Rebecca Gialucca Raia , o Metrophones, que abordou mais de 100 pessoas no metrô da cidade para perguntar o que elas estavam ouvindo.

"O Metrophones surgiu em uma conversa com um amigo em 2011. A idéia era descobrir o que o pessoal estava ouvindo pelo metrô de São Paulo. Gosto muito de metrô, música e fotografia, então uniu várias coisas que gosto com o prazer de conhecer gente diferente e interessante - que foi o maior fruto do projeto", conta Rebecca.

22. SP Free Walking Tour

Facebook: spfreewalkingtour

E se animar viver tudo que São Paulo tem a oferecer, você pode fazer uma caminhada com grupos para fotografar os principais pontos da cidade, ou apenas acompanhar algumas imagens na página SP Free Walking Tour.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!