go to content

22 confissões de um veterinário que são extremamente honestas

"OK pessoal, assumam: quem pôs esses testículos de gato na minha caneca?"

publicado

1. Antes que você pergunte: sim, todos nós já colocamos as nossas mãos na bunda de uma vaca.

Instagram: @dogtor_pippathecavie

Mesmo se formos nos especializar em animais pequenos, isso faz parte do nosso treinamento. Nós fazemos isso por várias razões, e sim, é estranho. Além disso, você pode se machucar se a vaca se mover repentinamente, e há uma boa chance de você levar um coice. São momentos muito divertidos.

2. Nós sempre acabamos resgatando animais

Instagram: @aspensvet

Às vezes, os clientes não podem ficar com um animal, ou não voltam para pegá-lo após uma cirurgia. É muito tentador levá-los para casa "por um tempo", e esse é o motivo pelo qual muitos veterinários acabam com um zoológico aleatório de bichinhos com um olho e três patas.

3. Nós pregamos muitas peças para melhorar o humor.

Instagram: @passaperatattoos

É bem difícil resistir a esconder um par de testículos felinos recentemente removidos em algum lugar onde seu colega não esperaria encontrar testículos felinos. Tipo, a caneca preferida dele.

4. Nos fazem algumas perguntas realmente idiotas.

Giphy

"Você pode castrar a minha cachorra ao invés de esterilizá-la? É mais barato!" A menos que sua cachorra tenha testículos, não vai dar. Esterilizar uma cachorra significa remover o útero dela. Outra coisa que sempre nos perguntam é "Eu preciso trazer meu bicho de estimação para a consulta?". Err, sim.

5. Nós não podemos trabalhar sem cobrar, mas tentamos manter os preços justos.

Instagram: @avianandexotic

Nós sabemos que os preços de serviços veterinários são altos e odiamos cobrar pelo que fazemos. Se pudéssemos ajudar animais de graça todo dia nós o faríamos, mas temos contas a pagar.

6. Apesar disso, costumamos cobrar menos do que deveríamos, assim você pode bancar o tratamento que o seu bichinho precisa.

Instagram: @gnarjar

Mas nós nunca vamos te contar isso.

7. Sacrificar animais nunca é fácil.

20th Century Fox / Giphy

Nós lamentamos por cada animal que perdemos. Eles não são parte da nossa família, mas nós conhecemos o seu bichinho (e você), então perdê-lo nos machuca também.

8. No entanto, nós tentamos não demonstrar isso.

Instagram: @drmikemcc

Não podemos: nossa principal tarefa é zelar por você e seus bichinhos, e isso significa manter o ânimo. Seu veterinário explodindo em lágrimas não vai fazer você se sentir melhor.

9. Algumas tarefas do nosso trabalho nos fazem questionar nossas escolhas de carreira.

Instagram: @braver_ducky

Donos de cães, vocês devem saber que o cheiro de glândulas anais nos fazem ter ânsia também. Mas já temos prática em fingir que não. Tenha piedade de nós: você pode ir pra casa, mas nós temos que usar purificadores de ar para desempenhar algumas tarefas.

10. E somos mordidos e arranhados o tempo todo.

Instagram: @tobalromero

Quando levamos o seu bichinho se contorcendo para a sala nos fundos para fazer um exame de sangue ou para checar seus dentes, nós sabemos que provavelmente acabaremos machucados. Estamos acostumados a isso, mas não é exatamente divertido e, às vezes, nos sentimos como se nossas vidas estivessem em perigo.

11. Nós sabemos quando você está distorcendo a verdade.

Giphy

É óbvio que um tumor não surge da noite pro dia ou que você escovou os dentes do seu cachorro pela primeira vez alguns dias antes de sua consulta. Não somos idiotas.

12. Mas nós realmente tentamos não te julgar.

Instagram: @cschestnut

Nós entendemos que sua vida é ocupada, assim como a nossa. Apenas seja honesto sobre seus contratempos ou dificuldades, e daremos o melhor de nós para superá-los.

13. Acontece que também não somos perfeitos.

Instagram: @aneysi19

Você precisa seguir as nossas prescrições e não imitar o que nós fazemos. A maioria de nós já esqueceu de trocar a água dos bichinhos ou atualizar as informações do microchip deles. Afinal, somos apenas humanos.

14. Apesar disso, ficamos doidos quando vemos bichinhos obesos.

Giphy

Alimentar o seu bichinho até ele ficar acima do peso NÃO é amor. Se ganhássemos uma moeda para cada dono que nos disse que se eles parassem de servir banquetes aos bichos eles podiam pensar que não eram mais amados, ficaríamos tão ricos que poderíamos deixar de cobrar as consultas.

15. Mas, às vezes, os donos conseguem nos deixar chocados.

Instagram: @theartofsketch

É comum que nós peçam para sacrificar um animal saudável só porque os donos vão passar as férias fora, e também acontece de os donos mentirem sobre a justificativa para o sacrifício. Há uma diferença entre eutanásia para acabar com o sofrimento e matar por capricho. Nós não trabalhamos com a segunda opção.

16. Nós nunca estamos efetivamente fora de expediente.

Instagram: @theresahugscats

Até mesmo quando chegamos em casa ainda nos preocupamos com os nossos casos e pesquisamos sobre eles na internet. Além disso, não largamos nossos telefones.

17. E podemos, com certeza, denunciar donos ao RSPCA.

Instagram: @jerrythebestcat

RSPCA é a associação que previne os maus-tratos a animais. Assim como os médicos, temos um compromisso com regras de confidencialidade do cliente, mas se percebermos que você está negligenciando seu bichinho, somos autorizados a quebrar estas regras para proteger o animal.

18. Às vezes, nossos clientes nos contam coisas que vão além do nosso escopo normal.

Instagram: @dr

Um parceiro que machuca um bicho costuma ser um sinal de abuso doméstico, e se as pessoas admitirem que é o caso, sempre daremos o nosso melhor para ajudá-los.

19. Algumas das coisas que você faz nos fazem rir descontroladamente.

Instagram: @dr

Aparecer (ou ir embora) acidentalmente sem o seu bicho definitivamente é uma delas. Trazer uma caixa de transporte e esquecer de trazer o animalzinho que deveria estar dentro dela também é. Nossa.

20. E outras coisas são bizarras.

Giphy

Entrar na sala de consulta, colocar seu bichinho na mesa e depois ir embora não ajuda. Eles não podem nos dizer o que há de errado com eles, nós precisamos falar com um ser humano.

21. Em resumo, nosso trabalho é movimentado, cansativo, uma montanha russa emocional.

Instagram: @lauderdalevetspecialists

Um dia típico para um veterinário tem trabalho incessante e emocionalmente fatigante repleto de café e (se tivermos sorte) uns lanchinhos rápidos. Nós comemoramos os dias em que conseguimos 10 minutos para sentar e comer um sanduíche ou cozinhar algo decente para o jantar.

22. Mas, no fim do dia, sua gratidão nos ajuda a seguir em frente.

Instagram: @devinevet

Ajudar um animal com uma doença complicada e vê-lo feliz e vivendo a vida intensamente com você depois de tudo é o melhor sentimento do mundo. Saber que você aprecia isso é melhor ainda: é o que torna todos aqueles dias de 14 horas suportáveis.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss