back to top

22 coisas que pessoas que trabalham em abrigos de animais nunca vão lhe contar

Nosso trabalho é 50% limpando cocô e 10% sendo mordido. Mas nós amamos. Obrigado Edinburgh Dog and Cat Home.

publicado

1. Nós somos muito mordidos, especialmente quando estamos treinando.

Instagram: @hollyy_parkerr

É um risco ocupacional, especialmente quando você está trabalhando com cães nervosos e faz algo desconfortável como limpar suas orelhas. Mas você melhora muito na leitura de sinais e linguagem corporal conforme o tempo passa, então você é mordido com menos frequência.

2. E gatos podem ser ainda mais perigosos do que os cães.

imgur.com

Mordidas e arranhões de gato são mais propensas a infeccionarem, já que os dentes afiados dos gatos penetram muito profundamente, injetando bactérias em nossa pele. É por isso que muitas vezes temos que enrolá-los em panos para dar-lhes medicação.

Publicidade

3. Nós odiamos quando as pessoas dizem: "Eu gostaria de poder brincar com os animais durante o dia todo."

Sim, tudo o que fazemos é brincar com eles. Não temos que limpar dezenas de canis e gaiolas, alimentar os animais, banhá-los, dar-lhes medicação, passar tempo socializando e treinando-os, ter reuniões ou entrevistar potenciais donos.

4. E ficamos realmente irritados quando as pessoas dizem coisas como "os pobres cães devem ser tão infelizes em canis."

Instagram: @cyprusdogs

Ou, pior ainda: "Não é vida para eles, eles deveriam ser sacrificados." Nós passamos o máximo de tempo possível treinando e brincando com os cães. Sim, eles dormem em canis, e às vezes ficam um pouco estressados, mas eles não são tristes — eles são amados.

5. Cerca de 50% do nosso trabalho é limpar cocô, mas não nos importamos.

Cocô de cachorro é particularmente nojento, mas é uma parte tão constante do nosso trabalho que nem sequer nos incomoda mais. Ajuda o fato de que geralmente podemos simplesmente lavar os canais, no entanto.

6. Mas nunca é certo chamar nosso trabalho de não qualificado.

Recebemos treinamento e muitas vezes temos acesso à seminários, livros e cursos de desenvolvimento. Então, tenha em mente que a pessoa em pé na sua frente de camiseta suja coberta-de-patas pode muito bem ser uma especialista em nutrição felina ou comportamento canino.

7. É extremamente difícil resistir à tentação de levar os animais para casa.

imgur.com

O que significa que a maioria de nós tem muitos animais de estimação. Às vezes nós nos enganamos dizendo que vamos "temporariamente" levar um gato ou cachorro por quem temos um carinho especial, e depois acabamos adotando-o permanentemente.

Publicidade

8. Um número surpreendentemente grande de visitantes simplesmente começa a chorar assim que entra.

imgur.com

Eles são tomados pela emoção quando veem as gaiolas e reagem ao fato dos animais estarem atrás das grades. É normal, porém, eles realmente estão bem e bem cuidados.

9. A melhor parte do nosso trabalho é ter um animal anteriormente com medo começando a confiar em você e começando a desabrochar.

imgur.com

Observar cães e gatos se transformarem de coisas aterrorizadas em animais de estimação felizes, amigáveis e amorosos graças ao nosso trabalho duro é maravilhoso, e é o que mais nos motiva. A primeira vez que o animal com que você tem trabalhado por meses se aproxima de você voluntariamente, ronrona quando o vê, ou o deixa acariciá-lo é incrível.

10. Pode ser difícil dizer adeus a cães e gatos que você cuidou por um longo tempo.

imgur.com

Deveria ser a melhor parte do nosso trabalho, e às vezes é, mas você sente falta deles quando vão embora. Muitas vezes temos muito a dizer sobre quem leva nossos companheiros, porém, e vê-los ir para casa com a família "ideal" realmente ajuda a suavizar o golpe.

11. Por isso adoramos quando as pessoas trazem nossos ex-moradores para uma visita.

imgur.com

As pessoas às vezes pensam que não vamos nos lembrar deles, mas quase sempre lembramos! O que é ainda melhor é que eles quase sempre se lembram de nós, especialmente os cães.

12. Muitas pessoas devolvem animais de estimação que já tinham adotado, sem sequer lhes dar uma chance.

Levar um novo animal de estimação de volta depois de um ou dois dias apenas porque ele fez xixi em seu piso ou latiu para o vizinho é um comportamento muito ruim. Eles precisam (e merecem) pelo menos algumas semanas para se acostumarem — os plugins Adaptil são ótimos para ajudar os cães a se adaptarem.

Publicidade

13. Ficamos sempre muito decepcionados quando os visitantes pensam que os Staffordshire Bull Terriers são "ruins".

Todos os dias vemos staffies sendo preteridos por clientes que acreditam no exagero da mídia de que eles são perigosos. Eles não acreditam em nós quando dizemos que o cão sorridente e bom para crianças na frente deles é perfeito para sua jovem família — em vez do Yorkshire terrier nervosinho que eles já estão determinados a pegar. (Nós realmente conhecemos mais).

14. É ainda mais decepcionante quando os animais são deixados porque são "feios".

imgur.com

Pode ser um pouco irritante quando colocamos uma bola felpuda com pedigree para adoção e ela é levada em uma hora, especialmente quando o cachorro menos bonito (mas igualmente amoroso) próximo a ela está conosco por mais de um ano. Animais de estimação não tão bonitos merecem lares também.

15. Ocasionalmente, temos de recusar potenciais adotantes.

imgur.com

Alguns animais de estimação e donos realmente não são adequados um para o outro. Se sabemos que um cão tem ansiedade de separação e você está planejando deixá-lo sozinho a maior parte do tempo, não podemos deixar você levá-lo. O mesmo vale para casais jovens, que estão namorando há uma semana e decidem ter um filhote de cachorro juntos. Aguarde mais alguns meses!

16. Alguns clientes não aceitarão um não como resposta, e tentarão nos intimidar para conseguirem um animal de estimação.

Eles muitas vezes ficam obcecados por um bicho um especialmente "fofo" (mas descontroladamente inadequado) ou com pedigree, e então ignoram todos os nossos comentários sobre o assunto. Eles argumentam, mentem, gritam conosco e nos manipulam para tentar nos convencer de que devemos permitir que eles o levem. Curiosamente, isso nunca funciona.

17. Muitas vezes as pessoas tentam adotar cachorros e gatos como presentes surpresa de Natal em dezembro.

É ótimo que eles queiram adotar um animal de estimação em vez de comprar um, mas um animal de estimação é para a vida, não apenas para o Natal. Tenha em mente que a pessoa para a qual você está pensando em dar o presente pode não querer um animal, ou pode querer escolher. Nós quase sempre pedimos às pessoas para voltarem em janeiro junto com a pessoa que será presenteada.

Publicidade

18. Mas o pior são as pessoas que abandonam seus animais de estimação pouco antes do Natal, e as suas desculpas.

miamidade.gov

"Minha mãe está ficando lá em casa e ela não gosta de cães", é uma desculpa. "A comida dela é muito cara e eu quero poder comprar presentes" é outra. É muito chocante.

19. Embora as desculpas que as pessoas usam em outras épocas do ano sejam quase tão chocantes quanto, para ser sincero.

"Minha nova namorada não gosta dela", "Ele ficou grande demais", "Ele late quando nós o deixamos sozinho em casa por oito horas seguidas" (sem brincadeira), e, a pior de todas, "Ela ficou muito velha." Nosso trabalho definitivamente nos faz questionar a natureza humana em grande parte do tempo.

20. Nós choramos no trabalho mais frequentemente do que você pensa.

Instagram: @lanirose__xo

Nós somos resistentes e estamos acostumados a lidar com situações difíceis, mas alguns casos são particularmente difíceis de tratar. Quando animais famintos, abusados, aterrorizados e feridos chegam, pode ser profundamente triste, especialmente se eles tiverem que ser sacrificados.

21. Mas nossa paixão é mais forte do que nosso sofrimento.

imgur.com

Nosso trabalho pode ser difícil, injusto e triste às vezes, mas nós o fazemos porque realmente nos preocupamos com os animais e sabemos que eles precisam de nós. Estamos sempre à disposição deles e a paixão e o amor que temos por nossos companheiros peludos nos ajuda a seguir em frente.

22. E conhecer pessoas que realmente amam animais e querem adotá-los definitivamente ilumina o nosso dia.

Instagram: @mrtwocats

Uma das melhores partes do trabalho é lidar com adotantes sinceros que estão dispostos a ouvir, aceitar nosso conselho, e que vão adotar um cão ou gato que você sabe que eles vão amar e cuidar para sempre. Vocês mais do que compensam todo o resto.

Essa publicação foi montada com a ajuda da equipe do Edinburgh Dog and Cat Home, na Escócia. Clique aqui aqui para conhecer seus cães e gatos, ou você pode doar aqui.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss