back to top

Este escondidinho de estrogonofe é perfeito para ser devorado em família!

Chama todo mundo que o almoço está na mesa!

publicado

Aprenda a fazer o escondidinho de estrogonofe:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Você vai precisar de:

Serve: 8

Purê de batata:

400g batata descascada

½ xícara de manteiga sem sal em cubos

Sal

Pimenta

2 colheres de sopa de requeijão

Estrogonofe:

¼ xícara de azeite

600g alcatra fatiada

Sal a gosto

Pimenta a gosto

1 colher de sopa conhaque

1 colher de sopa de molho inglês

1 cebola média picada

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

½ colher de sopa de amido de milho

2 colher de sopa de extrato de tomate

1 colher de sopa de mostarda

½ colher de sopa páprica

1 xícara de cogumelo paris fatiado

1 xícara de creme de leite

3 colheres de sopa salsa picada, dividida

2 colheres de sopa cebolinha picada

200g muçarela ralada

200g batata palha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC.2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha. 7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.8. Aproveite!
Tasty Demais

1. Preaqueça o forno a 200ºC.

2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.

3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.

4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.

5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.

6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha.

7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.

8. Aproveite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.