go to content

Venezuelanos saquearam um caminhão de açúcar e os vídeos são chocantes

Após o episódio, pessoas recolheram os restos que ficaram no chão. Sob o regime de Nicolás Maduro, país passa por uma grave crise econômica.

publicado

Um caminhão de açúcar foi saqueado na tarde desta quinta-feira (13) em Caracas, capital da Venezuela, e as imagens são muito impressionantes.

Saquean gandola de azúcar en plena Avenida Fuerzas Armadas. En este país, mi país, tu país. 💔

O saque aconteceu por volta das 16h, na avenida Fuerzas Armadas, próximo a uma estação de metrô.

Segundo posts em redes sociais, o caminhão estava preso no trânsito quando uma multidão o cercou e passou a roubar os sacos de açúcar.

#Video Así está la situación en la av. Fuerzas Armadas, a la altura de La Hoyada, luego de saqueo a camión de azúca… https://t.co/fkHrWAg3Hw

De acordo com o jornal El Universal, a Guarda Nacional Venezuela prendeu cinco indivíduos suspeitos de participação no saque.

Usuários no Twitter relataram o ocorrido em tempo real:

Saquean camión con azúcar en La Hoyada #Caracas, Patria Querida #Najada, eso es lo que les gusta al régimen que rob… https://t.co/FkO5AMgm9W

Terminan de saquear restos de carga de azúcar que llevaba un camión en La Hoyada.

Algumas das imagens mais impactantes foram registradas após o roubo coletivo, quando algumas pessoas tentaram recolher o açúcar que havia caído no asfalto da avenida.

#AHORA: En La Hoyada recogen del suelo el azúcar tras saqueo de gandola en la Av. Fuerzas Armadas. Autoridades en e… https://t.co/bOCQrG89np

#ElBrujo No, no esta lloviendo azúcar. Es lo que quedó después de que saquearan un camion en La Hoyada hoy

A Venezuela está passando por um grave período de escassez, em decorrência da profunda crise econômica por qual o país passa, e a frequência de episódios de vandalismo aumentou.


Greta Álvarez es redactora de Buzzfeed Español y trabaja desde Los Ángeles.

Contact Greta Alvarez at greta.alvarez@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.