back to top

Quem prendeu o Japonês da Federal? Literalmente falando, ele mesmo

O agente Newton Ishii estava trabalhando na PF em Curitiba quando recebeu o próprio mandado de prisão e se apresentou a delegado. Prisão não tem a ver com a Lava Jato.

publicado

Uma pergunta correu a internet na manhã desta terça: quem prendeu o Japonês da Federal?

Se é o Japonês da Federal que prende todo mundo. Quem prendeu o Japonês da Federal?

Será que quem prendeu o Japonês da Federal foi outro japonês da Federal? #confuso

Literalmente falando, foi ele mesmo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal no Paraná, o agente Newton Ishii estava trabalhando no prédio da superintendência do órgão em Curitiba quando recebeu o próprio mandado de prisão e se apresentou a um delegado na noite de terça (7).

A prisão do policial mais pop da Lava Jato virou meme.

Cena do Japonês da Federal sendo preso nessa manhã...

Segundo a Polícia Federal, Ishii não vai ficar na mesma carceragem onde estão algumas das pessoas que ele escoltou durante a Lava Jato. Ele está preso em uma sala da superintendência.

A prisão dele não tem nada a ver com a Lava Jato. Ele foi preso por ordem da Justiça de Foz do Iguaçu (636 km de Curitiba) para cumprir pena de 4 anos e 2 meses a que foi condenado em 2003. O caso está ligado ao contrabando na fronteira Brasil/Paraguai.

A Operação Sucuri descobriu o envolvimento de agentes da PF em um esquema de facilitação da entrada de contrabando pela fronteira com o Paraguai.

No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou um recurso da defesa de Ishii. O advogado dele disse que ele já ficou quatro meses presos e deverá cumprir a pena em regime semiaberto. Leia mais aqui.

Veja também:

Como o governo Temer foi sitiado pela Lava Jato

Gasto extra aprovado no Congresso poderia triplicar metrô de SP

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss