back to top

Isso é o que sabemos até agora sobre o massacre de Las Vegas

Ao menos 58 mortos e 550 feridos

publicado

O que nós sabemos até agora:

  • Ao menos 58 pessoas foram assassinadas e mais de 550 deram entrada em hospitais depois que um atirador abriu fogo contra uma multidão num show de country na noite de domingo.
  • É o mais mortífero ataque com armas de fogo da história recente dos Estados Unidos.
  • O atirador estava no 32º andar de um hotel e abriu fogo contra a área do show onde havia 22 mil pessoas reunidas.
  • A polícia identificou o atirador como Stephen Paddock, 64, da pequena cidade de Mesquite, a 120 km de Las Vegas. A polícia afirma que ele foi encontrado sem vida, após aparentemente de tirar a própria vida.
  • O presidente Donald Trump classificou o massacre como "um ato de pura maldade."
  • O motivo do ataque ainda não está claro.


Publicidade

Dirigindo-se ao público após o tiroteio, o presidente Donald Trump classificou o massacre de "ato de pura maldade".


"Estamos rezando por você e estamos aqui para você. E pedimos a Deus que ajude a passar por esse período terrível", disse Trump, endereçando-se aos parentes das vítimas.


O presidente também agradeceu às equipes de socorro por seu "verdadeiro profissionalismo" e por localizar o atirador "tão rapidamente depois que os primeiros disparos foram disparados".


Trump também afirmou que iria visitar os feridos e suas famílias em Las Vegas na quarta-feira e pedir que a bandeira americana seja hasteada a meio mastro.

O xerife John Lombardo disse que não daria detalhes sobre a linha do tempo da investigação. Segundo ele, o número de mortos poderia ser de 59, com uma nova vítima vindo a óbito num hospital, mas isso ainda não está confirmado. O xerife fez um apelo para doação de sangue.

FBI descartou que o massacre tenha relação com o "terrorismo internacional", desmentindo a reivindicação do Estado Islâmico feita no início da manhã.

A informação de ligação com o terrorismo foi desmentida numa entrevista coletiva por um representante do FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos).

O atirador Stephen Craig Paddock, 64, estava hospedado no hotel Mandalay Bay desde 28 de setembro. Após atacar a multidão que estava indefesa 32 andares abaixo, ele foi encontrado morto pela polícia. A motivação ainda é desconhecida.

O xerife de Joseph Lombardo disse que o suspeito, que foi encontrado morto, era da cidade de Mesquite (18 mil habitantes), a cerca de 128 km de Las Vegas.

Segundo a polícia, o suspeito não tinha antecedentes criminais. A motivação ainda não está clara.

Veja mais:

As imagens impressionantes dos momentos seguintes ao ataque de Las Vegas







Publicidade

Graciliano Rocha é Editor de Notícias do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Contact Graciliano Rocha at graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Contact BuzzFeed News at maggie.schultz+news@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com