back to top

Marcos foi expulso do BBB após polícia pedir à Globo imagens de agressão

A delegada Viviane da Costa, de Atendimento à Mulher, esteve nos estúdios da emissora na tarde desta segunda.

publicado

O médico Marcos Harter, 37, foi expulso do Big Brother Brasil nesta segunda (10), um dia depois de ter sido filmado agredindo a namorada e também participante Emilly Araújo, 20.

A decisão da Globo de eliminá-lo do programa ocorreu depois de uma intensa campanha nas redes sociais e, numa escalada, da intervenção da Polícia Civil do Rio.

Viviane da Costa, a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), esteve nos estúdios da emissora na tarde desta segunda. Ela foi destacada pela diretora do serviço, a delegada Márcia Noeli. Um inquérito foi aberto.

A delegada requereu as imagens das discussões entre Marcos e Emilly. Foi instaurado inquérito. No domingo, a participante foi chamada ao confessionário da casa para que, segundo a emissora, fossem explicados os seus direitos, garantidos pela Lei Maria da Penha, inclusive o de ficar distante de Marcos, segundo a Globo.

Marcos também foi chamado ao confessionário e repreendido no domingo. Nesta segunda, assim como Emilly, ele foi novamente chamado pela emissora quando a delegada estava nos estúdios, mas o teor das conversas não foi revelado.

Marcos não estava presente no momento em que o apresentador Tiago Leifert anunciou sua expulsão, invocando a regra do programa sobre a exclusão em caso de agressão. Aparentemente ele já havia deixado a casa.

Emilly ficou sabendo da saída do namorado, ao vivo, no programa. Chorou muito. "Não entendo porque isso está acontecendo", disse ela.

A jovem foi consolada pelas outras duas participantes, Ieda e Vivian, que é advogada. As duas tentaram esclarecer para a estudante por que a delegada está investigando.

A aposentada Ieda apontou para hematoma no braço de Emilly para explicar que se tratava de uma agressão e que, assim, a denúncia contra ele não depende dela.

Veja também:

Polícia do Rio já está na casa do Big Brother Brasil

Polícia do Rio irá à casa do BBB para ouvir Marcos, diz delegada

Público do "BBB" critica Globo após Marcos continuar no programa

Graciliano Rocha é Editor de Notícias do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Contact Graciliano Rocha at Graciliano.Rocha@buzzfeed.com.

Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.