back to top

Governador do RN é alvo de operação da Polícia Federal

Agentes vasculham apartamento de Robinson Faria (PSD) em Natal. Caso envolve suspeita de desvio de dinheiro público através de funcionários fantasmas e obstrução da Justiça.

publicado

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça (15).

Ao menos quatro viaturas da PF chegaram ao prédio do governador em uma área nobre de Natal por volta das 6h e agentes vasculham o apartamento dele.

A ação foi autorizada pelo ministro Raul Araújo Filho, da corte especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A investigação é para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça, supostamente praticados pelo próprio governador com a ajuda de servidores estaduais, segundo a PF.

O caso envolve, segundo as primeiras informações, "manobras ilegais" para encobrir desvio de recursos públicos através da contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado, entre 2006 e agora.

Ainda não está claro se o governador recebeu voz de prisão ou apenas seu apartamento foi alvo de buscas. Os policiais estão cumprindo dois mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão, expedidos pelo STJ.

Este post será atualizado assim que houver novas informações.

Graciliano Rocha é Editor de Notícias do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Contact Graciliano Rocha at graciliano.rocha@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.