go to content

11 coisas ligeiramente horríveis que você nunca soube sobre umbigos

Alguém com alguma sujeira no umbigo?

publicado

1. Seu umbigo é uma das suas primeiras cicatrizes.

Greg801 / Getty Images / Via Thinkstock

O seu umbigo é formado a partir de tecido cicatricial remanescente do cordão umbilical que se juntou a você a partir da placenta de sua mãe. Assim que o cordão umbilical foi cortado, o pedaço que foi deixado para trás cai, deixando-o com o que é agora o seu estranho, mas maravilhoso, umbigo.

2. Os nossos umbigos estão cobertos de bactérias.

Cartoon Network / Via giphy.com

Em uma pesquisa de jornal de 2012 literalmente intitulada "Uma selva lá dentro", os cientistas investigaram a diversidade biológica encontrada em 60 umbigos e identificaram um total de 2.368 espécies diferentes vivendo dentro desses buracos cavernosos e escuros.

Em média, uma pessoa tinha 67 espécies se colonizando lá dentro.

4. Muitos mamíferos não têm umbigo.

youtube.com

A pesquisadora da UCL, Stacy Hackner, explica que todos os mamíferos placentários, conhecidos como aqueles que foram alimentados antes do nascimento no útero da mãe, começam com um umbigo. No entanto, a maioria desses mamíferos (e certos seres humanos) tem seus umbigos obscurecidos pela pele, desaparecendo com o tempo, ou tem uma cicatriz fina ou pequeno caroço no lugar.

5. Você pode ser mais propenso a ter pluma de algodão no umbigo se você for um homem, mais velho, peludo e tiver um umbigo fundo.

youtube.com

Em um levantamento sobre Pluma no Umbigo não 100% científico realizado pelo Dr. Karl Kruszelnicki para a ABC Science, Kruszelnicki testou amostras de plumas de participantes e pediu-lhes para rasparem seus pelos da barriga para ver se isso impedia as plumas de se acumularem. Os resultados evidenciaram que o acúmulo de pluma é formado a partir de uma mistura de fibras de roupas, cabelo e células da pele, e que a formação dessa pluma está ligada à pilosidade, já que os pelos da barriga puxam essencialmente as plumas para o umbigo.

6. Falando de plumas, alguém realmente detém o Recorde Mundial do Guinness para o maior acúmulo de plumas.

Graham Barker / Via feargod.net

Em novembro de 2000, um homem chamado Graham Barker foi reconhecido oficialmente pelo maior acúmulo de plumas no umbigo, o que lhe valeu um lugar no Livro Guinness de Recordes Mundiais.

Barker coletou pluma no umbigo desde 1984, enchendo três garrafas grandes.

7. Olhar para o seu próprio umbigo já foi uma vez uma forma de meditação.

Fox / Via everybodylovesbobbyhill.tumblr.com

De acordo com abc.net, monges cristãos gregos do Monte Athos utilizavam um método específico de "contemplação do umbigo" chamado Hesicasmo, o qual acreditavam dar-lhes uma visão mais ampla para a glória divina.

9. Fetiches com umbigo realmente existem.

Via giphy.com

Um estudo realizado por Gert Heilbrunn publicado em uma edição de 1975 do The Psychoanalytic Quarterly focou na obsessão de um homem de 27 anos de idade por umbigos, especificamente "umbigos salientes". O professor do ensino médio estava tão fascinado por eles que tentou em duas ocasiões moldar seu próprio umbigo saliente, uma vez com uma lâmina de barbear (e ele quase sangrou até a morte) e depois com uma agulha.

De acordo com o relatório, o homem não sentiu nenhuma dor durante o último procedimento "até que seu êxtase diminuiu através do orgasmo masturbatório que se seguiu". Lindo.

10. Você pode fazer queijo a partir dos germes do seu umbigo.

Christina Agapakis / Via agapakis.com

Como parte de um projeto colaborativo chamado "Selfmade", a bióloga Christina Agapakis e a artista de odor Sissel Tolaas se uniram para fazer 11 queijos das bactérias encontradas na axilas, bocas, umbigos e pés.

De acordo com um artigo no Wired.com, as células do esfregaço vieram de uma variedade de lugares no corpo, incluindo do umbigo do escritor de comida Michael Pollan e das lágrimas do artista Olafur Eliasson.

11. Até mesmo a Terra tem um umbigo.

John Fowler / Via Flickr: snowpeak

De acordo com Smithsonian.com, no coração do Grand Staircase-Escalante National Monument de Utah vive um buraco gigante coloquialmente chamado de "Umbigo Cósmico".

O acidente geográfico único tem quase 60 metros de largura, e os geólogos acreditam que ele pode ter até 216 mil anos de idade.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss