back to top

14 comidas de rua que são a cara do Brasil

Prepara o bucho e vem comigo.

publicado

1. DOGÃO!

Via pt.foursquare.com

Nada como construir um belo hot dog completo, utilizando salsichas como tijolos, argamassa de purê e uma bela cobertura do queijo processado que você preferir. Neste caso uma demão de cheddar para ficar bonito.

2. Churrasco grego!!

Via pt.foursquare.com

O bom é apreciar a gordura da carne misturada com o vinagrete caseiro, e só quando essa simples equação gera um suco de sabor que molha o pãozinho é que você entende toda a maravilhosidade do verdadeiro churrasco grego.

3. Churrasquinho normal!!!

Via apontador.com.br

A principal arma responsável pelo sucesso eterno dessa maravilha é o aroma. Basta alguém fazer um churrasquinho na esquina da sua casa que seu estômago é automaticamente transportado para lá pelo cheiro.

Publicidade

5. Tempurá!

Via laweekly.com

Fritura nunca decepciona. E o que este prato traz de diferente é o mix de emoções: a casquinha frita traz o sabor, e o legume traz a leveza de espírito de estar comendo vegetais e não outras coisas que engordam [sic].

6. Tapioquinha! (ou Tapiocona).

Via pt.foursquare.com

A tapioca em si pode ser considerada só mais uma desculpa para o recheio, que é a estrela desse prato tão brasileiro e com infinitas combinações possíveis. O céu é o limite para a tapioca.

8. Podrão (hambúrguer de rua com TUDO dentro).

Via blogger.com

Tem gente que prefere um simples, mas quem realmente sabe das coisas prefere sempre o TUDÃO, aquele em que o hambúrguer em si é só o coadjuvante num elenco digno de Oscar: ovo, milho, catupiry, batata palha e uma infinidade de outros sabores.

Publicidade

14. Churros em geral!

Via destemperados.com.br

A pessoa que inventou o churros pensou: "Hmm, nossa ficou uma delícia, mas acho que ainda não está bom... E se eu juntar mais uma tonelada de doce de leite???" - e foi assim que nasceu aquilo que faz você e o Chaves salivarem toda vez que ouvem a palavra "churros".