back to top
Community

As 33 maiores decepções causadas pelas capas dos games

"Aquelas capas que não tinham nada a ver com os jogos".

Posted on

Nos anos 80 e começo dos anos 90 quem gostava de jogar videogame não tinha muito acesso a informações sobre como os jogos seriam, de fato, na tela. Haviam poucas revistas em circulação, pouquíssimas propagandas na TV e, na maioria das vezes, a única referência que tínhamos era a arte de capa.

Todos os jogos tem contracapa com imagens do jogo real rodando, mas no Brasil sabe como que é, né?! Costumávamos alugar jogos em locadora, e eles geralmente vinham dentro de uma caixa de VHS vazia, com um xerox da capa e só.

Naquela época as produtoras não se preocupavam muito com a arte feita na divulgação dos jogos. Para eles quanto mais chamativa melhor. Sem pensar, é claro, no pobre adolescente que ficava o caminho de casa inteiro olhando para a capa e criando uma expectativa enorme.

33. Asteroids para Atari 2600.

Via thecoverproject.net

Olha que coisa mais linda e futurística intergaláctica, na capa diz "Hiperespaço e controle de impulso".

Expectativa:

"Meu Deus do céu, vou matar todos os asteróides do universo quando chegar em casa, com vários lasers, vou matar tudo!"

26. A Boy and his Blob para Nintendo.

Via thecoverproject.net

Expectativa:

"Ajude a bolha a salvar seu planeta do imperador do mal", "alimente a bolha com jujubas e a veja crescer", "procure por tesouros escondidos nas cavernas subterrâneas da cidade", "você consegue salvar Bolholandia?"

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!