back to top

O artista Banksy acabou de inaugurar um hotel na Cisjordânia com "a pior vista do mundo"

O objetivo é chamar a atenção do público para as comunidades diretamente afetadas pelo muro na fronteira entre o Estado de Israel e os territórios palestinos.

publicado

O artista de rua conhecido como Banksy, cuja verdadeira identidade não é conhecida, é famoso por obras politicamente subversivas que abordam temas controversos, como imigração, espionagem e globalização.

Em 2015, Banksy montou a Dismaland — um parque temático provisório que convidava os visitantes a vivenciarem o que poderia ser descrito como um pesadelo do Mickey Mouse.

Agora, o artista inaugurou um hotel de verdade em Belém, na parte central da Cisjordânia, em uma tentativa de chamar a atenção para as comunidades diretamente afetadas pelo muro da Cisjordânia na fronteira entre o Estado de Israel e os territórios palestinos.

Abaixo, fotos deste controverso hotel:

AP / REX / Shutterstock

Transeuntes palestinos observam o "Hotel Murado" (Walled Off Hotel, em tradução livre), localizado na frente da barreira de segurança israelense em Belém, na parte central da Cisjordânia. O proprietário do hotel abriu as portas do seu estabelecimento para a imprensa, ressaltando sua característica única: "a pior vista do mundo". O hotel de 9 quartos será oficialmente aberto ao público em 11 de março.

Publicidade
Hashlamoun / HASHLAMOUN/EPA/REX/Shutterstock

As paisagens das janelas do hotel são, nas palavras do seu proprietário, "as piores do mundo", dando de frente para a barreira de segurança Israel-Palestina.

Anadolu Agency / Getty Images

Em um dos quartos disponíveis, a tela rachada de uma televisão serve de moldura para o quadro de uma mulher segurando uma pedra e sendo televisionada pela CNN.

Publicidade

À esquerda: uma grade metálica cobre o quadro de um majestoso alce.

À direita: tela queimada com as palavras "Paisagem Rural" pintadas na parede, em fonte estilo militar.

Publicidade
Hashlamoun / EPA / REX / Shutterstock

Em uma parede, três quadros e um vaso de flores formam uma das obras mais célebres de Banksy, um manifestante arremessando um buquê como um coquetel Molotov.

Hashlamoun / HASHLAMOUN/EPA/REX/Shutterstock

Câmeras de segurança expostas como troféus de caça, juntamente com estilingues e marretas, objetos frequentemente utilizados em protestos por ativistas palestinos.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss