back to top

As 44 fotos mais icônicas do presidente Barack Obama

Veja as imagens mais memoráveis e marcantes do 44º presidente dos Estados Unidos.

publicado
Charles Ommanney / Getty Images

O então candidato democrata e senador americano Barack Obama com sua esposa, Michelle, e as duas filhas, Sasha e Malia, jogam baralho em seu trailer em 4 de julho de 2007, durante viagem de campanha entre Oskaloosa e Pella, no Estado de Iowa.

Joe Raedle / Getty Images

Obama sobe ao palco com Michelle, Malia e Sasha na noite das eleições, em 4 de novembro de 2008. Obama derrotou o republicano John McCain por uma ampla margem, tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA.

Pete Souza / The White House

Obama se inclina para permitir que o filho de um funcionário da Casa Branca toque sua cabeça durante uma visita de famílias ao Salão Oval, em 8 de maio de 2009. O menino queria saber se o corte de cabelo do presidente era parecido com o seu.

Pete Souza / The White House

Barack Obama cumprimenta o funcionário Lawrence Lipscomb no Eisenhower Executive Office Buiding, após a sessão de abertura do Fórum de Empregos e Crescimento Econômico da Casa Branca em 3 de dezembro de 2009.

Mike Theiler / Reuters

Obama é recebido por suas filhas ao retornar para Washington após um curta viagem a Ohio e à Pensilvânia, onde tinha participado de eventos sobre trabalho e economia, em 15 de setembro de 2009.

Pete Souza / The White House

Presidente Obama se reúne com membros de seu gabinete na Casa Branca em 29 de janeiro de 2010. A cadeira do presidente está identificada com uma placa gravada com a data de sua posse.

Win Mcnamee / Getty Images

Presidente Obama recolhe bolas de piche enquanto caminha pela praia em Port Fourchon, Louisiana, em 28 de maio de 2010. O vazamento de óleo da plataforma Deepwater Horizon foi um dos piores da história norte-americana.

Pool / Getty Images

Obama durante discurso televisionado do Salão Oval da Casa Branca, Washington, em 31 de agosto de 2010. Entre seus comentários, Obama declarou formalmente o fim da missão de combate no Iraque, dizendo que, após sete anos de guerra que custaram a vida de mais de 4.400 norte-americanos, era hora de se concentrar na guerra do Afeganistão e nos problemas internos.

Ho New / Reuters

Obama e o vice-presidente Joe Biden, junto com integrantes da equipe de segurança nacional, recebem atualização sobre a missão para execução de Osama bin Laden, na Sala da Situação na Casa Branca, em 1º de maio de 2011. Na imagem também estão a secretária de Estado Hillary Clinton e o secretário de Defesa Robert Gates.

Pete Souza / Official White House Photo

Obama e o vice-presidente Joe Biden se cumprimentam no Salão Oval, em 31 de julho de 2011, após ligação do então presidente da Câmara, John Boehner, assegurando o acordo bipartidário para a redução do deficit do país.

The White House / Getty Images

Presidente Obama imita a expressão de "não estou impressionada" da ginasta norte-americana McKayla Maroney durante visita da equipe olímpica dos EUA à Casa Branca, em 15 de novembro de 2012.

Pete Souza / The White House

Presidente Obama cumprimenta os filhos dos funcionários da embaixada norte-americana durante uma recepção no Centro Esportivo da Universidade Chulalongkorn, em Bangkok, Tailândia, em 18 de novembro de 2012.

Lawrence Jackson / The White House

Obama faz uma oração com Richard Santana, Velma Massenburg, Jimmie Massenburg e Tiffany Santana, durante uma visita à casa de Santana em Falls Church, Virgínia, em 6 de dezembro de 2012.

Pete Souza / The White House

Obama abraça Amy Simpson, diretora da Escola Primária Plaza Tower, ao lado do que sobrou da escola após a passagem de um tornado em Moore, Oklahoma, em 26 de maio de 2013.

Lawrence Jackson / The White House

Obama e Michelle dão as mãos ao congressista John Lewis, enquanto conduzem uma caminhada pela Ponte Edmund Pettus, em comemoração ao 50º aniversário do Domingo Sangrento e da Marcha dos Direitos Civis de Selma a Montgomery, em 7 de março de 2015. Malia e Sasha Obama dão as mãos para sua avó, Marian Robinson.

Joe Raedle / Getty Images

Obama canta "Amazing Grace" durante homenagem póstuma ao pastor e senador da Carolina do Sul, Clementa Pinckney, em 26 de junho. O pastor Pinckney e mais oito pessoas foram assassinadas durante um encontro de oração em uma das igrejas negras mais antigas do país, em Charleston.

Jonathan Ernst / Reuters

Obama reage quando escoteira corre até ele para um abraço em grupo; o presidente e Michelle deram as boas-vindas às crianças que fizeram um acampamento nos jardins da Casa Branca em Washington, em 30 de junho de 2015.

Carlos Barria / Reuters

Presidente Obama e o presidente cubano, Raul Castro, acenam após uma coletiva de imprensa durante a visita de três dias de Obama a Havana, Cuba, em 21 de março de 2016.

Carolyn Kaster / AP

Obama bebe água filtrada de Flint, Michigan, durante conferência do grupo de comando unificado sobre o combate e os planos de recuperação da crise de água em andamento no Food Bank of Eastern Michigan em Flint.

Este post foi traduzido do inglês.

BuzzFeed's resident photo geek.

Contact Gabriel H. Sanchez at gabriel.sanchez@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.