As 44 fotos mais icônicas do presidente Barack Obama

Veja as imagens mais memoráveis e marcantes do 44º presidente dos Estados Unidos.

publicado
Charles Ommanney / Getty Images

O então candidato democrata e senador americano Barack Obama com sua esposa, Michelle, e as duas filhas, Sasha e Malia, jogam baralho em seu trailer em 4 de julho de 2007, durante viagem de campanha entre Oskaloosa e Pella, no Estado de Iowa.

Joe Raedle / Getty Images

Obama sobe ao palco com Michelle, Malia e Sasha na noite das eleições, em 4 de novembro de 2008. Obama derrotou o republicano John McCain por uma ampla margem, tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA.

Pete Souza / The White House

Obama se inclina para permitir que o filho de um funcionário da Casa Branca toque sua cabeça durante uma visita de famílias ao Salão Oval, em 8 de maio de 2009. O menino queria saber se o corte de cabelo do presidente era parecido com o seu.

Pete Souza / The White House

Barack Obama cumprimenta o funcionário Lawrence Lipscomb no Eisenhower Executive Office Buiding, após a sessão de abertura do Fórum de Empregos e Crescimento Econômico da Casa Branca em 3 de dezembro de 2009.

Mike Theiler / Reuters

Obama é recebido por suas filhas ao retornar para Washington após um curta viagem a Ohio e à Pensilvânia, onde tinha participado de eventos sobre trabalho e economia, em 15 de setembro de 2009.

Pete Souza / The White House

Presidente Obama se reúne com membros de seu gabinete na Casa Branca em 29 de janeiro de 2010. A cadeira do presidente está identificada com uma placa gravada com a data de sua posse.

Win Mcnamee / Getty Images

Presidente Obama recolhe bolas de piche enquanto caminha pela praia em Port Fourchon, Louisiana, em 28 de maio de 2010. O vazamento de óleo da plataforma Deepwater Horizon foi um dos piores da história norte-americana.

Pool / Getty Images

Obama durante discurso televisionado do Salão Oval da Casa Branca, Washington, em 31 de agosto de 2010. Entre seus comentários, Obama declarou formalmente o fim da missão de combate no Iraque, dizendo que, após sete anos de guerra que custaram a vida de mais de 4.400 norte-americanos, era hora de se concentrar na guerra do Afeganistão e nos problemas internos.

Ho New / Reuters

Obama e o vice-presidente Joe Biden, junto com integrantes da equipe de segurança nacional, recebem atualização sobre a missão para execução de Osama bin Laden, na Sala da Situação na Casa Branca, em 1º de maio de 2011. Na imagem também estão a secretária de Estado Hillary Clinton e o secretário de Defesa Robert Gates.

Pete Souza / Official White House Photo

Obama e o vice-presidente Joe Biden se cumprimentam no Salão Oval, em 31 de julho de 2011, após ligação do então presidente da Câmara, John Boehner, assegurando o acordo bipartidário para a redução do deficit do país.

The White House / Getty Images

Presidente Obama imita a expressão de "não estou impressionada" da ginasta norte-americana McKayla Maroney durante visita da equipe olímpica dos EUA à Casa Branca, em 15 de novembro de 2012.

Pete Souza / The White House

Presidente Obama cumprimenta os filhos dos funcionários da embaixada norte-americana durante uma recepção no Centro Esportivo da Universidade Chulalongkorn, em Bangkok, Tailândia, em 18 de novembro de 2012.

Lawrence Jackson / The White House

Obama faz uma oração com Richard Santana, Velma Massenburg, Jimmie Massenburg e Tiffany Santana, durante uma visita à casa de Santana em Falls Church, Virgínia, em 6 de dezembro de 2012.

Pete Souza / The White House

Obama abraça Amy Simpson, diretora da Escola Primária Plaza Tower, ao lado do que sobrou da escola após a passagem de um tornado em Moore, Oklahoma, em 26 de maio de 2013.

Lawrence Jackson / The White House

Obama e Michelle dão as mãos ao congressista John Lewis, enquanto conduzem uma caminhada pela Ponte Edmund Pettus, em comemoração ao 50º aniversário do Domingo Sangrento e da Marcha dos Direitos Civis de Selma a Montgomery, em 7 de março de 2015. Malia e Sasha Obama dão as mãos para sua avó, Marian Robinson.

Joe Raedle / Getty Images

Obama canta "Amazing Grace" durante homenagem póstuma ao pastor e senador da Carolina do Sul, Clementa Pinckney, em 26 de junho. O pastor Pinckney e mais oito pessoas foram assassinadas durante um encontro de oração em uma das igrejas negras mais antigas do país, em Charleston.

Jonathan Ernst / Reuters

Obama reage quando escoteira corre até ele para um abraço em grupo; o presidente e Michelle deram as boas-vindas às crianças que fizeram um acampamento nos jardins da Casa Branca em Washington, em 30 de junho de 2015.

Carlos Barria / Reuters

Presidente Obama e o presidente cubano, Raul Castro, acenam após uma coletiva de imprensa durante a visita de três dias de Obama a Havana, Cuba, em 21 de março de 2016.

Carolyn Kaster / AP

Obama bebe água filtrada de Flint, Michigan, durante conferência do grupo de comando unificado sobre o combate e os planos de recuperação da crise de água em andamento no Food Bank of Eastern Michigan em Flint.

Este post foi traduzido do inglês.