back to top

As 35 fotos que mais marcaram o mundo em 2016

Imagens que ficarão gravadas nas nossas memórias.

publicado
Lucas Jackson / Reuters

Reshma Quereshi, modelo indiana que sobreviveu a um ataque de ácido, é maquiada antes de desfilar para a coleção Primavera/Verão 2017 do designer de moda indiano Archana Kochhar, durante a Semana de Moda de Nova York, no dia 8 de setembro.

Vcg / Getty Images

Mãe mostra os pés de seu filho de três meses em Yueyang City, China, no dia primeiro de maio. A criança, Hong Hong, também tem 7 dedos na mão direita e 8 dedos na mão esquerda. Um médico do Hospital Hunan Province disse ao pai de Hong que seu filho deve ser submetido a uma cirurgia quando tiver entre 6 meses e um ano de idade

Cameron Spencer / Getty Images

O jamaicano Usain Bolt compete na semifinal masculina dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no dia 14 de agosto.

Publicidade
Alberto Reyes / Reuters

A aeronave Força Aérea 1, levando o presidente americano, Barack Obama, e sua família, sobrevoa um bairro de Havana enquanto se aproxima do aeroporto internacional de Havana no dia 20 de março.

Noah Berger / AP

Solar Impulse 2 sobrevoa São Francisco no dia 23 de abril. O avião movido à energia solar, que está tentando circunavegar o mundo para promover a energia limpa e o espírito de inovação, chegou do Havaí depois de uma jornada de três dias cruzando o Oceano Pacífico.

Manish Swarup / AP

Uma viúva indiana hindu deita sobre pétalas de flores durante as celebrações do festival Holi no templo Gopinath, sudeste de Nova Déli, no dia 21 de março. Há alguns anos, essa celebração alegre era proibida para viúvas hindus, pois esperava-se que elas vivessem seus dias em uma adoração silenciosa, vestidas apenas de branco.

Handout / Getty Images

A tartaruga-verde, também conhecida como Hon, é um símbolo de boa sorte e longevidade na tradição havaiana. Ela trouxe um pouco de mística aos 2.300 atletas que estavam esperando o sinal de início de uma jornada de aproximadamente 225 quilômetros no triátlon do Campeonato Mundial de Ironman de 2016, no dia 8 de outubro em Kailua Kona.

Publicidade
Allison Joyce / Getty Images

Rupa, 28 anos, tem seu cabelo raspado no templo Thiruthani Murugan, no dia 10 de novembro em Thiruttani, Índia. Ela esperava que, ao doá-lo aos deuses, eles iriam curar a doença de sua filha. É comum que hindus cortem seu cabelo em templos quando jovens e participem de outros ritos de passagem. O "cabelo do templo", como é conhecido, é então leiloado para fábricas e vendido no formato de perucas e mechas caras nos EUA, na Europa e na África.

Sebastian Copeland for Arctica: The Vanishing North

Em uma expedição em fevereiro para Nunavut, no Ártico canadense, o fotógrafo Sebastian Copeland tirou esta foto impressionante de um urso polar morto. Ele acredita que o urso tenha “provavelmente morrido de fome” devido às alterações climáticas. Embora essa hipórtese não tenha sido confirmada, Andrew Derocher, professor da Universidade de Alberta, disse ao BuzzFeed News que os cientistas que pesquisam ursos polares estão “recebendo mais relatos e vendo mais casos" de morte por fome.

Rick Wilking / Reuters

Donald Trump observa Hillary Clinton enquanto ela responde a uma pergunta do público durante um debate em St. Louis (EUA), no dia 9 de outubro.

MANDEL NGAN / AFP / Getty Images

Apoiadores de Donald Trump reagem aos primeiros resultados das eleições americanas em Hilton Midtown, na cidade de Nova York, no dia 8 de novembro.

Publicidade
Adam Fenster / Reuters

Túmulo de Susan B. Anthony, que liderou no passado um movimento nos EUA para que as mulheres pudessem ter direito ao voto, ficou coberto por adesivos de "Eu votei" no dia 8 de novembro, data das eleições nos EUA.

Matt Dunham / AP

Nigel Farage, líder do Partido de Independência do Reino Unido, festeja resultado do referendo que decidiu pela saída do país da União Europeia, em junho.

Sameer Al-doumy / AFP / Getty Images

Sírio utiliza o aplicativo Pokémon Go em seu celular para capturar um Squirtle em meio aos escombros da cidade de Douma, na Síria, no dia 23 de julho. O país atravessa uma cruel guerra civil.

/ AP

Omran Daqneesh, de cinco anos, senta em uma ambulância depois de ser resgatado de um edifício atingido por um ataque aéreo em Aleppo, Síria, no dia 17 de agosto.

Khalid Mohammed / AP

Pessoas esperam notícias de seus familiares após shopping de Bagdá ser alvo de um caminhão-bomba. O ataque, que ocorreu no dia 7 de julho, foi reivindicado pela facção terrorista Estado Islâmico.

Publicidade
Thaer Mohammed / AFP / Getty Images

Mulher carrega corpo de filho após criança ser resgatada de escombros de um edifício atingido por um ataque aéreo em Aleppo (Síria), no dia 23 de setembro.

Yasin Akgul / AFP / Getty Images

Área de exploração de petróleo de Qayyarah fica em chamas durante operação das forças iraquianas contra os extremistas do Estado Islâmico para retomar Mosul, em 19 de outubro.

Maad Al-zikry / AP

Udai Faisal é hospitalizado por desnutrição aguda no hospital de Al-Sabeen, em Sanaa, Iêmen, no dia 22 de março. Udai morreu no dia 24 de março. A fome vem assolando o país e aumentou desde que a Arábia Saudita e seus aliados, apoiados pelos EUA, lançaram uma campanha de ataques aéreos e um bloqueio naval, há um ano.

ARIS MESSINIS / AFP / Getty Images

Membros da ONG Proactiva Open Arms durante operação de resgate no mar Mediterrâneo, a aproximadamente 22 quilômetros ao norte da Líbia, no dia 4 de outubro.

Publicidade
Warzer Jaffm For BuzzFeed News

Soldado das Forças Especiais Curdas é carregado após ter sido ferido por tiro de morteiro durante uma missão ao norte de Mosul, Iraque, no dia 20 de outubro. Sua perna, mais tarde, teve que ser amputada.


Ben Curtis / AP

Policial queniano pisa em manifestante no centro de Nairóibi, no dia 16 de maio. Os manifestantes exigiam a dissolução da autoridade eleitoral após denúncias de parcialidade e corrupção.

Ketevan Kardava / Getty Images

A comissária de bordo Nidhi Chaphekar, à direita, logo após um atentado suicida no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) no dia 22 de março. A jornalista georgiana Ketevan Kardava, correspondente especial do Georgian Public Broadcaster, estava viajando para Genebra quando o ataque aconteceu e começou a tirar fotos nos momentos seguintes.

Stringer / Reuters

Promenade des Anglais em Nice, França, depois que um caminhão em alta velocidade atropelou uma multidão, matando dezenas de pessoas que estavam celebrando o feriado nacional do Dia da Bastilha, em 14 de julho.

Noel Celis / AFP / Getty Images

Presos dormem no chão de uma quadra de basquete aberta dentro da cadeia de Quezon City, em Manila, no dia 19 de julho. Há 3.800 presos na cadeia, que foi construída há seis décadas e tem capacidade para 800 pessoas.

New York Daily News Archive / Getty Images

Cantora Kesha chora ao saber que não será liberada de seu contrato com a gravadora na Suprema Corte de Manhattan (EUA), no dia 19 de fevereiro.

Pool New / Reuters

Astronauta norte-americano Scott Kelly sai da cápsula Soyuz pouco depois de pousar perto da cidade de Dzhezkazgan, Cazaquistão, no dia 2 de março.

Jim Young / Reuters

Tiffany Findley e Adriana Kelley se beijam no lado de fora do velório de Javier Jorge Reyes, vítima do tiroteio na boate Pulse, durante um contraprotesto contra a Igreja Batista de Westboro, em Orlando (EUA), no dia 15 de junho.

Jung Yeon-je / AFP / Getty Images

Manifestantes seguram velas durante manifestação contra o governo na área central de Seul, no dia 12 de novembro. A presidente da Coreia do Sul, envolvida em um escândalo, sofreu um impeachment.


Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss