back to top

13 encontros com alienígenas que farão você acreditar em ETs

A verdade está lá fora!

publicado

1. A abdução de Barney e Betty Hill

Bertos / Getty Images

Em setembro de 1961, o casal Barney e Betty Hill, de Franconia Notch, Nova Hampshire (EUA), experimentou algo totalmente fora do comum — um lapso de três horas de memória antes de acordar em um carro aparentemente "magnetizado". Após ambos frequentarem terapia, eles pareciam lembrar de visões semelhantes a serem abduzidos e sondados por homenzinhos cinzentos. Sob hipnose, Betty desenhou um mapa da constelação de onde os alienígenas alegavam ser, o que inicialmente pareceu um absurdo, até que alguns estatísticos notaram sua semelhança com o sistema Zeta Reticuli, na constelação do sul de Reticulum — um sistema amplamente desconhecido na década de 1960.

2. O Triângulo das Bermudas

Time Life Pictures / Getty Images

Também conhecido como Triângulo do Diabo, este local notório de cerca de 1,2 milhão de quilômetros quadrados na ponta sul da Flórida é o lugar onde dezenas de navios e aviões desapareceram misteriosamente, levando alguns a acreditar que o local pode ser alguma forma de portal para outro mundo. Ao navegar pela região, Cristóvão Colombo escreveu sobre estranhas luzes distantes, bem como leituras de bússola irregulares. Mas talvez nenhum conto seja mais inexplicavelmente estranho que o mistério do voo 19, quando um grupo de cinco barcos torpedeiros da Marinha dos EUA desapareceu repentinamente e nunca mais se teve notícias deles.

Publicidade

3. O acidente de Roswell

Flickr: noodlebones

Em julho de 1947, um fazendeiro chamado W.W. “Mack” Brazel andava a cavalo para checar suas ovelhas após uma grande tempestade de raios. O que Mack supostamente encontrou foram os destroços de um disco voador acidentado, junto com os corpos de seus pilotos alienígenas (nota: não é o que está retratado acima). Sua história se tornaria uma lenda e solidificaria Roswell, Novo México, como o marco zero para contato extraterrestre. Hoje, Roswell abriga os estudos sobre ETs e sedia um festival anual de OVNIs que atrai centenas de humanos curiosos desejando contato com alienígenas.

4. O portal da montanha Bytkha

youtube.com

Durante anos, observadores de OVNI alegam que Sochi, na Rússia, é um centro galáctico do qual espaçonaves alienígenas podem ser regularmente observadas a olho nu. Alguns entusiastas chegaram a sugerir que o topo próximo da montanha Bytkha funciona como uma espécie de portal entre mundos. Verdade ou não, Sochi construiu uma reputação como importante destino de OVNIs para entusiastas de ETs.

5. As linhas de Nazca

Martin Bernetti / AFP / Getty Images

Acreditando-se terem sido criadas pelo povo de Nazca entre 500 a.C. e 500 d.C., as Linhas de Nazca são geoglifos colossais que são observáveis apenas do céu. Como elas só foram descobertas após o advento dos aviões comerciais modernos na década de 1920, o local tem sido frequentemente citado pelos entusiastas de OVNIs como uma antiga zona de pouso de espaçonaves.

6. O caso do OVNI de Levelland

Thinkstock

Em 1957, dois trabalhadores migrantes aterrorizados ligaram para o escritório do xerife de Levelland para relatar um contato imediato, alegando que momentos antes de seu caminhão inexplicavelmente morrer, um OVNI em forma de foguete se lançou na direção de seu veículo. Desnecessário dizer que o xerife levou a história como motivo de riso — até vários relatórios em toda a região aparecerem aos montes com exatamente a mesma história.

7. As luzes de Phoenix

KNXV-TV ABC15 Arizona

Em 13 de março de 1997, milhares de pessoas em toda a cidade de Phoenix, Arizona, e áreas próximas relataram estranhas luzes brilhantes que se moviam lentamente através do céu noturno na forma de "v". Como nunca houve uma explicação clara do que aconteceu naquela noite (embora muitos suspeitem de algum clarão ou de lanternas chinesas), muitos entusiastas de OVNIs acreditam que este evento é um dos exemplos melhor documentados de um avistamento de OVNI.

Publicidade

9. As fotografias de OVNIs de McMinnville

en.wikipedia.org

Vários anos antes do termo "OVNI" entrar na cultura popular, Evelyn Trent estava alimentando seus coelhos quando notou um disco voador pairando acima de sua fazenda, no Oregon, em 11 de maio de 1950. Seu marido, Paul, rapidamente pegou sua câmera de 35mm e conseguiu tirar duas fotos em preto e branco. As imagens resultantes, desde então, se tornaram a evidência fotográfica mais famosa e controversa de visitantes alienígenas até o momento.

10. O cemitério de Aurora

Sssccc / Getty Images

Aurora, Texas, é a única cidade no mundo que alega ter um alienígena de verdade enterrado em um cemitério local. De acordo com a história, em 1897, um objeto não identificado colidiu com um moinho de vento de um fazendeiro local, no qual vários moradores descobriram uma criatura que "não é deste mundo." O povo da cidade, supostamente, enterrou a criatura no cemitério local. Desde então, os moradores locais se envolveram em uma luta interminável com entusiastas de OVNIs que querem escavar a sepultura para provar a existência alienígena.

11. A coisa de Warminster

Daily Mirror

Desde os anos 1950, Warminster, Inglaterra, tem sido palco de algumas ocorrências bastante estranhas, incluindo círculos de colheita, avistamentos de OVNIs e carros inesperadamente morrendo no caminho. Esse estranho fenômeno foi apelidado de "coisa de Warminster."

12. As luzes de Marfa

Thinkstock

Desde 1800, os moradores de Marfa, Texas, têm testemunhado estranhas e fantasmagóricas aparições de luzes dançando pelo deserto do oeste/Texas. Apelidadas de "luzes de Marfa", essas esferas misteriosas têm deslumbrado turistas e incitado admiração até mesmo nos mais ferrenhos dos céticos.

13. O visitante de Broad Haven

Thinkstock

Em 1977, um grupo de 14 crianças de escola foi relatado como tendo testemunhado uma espaçonave em forma de charuto pousando em um campo aberto perto da escola primária Broad Haven, com vários outros moradores também alegando ter assistido a mesma nave voando. Desde então, os acontecimentos daquela noite reacenderam a polêmica depois que o Mirror Online revelou que Ministério da Defesa da Inglaterra, alegadamente, tinha tentado encobrir uma investigação sobre o incidente.

Em parceria com