This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Entenda a história por trás da hashtag #SaveMarinaJoyce

    Fãs levantaram a hipótese de que a youtuber poderia estar sendo vítima de abuso e cárcere privado.

    A britânica Marina Joyce, 19, é uma famosa youtuber de moda com mais de 600 mil inscritos em seu canal. Nas últimas horas, seus fãs começaram a levantar suspeitas sobre sua segurança após analisarem seu último vídeo, lançado na sexta-feira, na qual Marina parece sussurrar um pedido de ajuda.

    Veja este vídeo no YouTube

    youtube.com

    Uma série de evidências em outros vídeos aumentaram as suspeitas de que Marina poderia estar sob cárcere privado ou sofrendo algum tipo de abuso físico. Algumas pessoas no Twitter conseguiram captar frames que mostram claramente hematomas no corpo da youtuber, o que levou à criação da hashtag #SaveMarinaJoyce.

    @MarinaJoyce7 you are not okay, this is not being okay

    Twitter/@bradleyysoul

    Em outros vídeos de Marina, é possível perceber em seu quarto a constante presença de uma espingarda. Sua resposta ao ser questionada se estava tudo bem é ainda mais preocupante. Um leitor conseguiu tirar print antes dela ser apagada.

    #savemarinajoyce de verdad,lo que le pasa a esta mujer no se lo deseo a nadie, pobrecilla...

    Twitter/@almuugameplayer

    Alguns fãs mais atentos perceberam que a arma está presente nos vídeos de Marina há mais de quatro anos.

    Em algumas análises, como a de um post no JustPast.it, a mudança de comportamento da youtuber nos últimos vídeos demonstra algo errado, sendo possível perceber algum problema por conta da sua constante postura corporal tensa e olhares preocupados para fora da câmera. Foi levantada também a hipótese de que as ações de Marina seriam decorrentes de algum problema com drogas. Contudo, no mesmo vídeo em que sussurra o pedido de ajuda, há uma suposta mão masculina que aparece no canto da tela, o que aumentou as suspeitas de abuso. Marina nega todos estes fatos, mas seus tuítes mais recentes continuam lançando dúvidas sobre seu verdadeiro estado.

    family member: what are you doing with your life? me: it's a surprise

    Twitter/@MarinaJoyce7

    Em 2014, Marina revelou em um vídeo que foi abusada sexualmente por Sam Pepper, outro youtuber famoso. Ele é acusado de estuprar dezenas de outras adolescentes na Inglaterra.

    Veja este vídeo no YouTube

    youtube.com

    Hoje, Marina convidou seus fãs no Twitter para um encontro presencial nesta quarta-feira. Muitos alegam que a conta na rede social estaria sendo controlada por outra pessoa, e alertam que o evento pode trazer algum risco para a adolescente. Um dos fatos que levantou suspeitas foi o estranho horário no convite.

    Meet me Bethnal Green at 6:30am if you would like to join partying with me at that event ^-^ bring a friend so you dont get lost

    Alguns usuários do Twitter alegam já ter entrado em contato com a polícia para investigaram o que de fato está acontecendo com Marina Joyce.